Ouvi dizer que o formato da prova SCJP vai mudar, é verdade?

Gostaria da opinião sincera de vocês:

Estou no penúltimo ano de Eng. Da Computação, ano que vem terei que começar a procurar estágios, e realmente quero estagiar na área de software.
Queria tirar SCJP o quanto antes, porém estou em dúvida de devo fazê-la agora ainda com o modelo antigo ou se devo esperar o ano que vem para ver as mudanças.

Vocês acham que seria perda de tempo estudar pelo livro da Kathy se optar esperar pelo novo exame? Será que muitos assuntos serão cobrados de outra fora?
Estou muito em dúvida…

Minha opinião é estudar e tirar esse ano o mais rápido o possível. Seu exame será valorizado normalmente. Por exemplo, todos os esquemas de certificação da Oracle mudaram, mas mesmo assim, quem tirou o modelo antigo é valorizado normalmente. Alguns dizem que hj a certificação está mais fácil, outros dizem o contrário, não sei pois não tirei a mesma. Concluindo, mesmo que vc não for tirar a certificação esse ano, o livro da Kathy tem muitos macetes interessantes pra quem programa em Java, e sinceramente é uma ótima leitura para todo profissional, até mesmo os que não irão se certificar, pois o mesmo auxilia a assimilar alguns conceitos e relembrar outros que vc já pode ter esquecido.

Galera, alguém sabe quais formas de pagamento a Prometric aceita? Por exemplo, boleto? (O que eu acho muito difícil…)

eu paguei por boleto gerado online

Mesmo sendo internacional? Se for assim é melhor, eu odeio cartão… :lol:

E o grupo de estudo?
Morreu a idéia?

Acho que independente de mudar ou não, você pode começar a estudar pelo livro da Kathy. Como postado pelo amigo, a certificação poderá ser mudada apenas no ano que vem. Então, tem um bom tempo para se dedicar.

Uma dica é comprar o voucher desde já. Geralmente demora entre 15 e 30 dias para chegar e é válido por um ano. Esse tempo é mais do que suficiente para tirar. Não tenha medo do sucesso.

[]´s

[quote=yastorm]Acho que independente de mudar ou não, você pode começar a estudar pelo livro da Kathy. Como postado pelo amigo, a certificação poderá ser mudada apenas no ano que vem. Então, tem um bom tempo para se dedicar.

Uma dica é comprar o voucher desde já. Geralmente demora entre 15 e 30 dias para chegar e é válido por um ano. Esse tempo é mais do que suficiente para tirar. Não tenha medo do sucesso.

[]´s[/quote]

Entendi…

Eu gostaria de comprar o voucher com a promoção de retake… Vocês sabem se esse ano terá a promoçao?

vlww

A idéia do grupo ainda está ativa. Vou ver direito o que farei pra tentar reunir o pessoal para os estudos. Se tiverem sugestões as mesmas serão de bom agrado. Até mais.

Opa ! Toh dentro tambem !!!
estou estudando desde o começo do ano , e nas ferias vou fazer um curso preparatorio e em agosto pretendo fazer a prova !
E pelo que vi no site da prometric , é 187 dolares mesmo , e vou fazer a prova no mesmo lugar do preparatorio !

Acho que o que mais me da duvida são Threads e sincronização :cry:

Vamos que vamos pessoal !!