Oracle mostra sua cara

Tudo indica que eles vão manter a marca Sun, Solaris e Sparc, ou seja, o nome Sun não deve morrer.

O Larry Ellison comentou no WebCast (na segunda parte) que o NetBeans é a IDE oficial do JavaSE, JavaEE e JavaME, que não vão mais investir em outras linguagens e que JDeveloper é a IDE para as ferramentas Oracle.

Também falou muito de JavaFX.

[]s
Yara
http://twitter.com/yarasenger
http://blog.globalcode.com.br/2010/01/sun-oracle-javaone-e-mais-algumas.html

Agora eu acho que acabo esse alvoroço do salvem os golfinhos né não.

Esse assunto já ta mais que manjado.

Não tem porque matar um nome. Não há custo nenhum em manter a marca da Sun. O que esta morrendo (infelizmente) são os projetos que estavam em andamento, inclusive fiquei sabendo que tem muito engenheiro da sun sendo mandado embora.

Infelizmente fusões desse porte são complicadas para os funcionarios.

Infelizmente fusões desse porte são complicadas para os funcionarios.[/quote]

Uma boa parte parece que vai ser utilizada na area de suporte por exemplo, mas ainda assim, é triste ver projetos opensource sendo cancelados. Alguém acredita que MySQL e JavaFX tem futuro?

Infelizmente fusões desse porte são complicadas para os funcionarios.[/quote]

Uma boa parte parece que vai ser utilizada na area de suporte por exemplo, mas ainda assim, é triste ver projetos opensource sendo cancelados. Alguém acredita que MySQL e JavaFX tem futuro?[/quote]

MySQL eu acredito que sim, agora JavaFX pra mim num tem futuro algum, tem soluções RIA mto melhores e mais maduras.

Não sei como vai ser o investimento da Oracle nos projetos open source.

Poderia ser pior…

Eu poderia receber novos cartões de minhas ex-certificações SCWCD 1.5 e SCJP 1.5 para OCWCD 1.5 e OCJP 1.5!!!

Eu sabia que um dia seria certificado pela Oracle hehe, pura sacanagem… Os caras vão ofuscar o nome em tudo que for burraco!!!

www.sun.com morreu, tentem entrar

[quote=Felagund]

Uma boa parte parece que vai ser utilizada na area de suporte por exemplo, mas ainda assim, é triste ver projetos opensource sendo cancelados. Alguém acredita que MySQL e JavaFX tem futuro

MySQL eu acredito que sim, agora JavaFX pra mim num tem futuro algum, tem soluções RIA mto melhores e mais maduras.

Não sei como vai ser o investimento da Oracle nos projetos open source.[/quote]

Oracle irá investir forte no Javafx.

Hmm, agora você citou minha paixão: glassfish. Embora nada possa ser concretos e tudo que podemos fazer é especular, tenho medo de que a Oracle tente ofuscar o glassfish aos poucos, embora há promessa de que ele sempre será a RI da spec JEE. Eu sou um grande fã do glassfish, uso ele em todos os projetos na qual eu atuo e que estou em algum cargo que me permite escolher. É um excelente appserver, e será uma grande perda se o projeto acabar.

Embora eu não use MySQL e nem Netbeans, sejamos um pouco mais humanos com quem usa, hehe. Além do mais MySQL é um excelente banco para o que se propôe, e eu prefiro que ele, assim como muitos outros bancos por aí, continuem a existir. É muito melhor você ter várias opções do que apenas uma ou duas. Além do mais o MySQL andou evoluindo muito, pelo menos para mim que o conheci na sua infame família 3.x.

[quote=thiago.correa]Ah ele não é tão ruim assim, após algum tempo de uso você se acostuma eheheheheheh
Uma das coisas boas era a integração dele com os produtos oracle (iAS, BD Oracle)[/quote]

Ahh, pois é, né? Já trabalhamos juntos, e tu sabe bem qual era minha opinião quando ao Jdev, né? Não me contive até que todos nossos projetos fossem migrados para Eclipse. Você nem imagina o ganho de produtividade que tivemos em abandonar aquela nhaca lá que eles chamam de IDE. Pode ser que ela seja uma boa IDE, mas em um mundo de Eclipse, Netbeans e IDEA o jdev se torna nada prático.

Aliás, integração? Tudo que ele faz é deploy, debug e consultas no banco direto na IDE. Mas isso o Eclipse e Netbeans também fazem.

Boa noite pessoal,

Eu acho dificil prever se haverá investimento ou não no JavaFX na “Era Oracle”, mas que foi prometido foi.

No último JavaOne o Lerry Ellison falou mal de AJAX e falou bastante de JavaFX, disse que gostaria de ver plugins do OpenOffice desenvolvidos com JavaFX, vejam que oportunidade!

No último WebCast também foi positiva a impressão em relação ao JavaFX em mais de uma menção.

Claro que é tudo especulação e as coisas podem ser diferentes na prática… Mas, segue mais um notícia do investimento em JavaFX:

[]s
Yara
http://twitter.com/yarasenger
http://twitter.com/globalcode
http://blog.globalcode.com.br

O que a Oracle já mostrou até agora foi suficiente pra espantar muito profeta do caos. Os que ainda resiste, só o tempo dirá. hehehe

A Oracle já havia contribuído com o Glassfish bem antes dessa aquisição, não acredito que possa matá-lo agora.

Não acho muito legal mudar tanto a cara dos sites. Até a página de download do JRE está vermelha!
Além disso prefiro o azul Sun do que o Vermelho Oracle.

Mas o que mais me preocupa é o futuro do MySQL e dos produtos da Sun.

:confused:

Bom dia,

Neste link tem algumas respostas :

Overview and Frequently Asked Questions for the Developer Community
Updated Feb. 16, 2010

http://www.oracle.com/technology/community/sun-oracle-community-continuity.html

Cheers !

Não é por nada não, mas se a oracle agora é dona da sun, ela vai com certeza administra-la da mesma maneira.

Pelo menos é o que eu acho.

Ó cara, tu estás muito fora da realidade mesmo!!! onde que o java(essa linguagem verbosa e altamente ineficiente, onde se tem que escrever tudo, milhares de linhas pra fazer qualquer coisa) é a melhor linguagem do mundo? errou longe hein cara, vá aprender alguma coisa, porque vc não sabe é nada, e Oracle é o melhor banco de dados do mundo … HA HA HA HA HA , outro absurdo, Oracle é péssimo, tem vários defeitos e é caro!!! para de falar besteira cara!!! nunca ouvi tanta besteira!!!

você pelo jeito tem que aprender a não ressucitar tópicos néh ???

[quote=gadriano][quote=sulito]
melhor linguagem de programação do mundo (java) junto com a melhor base de dados do mundo(oracle) ,
[/quote]

Ó cara, tu estás muito fora da realidade mesmo!!! onde que o java(essa linguagem verbosa e altamente ineficiente, onde se tem que escrever tudo, milhares de linhas pra fazer qualquer coisa) é a melhor linguagem do mundo? errou longe hein cara, vá aprender alguma coisa, porque vc não sabe é nada, e Oracle é o melhor banco de dados do mundo … HA HA HA HA HA , outro absurdo, Oracle é péssimo, tem vários defeitos e é caro!!! para de falar besteira cara!!! nunca ouvi tanta besteira!!! [/quote]

Se eu falei atoa, desculpa, … era a minha opinião,
mas resta você me actualizares e me provares que eu estava totalmente enganado na minha opinião.
Para eu e os outros gujeiros aprendermos contigo…