[quote=marcosAlmirante]Desculpas, mas meu nome é Marcos Almirante. Já “Anime” acho que não é seu nome. Logo, quem está se escondendo?:-o
[/quote]
Desculpe,acho que deixei claro que não tinha nada a ver com vc…Se olhar na minha assinatura vai ver meu nome,se não fosse novo no forum se recordaria da minha fisionomia,por que no lugar desse avatar,tinha a minha foto,que foi retirada,por motivos que não vem ao caso,mas garanto que não foi para me esconder…ah se entrar na comudidade do forum no orkut,tenho certesa que vai me identificar com facilidade.
[quote=marcosAlmirante]windsofhell,
Querido Daniel discordo de você. A idéia do post não é simplesmente massacrar as empresas mas ter também a outra face da realidade. Temos que dar voz a todos. Aqueles que tiveram experiências ruins devem sim expressar seus sentimentos. Oras, eu acho que muitas empresas crescem encima de ingênuos sempre tirando o máximo proveito possível. E, sinceramente uma critica sempre ajuda, querendo ou não. Com certeza, experiências isoladas não irão ser consideradas, mas quando são várias queixas ai a coisa vai ter peso no fator escolha.
Para concluir, o profissional não precisa ter medo de postar, afinal, é só preservar o próprio anonimato.
[/quote]
Ok, vc tem o seu ponto de vista e eu entendo o porque do blog. Com certeza eu acho que todos tem direito de colocar uma opiniao, mas eu acho muito mais honesto e corajoso, por exemplo, se um funcionario pede demissao, antes de sair explicar e deixar claro os motivos que esta deixando a empresa para o seu superior, nao de uma forma raivosa, mas como vc mesmo disse, colocando criticas construtivas.
Escrever num blog criticas ruins sobre alguma empresa e nao colocar a cara para bater na minha opiniao nao tem credibilidade nenhuma, pode ser um funcionario magoado por ter sido mandado embora, pode ser alguem que nao conseguiu passar num processo de selecao e vai falar mal da empresa.
Mas como eu disse no primeiro post, cada um faz o que achar correto, eu so coloquei a minha opiniao.
[quote=windsofhell][quote=marcosAlmirante]windsofhell,
Querido Daniel discordo de você. A idéia do post não é simplesmente massacrar as empresas mas ter também a outra face da realidade. Temos que dar voz a todos. Aqueles que tiveram experiências ruins devem sim expressar seus sentimentos. Oras, eu acho que muitas empresas crescem encima de ingênuos sempre tirando o máximo proveito possível. E, sinceramente uma critica sempre ajuda, querendo ou não. Com certeza, experiências isoladas não irão ser consideradas, mas quando são várias queixas ai a coisa vai ter peso no fator escolha.
Para concluir, o profissional não precisa ter medo de postar, afinal, é só preservar o próprio anonimato.
[/quote]
Ok, vc tem o seu ponto de vista e eu entendo o porque do blog. Com certeza eu acho que todos tem direito de colocar uma opiniao, mas eu acho muito mais honesto e corajoso, por exemplo, se um funcionario pede demissao, antes de sair explicar e deixar claro os motivos que esta deixando a empresa para o seu superior, nao de uma forma raivosa, mas como vc mesmo disse, colocando criticas construtivas.
Escrever num blog criticas ruins sobre alguma empresa e nao colocar a cara para bater na minha opiniao nao tem credibilidade nenhuma, pode ser um funcionario magoado por ter sido mandado embora, pode ser alguem que nao conseguiu passar num processo de selecao e vai falar mal da empresa.
Mas como eu disse no primeiro post, cada um faz o que achar correto, eu so coloquei a minha opiniao.
//Daniel[/quote]
sem contar que Pessoa Juridica tambem sobre Difamação
e tem tudo isso nos Art’s da lei… a empresa pode querer te processar se ela tiver provas
E uma idéia até interessante. Uma idéia como o ReclameAqui (http://www.reclameaqui.com.br/) funcionou muito bem em um segmento diferente.
No entanto, no caso de relacao empresa x funcionário a coisa pode ser mais séria. Por exemplo, se for justo uma lista negra de empresas, então seria justo uma lista negra de empregados?
[quote=Thiago Senna]E uma idéia até interessante. Uma idéia como o ReclameAqui (http://www.reclameaqui.com.br/) funcionou muito bem em um segmento diferente.
