alguem sabe quanto é em media este curso:
http://www.liverpool.ohecampus.com/index.php?mod=dcp&act=navigationindex&navigationid=2273
um desses ia dar uma mega reputação no curriculo…
alguem sabe quanto é em media este curso:
http://www.liverpool.ohecampus.com/index.php?mod=dcp&act=navigationindex&navigationid=2273
um desses ia dar uma mega reputação no curriculo…
[quote=luistiagos]alguem sabe quanto é em media este curso:
um desses ia dar uma mega reputação no curriculo…[/quote]
Preço é o de menos, tu podes conseguir bolsa etc.
O problema é tirar uma nota bem alta no IELTS e ainda ter GMAT.
[quote=arthurminarini]Trabalha em que empresa ja desenvolveu que projetos, deus me livre Filosofos da Computacao.
Tudo gira em torno da ciencia, tudo antes de sair para o mercado é testado elaborado e pensado dentro de faculdades
espalhadas pelo mundo(olha onde surgiu os sistemas operacionais). não podemos comparar faculdades com empresas privadas.
os professores seguem linhas de pesquisas que são apoiadas por grandes empresas inclusive pelo governo, esses filosofos são a
máquina pensante da sociedade e devemos dar-lhe o respeito.[/quote]
Concordo devemos dar respeito sim, mas temos que ser mais pratico seu País não tem condições de bancar consultores tão especializados, então o que resta é serviço , tem que ser Ágil, poderiamos dizer que a pos-gradução faz sentindo em filtrar profissinais especializados ter um grau maior de intelectuais, mas o mercado quer respostas com praticidade e treinamento , infelizmente Ciencia no Brasil e mesmo pra alguém que sai do País pra não voltar mais.
Sou a favor do cursos de 100 horas e acredite eu não era a favor, entretanto pode lhe dar os instrumentos a ferramenta de experiencias e situações vivenciadas a lhe jogar na produção, em uma Pós-Graduação isso é um risco enorme vão lhe afogar com teorias desnecessárias, pra o consultor que tem urgencia em algo pratico e a Caelum hoje ganhou meu respeito.
Conheço muito “filósofo da computação” MUITO melhor que muito “profissional” que já trabalhou em muitos projetos.
As atuais técnicas usadas no mercado são baseadas no conhecimento gerado/modificado por esses tais teóricos (ou filósofos, como preferir).
[/quote]
Existe uma demanda de tecnicos e profissionais liberais e a Ciencia da informação vai além de plentiar status ou diploma , tem ai um perfil de sobrevivencia acredito que o resto futuramente seja só necessário pra alguem que vá lecionar um dia.
[quote=wellington.nogueira]
Concordo parcialmente.
É fato que a demanda existe, mas o mundo de TI não gira em torno de sistemas CRUD apenas (que normalmente essa agilidade que vc cita está preparando),
É importante sim a “especialização teórica”, pois cria uma bagagem crítica (no sentido de questionar) e geradora de soluções e não apenas conhecimento para quem vai lecionar. Mas ainda assim, necessariamente amalgamada com especializações práticas (através de curso de aperfeiçoamento, recursos auto-didatas, etc).
Há interesse no pais de que a massa intelectual aumente e passemos a não apenas fornecer matéria-prima (por exemplo: commodities) ou sermos meramente fábricas (com um monte de operários apertando parafusos) e passemos a exportar conhecimento intelectual sem que o mesmo “abdique” de sua nacionalidade.[/quote]
Nao estou ganhando nada, lugar de pesquisador é dentro da Faculdade e só, mercado pede urgência.
[quote=Leozin][quote=luistiagos]alguem sabe quanto é em media este curso:
um desses ia dar uma mega reputação no curriculo…[/quote]
Preço é o de menos, tu podes conseguir bolsa etc.
O problema é tirar uma nota bem alta no IELTS e ainda ter GMAT.[/quote]
Talvez para alguns seja o de menos… mas pra mim nao…
[quote=Javart][quote=wellington.nogueira]
Concordo parcialmente.
É fato que a demanda existe, mas o mundo de TI não gira em torno de sistemas CRUD apenas (que normalmente essa agilidade que vc cita está preparando),
É importante sim a “especialização teórica”, pois cria uma bagagem crítica (no sentido de questionar) e geradora de soluções e não apenas conhecimento para quem vai lecionar. Mas ainda assim, necessariamente amalgamada com especializações práticas (através de curso de aperfeiçoamento, recursos auto-didatas, etc).
