Problema com apache tomcat no eclipse

pessoal,

to usando servlet container apache tomcat 5.5.23 no eclipse 3.3 e quando inicializo o service o console eh o seguinte:

quando finalizo o console eh o seguinte:

quando ele ta inicializado, tento digitar http://localhost:8080 no browser mas acontece o seguinte erro:

configurei a java_home como: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_11\bin
e catalina_home como: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5

ainda nao descobri o motivo do problema. Alguem sabe por que?

EU USO O TOMCAT 5.5.15 E O ECLIPSE EUROPA E NÃO TENHO PROBLEMA COM O TOMCAT. EU ESTARTO O TOMCAT DENTRO DO ECLIPSE PQ AS VEZES SE VOCÊ ESTARTAR FORA DÁ PROBLEMA.

[quote=PePeLeGaL]pessoal,

to usando servlet container apache tomcat 5.5.23 no eclipse 3.3 e quando inicializo o service o console eh o seguinte:

quando finalizo o console eh o seguinte:

quando ele ta inicializado, tento digitar http://localhost:8080 no browser mas acontece o seguinte erro:

configurei a java_home como: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_11\bin
e catalina_home como: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5

ainda nao descobri o motivo do problema. Alguem sabe por que?[/quote]

pessoal,

estou ha varios dias com esse problema. Ja instalei ate o easyeclipse, mas ocorre exatamente o mesmo erro. Quando starto o tomcat pelo eclipse e digito localhost no browser, acontece o problema que eu mencionei. Isto indica que tem algo de erro.

ficaria muito agradecido se alguem pudesse me dar uma dica.

Nunca tive esse erro mas tente reinstalar a jre e tente reinstalar o tomcat… mude a versão do tomcat

Achei na net isso:

NO tenes bien configurado tu jdk en la pc que estas usando, hace falta la varible classpath o la javahome en las variables de entorno de windows.

[quote=PePeLeGaL]pessoal,

estou ha varios dias com esse problema. Ja instalei ate o easyeclipse, mas ocorre exatamente o mesmo erro. Quando starto o tomcat pelo eclipse e digito localhost no browser, acontece o problema que eu mencionei. Isto indica que tem algo de erro.

ficaria muito agradecido se alguem pudesse me dar uma dica.[/quote]

PePeLeGaL, estou com o mesmo problema, você pode me auxiliar? Conseguiu resolver?

Estou utilizando o jdk-6u3-windows-i586-p.exe, eclipse-jee-europa-winter-win32.zip, apache-tomcat-5.5.26.exe.

Minha estrutura está a seguinte:

C:\Java
eclipse
jdk
jre
tomcat55
workspace\

Fui nas variáveis de ambiente e coloquei a variável JAVA_HOME e o valor C:\java\jdk. Depois adicionei na Path o valor %JAVA_HOME%\bin;

Fui no eclipse e configurei em Window/Preferences/Java/Installed JREs e adicionei o jdk em C:\Java\jdk.

Depois fui em Server/Installed Runtimes e adicionei o Apache Tomcat 5.5, cliquei em Also create new local server. Cliquei em Next, escolhi a JRE que adicionei anteriormente e cliquei em Finish.

Fui na Aba/Servers no conjunto que tem as abas Console, Problems… e selecionei o Servidor e o iniciei.

Mas aparentemente não ocorreu problema ao executar. Conforme mensagem abaixo:

[color=darkred]11/03/2008 10:00:23 org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener lifecycleEvent
INFO: The Apache Tomcat Native library which allows optimal performance in production environments was not found on the java.library.path: C:\Java\jdk\bin;.;C:\WINDOWS\Sun\Java\bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_05\bin\client;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_05\bin;JAVA_HOME\bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;%ANT_HOME%\bin
11/03/2008 10:00:24 org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol init
INFO: Initializing Coyote HTTP/1.1 on http-8080
11/03/2008 10:00:24 org.apache.catalina.startup.Catalina load
INFO: Initialization processed in 2531 ms
11/03/2008 10:00:24 org.apache.catalina.core.StandardService start
INFO: Starting service Catalina
11/03/2008 10:00:24 org.apache.catalina.core.StandardEngine start
INFO: Starting Servlet Engine: Apache Tomcat/5.5.26
11/03/2008 10:00:24 org.apache.catalina.core.StandardHost start
INFO: XML validation disabled
11/03/2008 10:00:25 org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol start
INFO: Starting Coyote HTTP/1.1 on http-8080
11/03/2008 10:00:26 org.apache.jk.common.ChannelSocket init
INFO: JK: ajp13 listening on /0.0.0.0:8009
11/03/2008 10:00:26 org.apache.jk.server.JkMain start
INFO: Jk running ID=0 time=0/78 config=null
11/03/2008 10:00:26 org.apache.catalina.storeconfig.StoreLoader load
INFO: Find registry server-registry.xml at classpath resource
11/03/2008 10:00:26 org.apache.catalina.startup.Catalina start
INFO: Server startup in 2094 ms[/color]

