Passar login e senha para outra página jsp[Resolvido]

jar eu sei, nada mas que que um codigo pronto compactado de forma q vc possa estar reutilizando várias vezes so necessario importa-las no classpath nao conhecia como war

Mas o WAR possui arquivos XML´s especificos para configuração, que serão interpretados pelo seu container web.
Tem a apostila da Caelum sobre isso, dá uma lida lá, vai te ajudar bastante amigo.

Abraços.

fiz um login em jsp q autentica em banco de dados, e lança na tabela login_acesso para dizer q ele ja logou, assim eu controlo os acessos de usuário e não permitir que o usuário logue +1x no sistema sendo obrigado fazer o logout desse usuario.

oque não consigo é fazer o logout do usuário pois pode ser varios usuarios no sistema ao mesmo tempo e como irei controlar qual usuario deve sair primeiro para eu remover da tabela de login_acesso

por isso abri esse tópico se eu passe de um jsp para outro eu n ia perder essa informação assim q clicar em sair automaticamente ia pegar o usuário por request.getParameter(“xx”); o usuario daquela sessão, so ia excluir do banco era facil de controlar.

espero que entendeu o meu problema

mas agradeço pela super ajuda aumentou minha visão.

Eu entendi perfeitamente o seu problema, só quis lhe mostrar outra alternativa.
Uma simples e que provavelmente vai resolver a tua situação, é a que o drsmachado postou no inicio da sua dúvida.

Dá uma olhadinha lá, usando HttpSession. Tente naquele formato e se não funcionar, posta o que está havendo.
Se funcionar, dê o tópico como resolvido. Mas fica como conselho, procure deixar esse tipo de preocupação a cabo do seu container web. Outra função comum, é deixar também a cargo do seu container web o gerenciamento de conexões com o banco de dados, mas não irei entrar em detalhes sobre isso agora.

Abraços.