Há interesse no pais de que a massa intelectual aumente e passemos a não apenas fornecer matéria-prima (por exemplo: commodities) ou sermos meramente fábricas (com um monte de operários apertando parafusos) e passemos a exportar conhecimento intelectual sem que o mesmo “abdique” de sua nacionalidade.[/quote]
Nao estou ganhando nada, lugar de pesquisador é dentro da Faculdade e só, mercado pede urgência.[/quote]
Colega Javart entendo seu ponto de vista, sim o mercado pede apenas mão-de-obra, nao pede pesquisa acadêmica. Mas vale lembrar que os cursos citados não tem perfil pra formação acadêmica, são ESPECIALIZAÇÕES. Se vc tiver algum trabalho pra pesquisar os CVs de algusn professores universitários vai ver que muitos têm certificação Sun, IBM e Oracle. Muitos deles produzem frameworks sim, não especificamente para java, mas para outras áreas como tv digital, DSP, 3D, dentre outros.
Além disso não se deve criticar as pessoas que querem se especializar um pouco mais. Como disseram antes, o conhecimento científicio e acadêmico são de suma importância. Note que conceitos como OO, RUP, Scrum, XP, MER, TDD, AOP, etc há 10/12 anos atrás não tinham tanta força. Eles surgem da necessidade do mercado, é quando empresas de grande porte investem milhões nos pesquisadores que não “servem de nada” como você dá a entender. Sim é verdade, pesquisador tem que ficar dentro de faculdade gerando tecnologia que vai ser consumida por nós depois.
Pra que faculdade não é mesmo? Vide exemplo do Lula que nunca estudou e hoje é Presidente. Temos também o Tiririca que desconfia-se não saber escrever (ainda sob investigação) chegou a Deputado Federal.
Javart nobre colega, concordo com teu raciocínio em parte mas tomo a liberdade de discordar em outra. Procurar boas escolas é fundamental, conhecer ciência também. Uma coisa é ser muito bom na parte técnica e outra é ser bom professor. Nem sempre um bom programador/analista/consultor vai ser bom professor. Ele pode ser o melhor escrevendo códigos, mas sem boa didática não adianta entrar em sala de aula.
Que fique claro que não estou falando de nenhuma escola ou instrutor em particular, por favor não compreendam mal.
Desenterrando o tópico, o pessoal ai fez o curso qual o feedback?
fiquei interessado, pena que só tem turma agora pro 2º semestre de 2015.
obrigado.
[quote=roadrash]Desenterrando o tópico, o pessoal ai fez o curso qual o feedback?
obrigado.[/quote]
Tamo junto, vamos lá.
Eu posso falar sobre isso…
Fechei a formação Java na Caelum.
Java OO 40 horas.
Java Web 40 horas.
Terminei esses acima,achei muito top,tive aula com professores muito fodas que estão atualmente no mercado de trabalho e dar aula lá aos sábados,com outros que apenas leciona na Caelum.
Eu achei o ambiente top aonde você fica em uma turma de 12 a 18 alunos.
Aonde você não escuta uma caneta cair no chão.Todos 100% focados em aprender e absorver ao máximo e tirando dúvidas.
Estou tendo Java na faculdade,que nojo que sinto.Vejo a diferença gritante de um curso desse para as minhas aulas na faculdade aonde o meu professor fica codando e a sala inteira copiando sem entender nada,como funciona as coisas ex:método herança polimorfismo etc…
Sem dúvida é a melhor escola de Treinamento.Mais a galera me fala muito bem da GlobalCode também mais não conheço só posso citar da Caelum por enquanto rs.
Vou voltar agora dia 22/02/2015 para terminar minha formação com o Curso Laboratório Java com Testes, JSF e Design Patterns
Bom esse é meu relato espero ajudar.
Olá povo…
Venho aqui, ja aproveitando esse tópico, pretendo fazer uma pós… em Gestão de Projetos.
Online alguém já fez?
Agradeço a atenção.
[quote=Felipe Kan][quote=roadrash]Desenterrando o tópico, o pessoal ai fez o curso qual o feedback?
obrigado.[/quote]
Tamo junto, vamos lá.[/quote]
Li 5 anos de tópico e não vi a conclusão se o curso é bom ou não kkk
Pessoal estou terminando a faculdade agora e queria ja em seguida ingressar em uma pós, provavelmente em engenharia de software, li alguns comentários a respeito do IGTI que tem pós a distância em várias áreas, alguém sabe como está o IGTI agora? Tenho uma amigo que faz e acha a pós boa, mas queria saber a opinião de outras pessoas. Gostaria de fazer engenharia de sw na UNICAMP presencial, mas devido ao custo do curso e minha locomoção até campinas todo sábado seria muito custoso. Mas também não é uma opção que deixo de considerar.
Conheço muito “filósofo da computação” MUITO melhor que muito “profissional” que já trabalhou em muitos projetos.
As atuais técnicas usadas no mercado são baseadas no conhecimento gerado/modificado por esses tais teóricos (ou filósofos, como preferir).
Quanto é que vc tá ganhando? :twisted:
Concordo parcialmente.
Há interesse no pais de que a massa intelectual aumente e passemos a não apenas fornecer matéria-prima (por exemplo: commodities) ou sermos meramente fábricas (com um monte de operários apertando parafusos) e passemos a exportar conhecimento intelectual sem que o mesmo “abdique” de sua nacionalidade.