Preciso entregar isso hoje

Trabalhar com classe abstrata em orientação a objetos pode nos trazer mais consistência ao sistema em algumas situações, entretanto, é importante termos um bom conhecimento sobre o assunto para aplicarmos da melhor forma em nossos projetos.

Você trabalha como analista/programador em uma escola de cursos de qualificação profissional. Nesta escola, seus colaboradores podem ser pessoas físicas com vínculos trabalhistas e pessoas jurídicas que prestam serviços de treinamentos. Sua tarefa é criar classes de modelo para auxiliar no cadastro desses colaboradores. A aplicação deverá cadastrar os colaboradores pessoa física com os seguintes atributos: nome, CPF, RG, idade, logradouro, número, bairro, cidade, UF, telefone, e-mail, titulação e disciplinas que ministra. Para pessoa jurídica, os atributos são: razão social, nome fantasia, inscrição municipal, inscrição estadual, CNPJ, logradouro, número, bairro, cidade, UF, telefone, e-mail de contato, website e disciplinas que ministra.

Crie uma estrutura de herança com classe abstrata. Você deverá exportar o projeto em um arquivo zipado. Utilize uma linguagem de programação orientada a objetos para executar a tarefa.

Leia:

1 curtida