As leis são feitas de acordo com o que é estipulado pela propria sociedade.
As leis não são imutaveis, elas não só podem mudar como devem mudar.
Direito autoral é só uma conveção.
Me espanta alguem achar q lei não tem nada haver com democracia, deve ser por isso q não vivemos em uma democracia.
[quote=eric_jf][quote=rafagil]
Quanto a ser ilegal, é uma questão de direitos autorais, e não de “democracia”, creio que nem todos os autores gostam de ver suas idéias sendo copiadas.
[/quote]
As leis são feitas de acordo com o que é estipulado pela propria sociedade.
As leis não são imutaveis, elas não só podem mudar como devem mudar.
Direito autoral é só uma conveção.
Me espanta alguem achar q lei não tem nada haver com democracia, deve ser por isso q não vivemos em uma democracia.[/quote]
Só confirmou o que eu disse: O poder emana do povo. Logo…
… não vivemos numa democracia.
… não vivemos numa democracia. [/quote]
e o que seria democracia para você? E o que você tem feito para mudar isto?
Quer dizer então que voce concorda que, se todos querem, a pirataria deveria ser liberada? Pois bem, a maioria, não produz nada, e sim a minoria. E essa minoria que produz, não é a favor da pirataria. Se a minoria não produzir, vão piratear o que?
[quote=rafagil]
e o que seria democracia para você? E o que você tem feito para mudar isto?
Quer dizer então que voce concorda que, se todos querem, a pirataria deveria ser liberada? Pois bem, a maioria, não produz nada, e sim a minoria. E essa minoria que produz, não é a favor da pirataria. Se a minoria não produzir, vão piratear o que?[/quote]
Quando digo democracia me refiro a democracia direta (auto-gestão).
Sobre o que eu tenho feito para mudar para um sistema democratico, eu tenho lutado por educação democrática.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lZmEmbpuPYE[/youtube]
Que tal software livre?!..rsss
[quote=rafagil]
Quanto a ser ilegal, é uma questão de direitos autorais, e não de “democracia”, creio que nem todos os autores gostam de ver suas idéias sendo copiadas.
Nós temos o poder de simplesmente não comprar o produto. É simples, se vc não comprar, quem está vendendo vai ditar o que?[/quote]
Vc diria o mesmo se o produto em questao fosse remedio contra a aids ou cura de um cancer no seu pais?
"