Patterns

Olá

Não é meu caso mas sei de muita gente que confunde se a classe Action faz parte do Model ou do Controller. E porque tanta gente fica nesta dúvida? Na minha opinião, porque o Struts é confuso assim mesmo.

[]s
Luca

No meu entendimento, no caso do Struts, - que me parece que é o correto - seria:
Model -> forms
view -> jsp
controler -> classes actions

Bem,
o que chamam aqui no fórum sobre o que seria o front-controller, creio que seria o controler, ou seja, as classes action.

As classes actions possuem um método chamado ‘execute’ que tem como parâmetros de entrada(ActionMapping mapping, ActionForm forms,
HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
A pergunta que me faço é se o problema de se passar o request e o response para fora do front-controller seria a chamada de um outro método qualquer, de dentro do método “execute”, passando como parâmetro, novamente, o request ou o response.

:?: Seria essa então a saída “problemática” dos RRs para fora do front-controller?

:?: Se este é o problema, gostaria da opinião dos meus Camaradas do Java explicando(pode ser mais ou menos mesmo) porque isto é considerado um problema?

Não me considero um programador ‘senior’, por isso se alguém puder dar uma :idea: aqui eu fico muito agradcido.

Por favor, podem ignorem meu último post.
:oops:
Vi depois que o post mais acima do Thiago já responde estas perguntas.
:smiley: