Oracle compra BEA

A Microsoft não teve competencia nem de comprar a yahoo (que é extremamente importante para eles) vai se meter com a Red Hat ?

a próxima vai ser

“Apple compra a Foston”

Não sejamos tão minuciosos sobre o impacto do Air sobre qualquer coisa, pois o mercado de ações no mundo inteiro está um caos.[/quote]

Caos é cobrar U$ 3k por um notebook.

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamba!

Mais uma empresa comprada pela gigante Oracle! Estamos indo rumo ao fim das inovações e o inicio da imposição! :shock:

[quote=juliospark]Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamba!

Mais uma empresa comprada pela gigante Oracle! Estamos indo rumo ao fim das inovações e o inicio da imposição! :shock:
[/quote]
Nossa que trágico !!
:lol: :lol: :lol:

Sun compra MySQL, Oracle compra a Bea, e eu compro um hamburguer que é o que o dinheiro dá :smiley:

Google compre minha empresa por favor!!! :stuck_out_tongue:

[quote=thingol]A Sun sempre tem dinheiro em caixa, mas as suas ações nunca estão muito valorizadas.
Quando ela tem algum dinheiro em caixa, tem de comprar alguma coisa, antes que ela própria seja comprada.
Suponha que a Sun valha US$ 10 Bi e tenha US$ 9 Bi em caixa.
Com um mísero US$ 1 Bi você pode comprar a Sun, ou seja, mais barato que ela pagou pela MySQL AG.
[/quote]

ta doido? se uma empresa vale 10 bi e tem 9 bi em caixa precisa de 19 bi para comprar… não tem isso de 1 bi… tem que pagar o que ela vale + o dinheiro q ela tem… (então se for comparar com as ações talvez que considerar que ela foi vendida por US$ 7,2 bilhões… n sei se o valor da ação considera diretamente o valor q a empresa tem em caixa - acho que não senão ia oscilar muito).
mas se comprar fosse assim se o submarino que não tem loja (é “só” um site) valer 500 reais e tiver 1000 reais em caixa eu posso levar ele de graça e ainda ficar com o troco? :stuck_out_tongue: heheh

bom, sobre a compra será que até quem fim o JDev vai ser migrado para Eclipse usando a base do BEA Workshop? =)
odeio essa concorrência desnecessária: eclipse vs netbeans vs jdev vs idea
é muita gente trabalhando muiiiito mas tendo pouco resultado porque estão fazendo a mesma coisa…
se fosse só eclipse e netbeans já tava bom de mais… (lógico que com os recursos das outras :P)… o que é ruim é dividir esforços…

espero que eles peguem tudo do jdev e migrem para o eclipse… e quem sabe até façam uma doação para a fundação eclipse como a IBM faz de vez enquando (ex: WTP) =)

[quote=thingol]Oracle to Acquire BEA Systems

A Oracle vai comprar a BEA por US$ 19,375 cada ação. Isso dá US$ 8,5 bilhões, ou descontando o dinheiro em caixa da BEA (US$ 1,3bi), dá US$ 7,2 bilhões.

EDIT - Agradeço a notícia ao Luís Eduardo Bohrer.[/quote]

Adeus JDeveloper e Oracle Application, vao integrar tudo =)

realmente adeus ao JDeveloper e ao infame OC4J 8)

Vamos pensar pelo lado positivo a BEA fez um bom trab, atingiu oq a Oracle queria, agora a tendencia é melhorar :smiley:

Vamos pensar pelo lado positivo a BEA fez um bom trab, atingiu oq a Oracle queria, agora a tendencia é melhorar :smiley: [/quote]

O JDeveloper era legal alem da integração dos produtos Oracle o ADF qdo eles lançaram e os plugins de JSF da Apache não estava lá com boa integração no Eclipse, mas depois que o ADF foi p/ o Trindade, o JDeveloper ficou só com a integração e na teoria estava parado… (Isso é uma opinião pessoal, gostaria de saber se concordam ou não com essa opinião)

Adeus JDevil!

Acho que o framework para JSF da Oracle acaba se salvando,até porque a BEA não tem nada nesse sentido.

Mas o grande valor da compra está na estratégia SOA, o gerenciador CEP - Event da BEA e seu mercado financeiro à disposição. Integração também é forte com as Teles, acho que pra Oracle foi uma excelente compra.

Alguns analistas baixaram o valor da Oracle, pois consideraram que ela pagou muito caro pela BEA, entretanto esses desconhecem o quão boas são as ferramentas da Oracle …ehehe :slight_smile: .

PS: Trabalho numa partner BEA e estou sempre indo lá, gostava do esquema e da estrutura. Espero que a Oracle não cague !

Vale a pena dar uma lida

http://blog.springsource.com/main/2008/01/16/the-power-of-adoption-why-no-company-is-big-enough-to-deny-developers-what-they-want/

Uma parte interessante é isso

E sempre foi o estilo da Oracle, e como muitos dizem “A Oracle faz ótimos banco de dados”. Muitas vezes eu penso que a Oracle sempre tenta entrar “forçado” num mercado que na minha opinião não é a área dela e, o maior exemplo disso, é a unanimidade das reclamações a respeito dos produtos “não-banco”. Sempre tentando desbancar qualque tipo de banco de dados, e agora com essa zona de comprar todo mundo, a Oracle e a Sun podem se considerar arque-inimigos :stuck_out_tongue:

Não sei a quantas anda o ERP da Oracle (depois que eles compraram até a pqp), mas é outro exemplo dessas ações da Oracle que eu acho muitas vezes mal planejadas e cujo qual não tem os melhores resultados. Pelo menos quanto a mim, são poucas coisas da Oracle que tem me passado confiança.

Agora o mercado de Application Servers vai pra aquela: Oracle e IBM. Pronto!

Tá, o resto eu posto no outro tópico sobre Sun e MySQL :slight_smile:

Frase final: “Money can’t buy a open source community” -> gastar milhões a toa consegue comprar uma comunidade open source? http://opensource.sys-con.com/read/343898.htm (se bem que esse link é sobre o fato de Sun e MySQL)

Só pra complementar

Eu até ia postar isso, mas é bem por ae

É uma das poucas coisas da Oracle que "reclamam pouco". Até onde se sabe na história do ADF (me corrijam se eu estiver enganado, sem pedradas por gentileza) é aquela coisa: Apache Trinidad -> ADF Faces -> Trinidad (denovo). Deu certo? Sim, até que deu. Será que essas compras em massa (ERP, BEA e cia) vão conseguir melhorar o serviço que era falho? Como, por exemplo, na parte de application servers?

Na verdade, até mesmo como o Luca falou (via msn) a Oracle está de olho em outros produtos BEA - como http://biz.yahoo.com/prnews/080114/aqm095.html?.v=34

Event. O porfólio de produtos da BEA é bem extenso, recomendo à todos uma olhadinha.

Nunca vi tanta porcaria quando os produtos da ORACLE pra desenvolvimento/infra-estrutura de aplicações Java.

Só espero que a ORACLE não coloque aquela mão de bumbum nos produtos da BEA pra não cacar tudo!

Deus tenha misericórdia!

[quote=le-silva]Nunca vi tanta porcaria quando os produtos da ORACLE pra desenvolvimento/infra-estrutura de aplicações Java.

Só espero que a ORACLE não coloque aquela mão de bumbum nos produtos da BEA pra não cacar tudo!

Deus tenha misericórdia![/quote]

Agora que a Oracle comprou a BEA, os produtos vão ficar “tutu pem” hahaha