No entanto, no caso de relacao empresa x funcionário a coisa pode ser mais séria. Por exemplo, se for justo uma lista negra de empresas, então seria justo uma lista negra de empregados?
Abraço,
Thiago[/quote]
A meu ver sim, se temos empresas ruins temos também a mesmo nível ou pior de funcionários ruins e isso pode ser informado, iria melhorar a qualidade tantos das empresas como dos funcionários pois saberiam quem é quem.
Só que a coisa ia ficar mais seria para quem entra-se na lista, seria queimar totalmente o seu currículo.
Lembrando que o ser humano comete erros e isso é natural, porem mentir, zuar, fazer de propósito, sem noção, sem ‘dom’ pra desenvolver ai sim, pode ser considerado como algo ruim, agora nem tudo se aplica, as vezes o funcionário comete erro devido a falta de comunicação de outros e que ñ tem nada a ver diretamente com o sua rotina de trabalho. Identificar isso é complicado!!!
Lembrem-se que cada pessoa tem a liberdade de falar o que quiser sobre quem quiser, ARCANDO com as consequencias que suas palavras podem gerar, essa é a liberdade de expressão.
Quer falar mal de alguma empresa ou pessoa, vá em frente, seja digno de usar seu nome real e arcar judicialmente sobre suas palavras.
O GUJ já teve vários problemas com usuários que usam o nome de empresas aqui, peço que se alguém for falar algo, deixe bem claro em suas palavras que vc se responsabiliza 100% pelo escrito, embora isso não valha 100% porque a provedora de conteúdo tem responsabilidade no que é publicado, portanto se alguém escrever algo em seu blog, provavelmente vc terá que responder também pois o conteúdo nele é de sua responsabilidade.
[quote=Luiz Aguiar]Lembrem-se que cada pessoa tem a liberdade de falar o que quiser sobre quem quiser, ARCANDO com as consequencias que suas palavras podem gerar, essa é a liberdade de expressão.
Quer falar mal de alguma empresa ou pessoa, vá em frente, seja digno de usar seu nome real e arcar judicialmente sobre suas palavras.
O GUJ já teve vários problemas com usuários que usam o nome de empresas aqui, peço que se alguém for falar algo, deixe bem claro em suas palavras que vc se responsabiliza 100% pelo escrito, embora isso não valha 100% porque a provedora de conteúdo tem responsabilidade no que é publicado, portanto se alguém escrever algo em seu blog, provavelmente vc terá que responder também pois o conteúdo nele é de sua responsabilidade.
[]s[/quote]
Verdade Luiz, agora você estão repensando aqui a Política de vocês ?
Como o direito de livre expressão, graças a deus, pois é garantido pela nossa constituição podemos sim falar a respeito de nossas opiniões livremente, mesmo que elas sejam bem diferentes! Repito aqui que o intuito do Blog não é detonar uma empresa mas deixar clara a opinião de quem passou por lá e simplesmente não gostou. Fazer isso não tira pedaço de ninguém e não DENIGRE a imagem de uma empresa, afinal, cada um tem sua opinião e é LIVRE de manifestá-la como deseja.
Por exemplo: Trabalhei da empresa x e não gostei do ambiente e da desorganização. A meu ver é uma opinião que não difama ninguém, mas deixa claro que a experiência do sujeito não foi boa.
Outro exemplo:
Por exemplo: Demissão em massa na empresa y!!!
Repito as opiniões de todos podem ajudar. Saber que uma empresa é desorganizada em seus projetos e que tem muita demissão irá sim mudar a sua escolha na ora de decidir para qual empresa trabalhar.
lokit"s[quote]
nem sendo as empresas ,e sim as pessoas chatas que te enchem o saco e isso pode acarretar nas merdas do projeto…
digo isso com base no que o autor disso logo em cima…explicando sua situação…então não seria a empresa e sim os funcionários
lokit"s[/quote]
Os funcionários fazem parte da empresa. Portanto, se existem problemas internos é a empresa com o seu RH que deve ajudar a resolver da melhor forma possível. Se isso não acontecer é porque alguma coisa na empresa não funciona. A empresa é como um pai ou uma mãe para seu funcionário. É ela que tem a responsabilidade de trazer a armonia ou a guerra entre seus dependentes.