Perco muito se escolher esses cursos ao invés do presencial?

É, a idéia da minha sequência de aprendizado era essa:

• HTML/CSS
  • Javascript/JQuery
  • PHP e MySQL
  • Python (ainda não sei se faço ou pulo direto para o Java)
  • Java

To pensando em ligar na Caelum e perguntar sobre curso de Javascript no Alura, segundo o que me falaram até agora, é interessante ter uma boa base de Javascript antes de ir para o JQuery, até me indicaram o livro Eloquent Javascript, não sei se tem traduzido em português ou até se a tradução é boa, mas se tivesse algo no Alura ia facilitar muito mais, gostei da plataforma.

[quote=fggs]É, a idéia da minha sequência de aprendizado era essa:

• HTML/CSS
  • Javascript/JQuery
  • PHP e MySQL
  • Java

To pensando em ligar na Caelum e perguntar sobre curso de Javascript no Alura, segundo o que me falaram até agora, é interessante ter uma boa base de Javascript antes de ir para o JQuery, até me indicaram o livro Eloquent Javascript, não sei se tem traduzido em português ou até se a tradução é boa, mas se tivesse algo no Alura ia facilitar muito mais, gostei da plataforma.[/quote]
Sim, JavaScript antes da biblioteca Jquery no seu caso.

São coisas independentes, escolha o que for de prioridade pros seus objetivos.

Só resta agora saber onde fazer um bom curso de Javascript, será que é chato mandar uma MP para o Paulo Silveira? O orientador do curso de Lógica de Programação é o Mauricio Aniche, não sei se ele pode ajudar também.

Se vc pretende estudar jQuery, seria interessante aprender bem os seletores de css, pois o jQuery trabalha com estes seletores, fora que os seletores de CSS3 tem otimizado muito

Bom dia desenvolvedorIniciante, obrigado pela resposta!

Esqueci de atualizar o tópico ontem, encaminhei um e-mail para o Paulo Silveira e ele foi muito atencioso, ele disse justamente isso, que o curso de Lógica de Programação daria uma base necessária para o JQuery, mas que talvez eu tivesse um pouco de dificuldade com HTML/CSS.

Eu acabei de concluir o curso HTML/CSS do Alura, que é mais pra dar uma noção, mas acredito que com essa noção, agora é só procurar na documentação oficial e pronto.

Daqui alguns minutos vou começar o curso de Lógica, vamos ver no que vai dar hehehe

Boa sorte para você, no começo tudo parece muito complicado mesmo.

Estou começando com Java agora, mas front-end (HTML/CSS/jQuery) já trabalho faz algum tempo, se precisar de algo pode dizer, na internet também é possível encontrar bastante material bom.

Não sei se você o conhece, mas acho este o melhor site para aprender CSS:

http://www.maujor.com/index.php

[quote=fggs]É, a idéia da minha sequência de aprendizado era essa:

• HTML/CSS
  • Javascript/JQuery
  • PHP e MySQL
  • Java
    [/quote]

Bom, cada um tem a sua opinião e sua forma de aprender. Na minha opinião, você poderia pular Python e PHP que não terá problemas no aprendizado.