[quote=leandronsp][quote=GabrielCardelli]Estou no 3° Periodo!
E Tambem tenho o mesmo problema sobre estágios e talz , bem que eu queria arrumar um logo mais não sei o suficiente(ainda) para isso pôs só estou estudando java a umas 3 semanas + -
Comprei os 2 livros que achei que eram bastante importante para meu aprendizado.
Use a Cabeça! Java (Recomendo, Já estou no Capitulo 7)
E o do Deitel Que veio faltando alguns folhas vou tentar trocar e começar a ler tambem.
Quando detonar os 2 livros penso em comprar p SCJP da Kathy para a certificação.
Falando em Certificação^^ Tenho duvidas sobre ela.
Ela é um grande diferencial[url]?
Porquefalam tão mal da prova em pt-br[/url]?
Bom é isso acho que estou no caminho certo se você quiser seguir o msm que o meu )(Y)
Abraço.[/quote]
Não sou mto experiente em Java tbm. Ainda não tenho certificação.
Mas uma opinião minha e de alguns gurus da comunidade é fazer tudo com calma.
Primeiro, aprender realmente Java. Em seguida, escolher um ou mais caminhos para atuar. Depois, pensar na certificação.
Pode ser que se formos pensar em tirar a SCJP logo de cara, não será tão proveitoso qto se estivéssemos com certa experiência.
Foi esse o conselho que recebi de alguns colegas, pessoas da comunidade, e que realmente achei interessante e convincente.
Mas tudo depende de vc e de seu esforço. Foca uma coisa sempre: aprender
[]´s
[/quote]
Valeu leandro pod cre farei tdo com calma obrg peloo conselho!!
CONCLUSÃO
Não desanima. Terminei a facu ano passado, não fiz estágio (fiz algumas entrevistas, mas não fui chamado), fiz um curso de Java e estou aprendendo cada vez mais com a comunidade, livros, etc. Estou também procurando um emprego na área de Java, mas não é por não estar trabalhando que vou desanimar.
Digo-te que se eu pudesse voltar atrás começaria a aprender Java antes mesmo da Facu. Ou na facu, que fosse logo no 1º ano!
Então não perca tempo. Continue perseverando que vc atinge seus objetivos.
[]´s
[/quote]
Estou na mesma situação que vc.[/quote]
Poizé…rsss.
Foi um erro meu. Durante minha graduação em não tinha nenhum objetivo definido.Meu CV apontava para diversas coisas, desde limpar impressoras, espetar cabo de rede, instalar windows até fazer HelloWorld em Java…rsss. Eu queria estagiar em qq coisa.
Alguns colegas de classe fizeram curso de Java, ou até mesmo de rede, BD, e conseguiram estágio em suas respectivas áreas.
Creio (não tenho ctza) que foi isso impediu de conseguir um estágio. Minha cabeça só foi “abrir” mesmo qdo estava fazendo o TCC. Foi qdo comprei o Use a cabeça Java e me inscrevi no GUJ.
Mas já estava concluindo o curso de graduação. Agora meu foco é aprender Java ( e algumas outras coisas a mais) cada vez mais. E tentar um trampo junior.
Esmario,
Vc consegue arrumar estagio que envolva java em Curitiba, mas é dureza, cadastre seu cv nos sites do HSBC(GLT e Banco), GVT, Siemens, Esso(Inglês será um grande diferencial) e tente nas consultorias como BRQ, DTS, Intelly, Wise, Ewave, Rhealeza, Hartman, Cinq, Technocall, Treetools, Wasys, GPTI , Wipro, Athos Origin, Visionare e CPMBraxis e qualquer outra que eu tenha esquecido.
Não se esqueça de usar a apinfo, empregosti e netcarreira, mantenha seu cv atualizado.
Para a galerinha que ta começando, uma coisa muito importante que não podem esquecer é o inglês.Tentem aprender inglês, seja lendo livros, fazendo um curso, vendo filmes, etc. Ja ouvi alguns comentários de que algumas empresas estão contratando pessoas que sabem inglês mas não sabem programar,e os contratados aprendem a programar dentro da própria empresa, pois essas empresas acreditam que é mais fácil ensinar uma linguagem pra uma pessoa que sabe inglês do que ensinar inglês pra uma pessoa que sabe uma linguagem. Então corram atrás disto já, que com certeza no futuro emprego não faltara para vcs.
Caro GabrielCardelli, não fique se lamentando, ao invés disso corra atrás do conhecimento. Faça cursos, baixe tutoriais, compre livros (e estude-os). O conhecimento só será obtido mediante esforço pessoal.
Só depende de você.
Um abraço, boa sorte!
Se você consegue pagar a faculdade sem trabalhar, então aproveite esse tempo para estudar para certificação Java e participar de projetos java opensource. Ai sim fica mais fácil de você entrar como Programador Júnior. Melhor do que entrar como estagiário.
Se você consegue pagar a faculdade sem trabalhar, então aproveite esse tempo para estudar para certificação Java e participar de projetos java opensource. Ai sim fica mais fácil de você entrar como Programador Júnior. Melhor do que entrar como estagiário.
[/quote]
Eu começei a fazer estágio em Java no terceiro semestre da faculdade, isto em 2003.
E com certeza apreendi muito no periodo de estágio.
E na minha opnião é melhor um estágio do que a certificação…
Agora se conseguir fazer os dois melhor ainda…
É pessoal tb estou sentindo as mesmas dificuldades que vcs para conseguir um estágio… Faço facul estadual… estou terminando os cursos na caelum, 11, 21,16, … más tá dificil… tb sinto alguma certa dificuldade para se estudar sozinho… sabe…tipo estudar sem objetivo… eu preciso ter algo pra produzir…e uma necessida… eu to pensnado em pegar um projeto de um colega q é freelancer… pra tentar desenvolver algo e a medida q vier as dificuldades eu ir correndo atras dos estudos…
Realmente meu amigo, não é tão fácil conseguir estágio em pouco tempo de faculdade. Eu estou cursando o sétimo periodo e só agora consegui um estagio na area de desenvolvimento, mas aí tambem vem as dificuldades (pelo menos eu to encontrando) de colocar em pratica as teorias (muitas teorias) aprendidas na faculdade. Mas está sendo uma experiencia boa. Ah!!! uma dica: sabe aquela disciplina que voce acha que nunca vai usar na sua vida??? rsrsrsrsrs fique atento, voce vai usá-la.
Também gostaria de ter feito estágio na época que fazia minha graduação. Terminei ano passado e por motivos pessoais nao pude aceitar propostas de estágio. Mesmo assim continuo estudando Java. Gosto muito de programação, independente da linguagem. Porém está realmente difícil conseguir uma primeira oportunidade seja como estágio ou jr.
Diante disso, que desanima muito, dias atrás estava eu vendo uns livros que tenho em pdf e resolvi ler um deles. Tem livro de tudo quanto é assunto. Resolvi ler um sobre scrum (Scrum e XP direto das trincheiras - InfoQ). Achei tão interessante que li o livro todo num domingo a tarde. Tudo bem que tem tudo a ver com programação também, mas descobri que tem muitas outras coisas em computação que são legais também. Mesmo que esse conhecimento sobre scrum nao seja tao importante para mim profissionalmente hoje, acho que valeu a pena saber que temos muitos outros assutos que também valem a pena de estudar. Gosto muito de Java, mas não vou mais ficar preso a estudar coisas relacionadas a programação e Java.
Java até que é fácil, o problema são os tais frameworks e outras tecnologias relacionadas que tem uma curva de aprendizado muito longa, e as veses você só consegue aprender mesmo na prática, não lendo um livro ou tutorial.
Nao sei se todos concordam, mas entre ser um Java guru, ou ter conhecimento de vários assuntos, eu prefiro hoje o segundo.
Java com estresse, nunca mais. Como disse antes, me digam se estou errado