Ofuscar o código

Vou tentar explicar pela ultima vez, apesar de que o Sr. me desrepeitou inicialmente e eu nem deveria responder a este post seu.
Vamos lá:
Eu trabalho em uma empresa publica, sou funcionario publico, todos os nossos clientes sao funcionarios publicos tambem e todo serviço de tecnologia é dentro do estado inteiro é prestado por nós. O cliente quer apenas a soluçao rodando, pois lá não há analistas e desenvolvedores. Mas por uma ironia do destino, encontra-se dentro do cliente uma empresa privada que costumar concorrer com a nossa empresa em licitações e tal. Ainda que eles nao prestem serviço de desenvolvimento dentro do nosso cliente, eles tem essa mao de obra e concorrem com a gente.

Minha intensao, não é lesar ninguem e nao eh deixar de passar nada pra ninguem, mas apenas dificultar, mesmo pq o concorrente nao pegará o codigo e venderá para este cliente ou outro cliente publico qq, pois no estado inteiro há contratos e nós somos o prestador de serviço oficial dentro do estado qndo se fala em desenvolvimento, analise e especificaçao de sistemas.

O que eu acho que é chato, é o cliente pegar e levar pra ele ganhar dinheiro em cima de outras empresas, sendo que fui eu quem desenvolveu a soluçao.

Concordo com vc allanft …não é justo vc suar a camisa pra fazer um bom trabalho, pra depois o concorrente ganhar dinheiro com isso… Vc ou sua empresa pecaram em assinar contrato e não ler direito, mas apoio sua idéia…

luistiagos … Vc poderia passar seus códigos para mim ver se eu posso usar nas minha aplicações e vender…já que é esse o seu pensamento… manda aí pra toda a galera do forum… Não falo de ajuda ou exemplos…manda aí o sistema inteiro então…

por ser funcionario publico vc não deveria nem se esquentar com este tipo de coisa…

e se um ofuscador ao menos adiantasse… se eles quiserem levar o codigo pra casa eles levam não tem muito jeito com isto não…

O que sujiro é recorrer a um advogado mesmo… pois a “água” já foi derramada (para evitar trocadilhos)

se o cara e funcionario publico acho q não deveria nem esquentar a cabeça… ninguem vai mandalo embora porcausa da empresa privada… a tal empresa não representa sequer nenhuma ameaça… se fosse eu nem me esquentaria com isto…

O proguard não faz a ofucação de quase todo tipo de arquivo?.. dá uma olhada nele

Isso então é justificativa para fazer trabalho porco ? ou para não ter interesse em fazer o melhor ? Acho que se ele é funcionário público e está tentando fazer o melhor e mais correto para o orgão/empresa pública ele está de parabéns.

E você, espero que não passe para nenhum concurso. :twisted:

Não é por ter estabilidade que tem que se fazer algo ruim, sem qualidade e sem se preocupar com bons resulltados.

vc não entendeu… eu disse exatamente o contrario… é oq lhe da o merito e fazer um codigo melhor que o concorrente… e não fazer um codigo porco… oq eu quiz dizer e que o concorrente não lhe representa ameaça justo assim nem sequer necessita-se ofuscar o codigo ou algo assim pois com isto ele não estara benificiando a ninguem… o concorrente continuara concorrente… isto não vai mudar… o governo não vai cancelar o contrato com o concorrente e promovelo por isto… este tipo de atitude não agregara em nada… mas fazer um codigo perfeito com uma qualidade perfeita sim agregara… pois ao ver que o codigo é melhor que o da empresa privada isto agregara valor para si e para a empresa publica…

Acho que o ProGuard ofusca .war sim…
Próxima vez leia o contrato :stuck_out_tongue:
Ou então ao invés de ofuscar e enviar porque não tentar resolver diplomaticamente conversando e talz? :stuck_out_tongue:

Cara vc acha que pode vir uma empresa privada em uma estatal e roubar o trabalho dela assim sem mais sem menos e sair impune disto??? qdo vc tem uma empresa privada e é contratado por uma estatal ou outra privada qualquer vc tenque assinar um contrato que diz respeito a sigilo de informação que proibe de “roubarem” o trabalho ou qualquer informação que a empresa tiver acesso… com certeza a tal empresa privada assinou um contrato com termos parecidos…
então nem esquente a cabeça com isto…

[quote=luistiagos]de boa… hj em dia e muito mais facil achar desenvolvedores bem intencionados do que mals… com isto eles sabendo vc so vai se ferrar…
[/quote]

aki, acho q fórum é pra tirar dúvidas… c vc sabe esclarece, c naum sabe não responde …

[quote=fabriciojf][quote=luistiagos]de boa… hj em dia e muito mais facil achar desenvolvedores bem intencionados do que mals… com isto eles sabendo vc so vai se ferrar…
[/quote]

aki, acho q fórum é pra tirar dúvidas… c vc sabe esclarece, c naum sabe não responde …[/quote]

Por favor, não ressuscite tópicos de 2 meses apenas para dar bronca nos outros.