Mas quando vou executar no browser o endereço: http://localhost:8080 aparece a mensagem:

[color=red]HTTP Status 404 - /

type Status report

message /

description The requested resource (/) is not available.
Apache Tomcat/5.5.26[/color]

Acontece que, se eu rodar pelos Serviços do Windoes, funciona perfeitamente.

Se puder me ajudar eu agradeço.

Abraços

[quote]pessoal,

estou ha varios dias com esse problema. Ja instalei ate o easyeclipse, mas ocorre exatamente o mesmo erro. Quando starto o tomcat pelo eclipse e digito localhost no browser, acontece o problema que eu mencionei. Isto indica que tem algo de erro.

ficaria muito agradecido se alguem pudesse me dar uma dica. [/quote]

Estou com esse mesmo problema.

Dentro do ECLIPSE o tomcat não funciona… parece que ele não consegue encontrar meu projeto… e quando rodo dentro do webapps do tomcat, funciona!

Eu consegui resolver, era somente um problema na configuração do tomcat no eclipse.

Quando você instala o Server, por padrão ele está selecionando a opção workspace metadata no Location.

É necessário fazer um Switch Location nas Propriedades do Server e aí ficará como /Servers/Tomcat vx.x Server at localhost.server ou seja, vai pegar as configurações da instalação do TomCat.

Espero que tenha ajudado.

Abraços

[quote=adamo.morone][quote]pessoal,

estou ha varios dias com esse problema. Ja instalei ate o easyeclipse, mas ocorre exatamente o mesmo erro. Quando starto o tomcat pelo eclipse e digito localhost no browser, acontece o problema que eu mencionei. Isto indica que tem algo de erro.

ficaria muito agradecido se alguem pudesse me dar uma dica. [/quote]

Estou com esse mesmo problema.

Dentro do ECLIPSE o tomcat não funciona… parece que ele não consegue encontrar meu projeto… e quando rodo dentro do webapps do tomcat, funciona![/quote]

[quote]Eu consegui resolver, era somente um problema na configuração do tomcat no eclipse.

Quando você instala o Server, por padrão ele está selecionando a opção workspace metadata no Location.

É necessário fazer um Switch Location nas Propriedades do Server e aí ficará como /Servers/Tomcat vx.x Server at localhost.server ou seja, vai pegar as configurações da instalação do TomCat.

Espero que tenha ajudado.

Abraços [/quote]

Opa cara.

Então, eu fiz isso que vc indicou, mas mesmo assim não funciona… o Tomcat não consegue encontrar a pasta do meu projeto…

Cara, e o pior é que eu não acho nenhuma resposta pra isso na internet!

Mesmo assim, obrigado!

Também estou com o mesmo problema.

alguem conseguiu resolver?

consegui resolver aqui.

vao na aba server e clica duas vezes no Tomcat para exibir as propriedades.

em server locations marque a segunda opção “use tomcat installation” (caso não possa mudar esta opção, adicione o server novamente no Eclipse e marque a opção “also create a server at localhost”).

aqui ele completou automaticamente, mas caso não, em server path coloque o diretório do Tomcat.

pronto, aqui rodou direitinho.

Olá pessoas… estou com o mesmo problema. Fiz o que o Heitor e o Everton falaram ai mas nao resolveu.
Alguém mais conseguiu?

Ninguém?
Esse erro já está me deixandou louca… Já reisntalei Tomcat, Eclipse, tentei criar um projeto novo e nada.

Fiz exatamente o que o Heitor Barros disse, e funcionou corretamente.
Putssssss, já estava dois dias tentando descobrir essa #$@#$.

Valeu garoto
:smiley:

[quote=Heitor Barros]consegui resolver aqui.

vao na aba server e clica duas vezes no Tomcat para exibir as propriedades.

em server locations marque a segunda opção “use tomcat installation” (caso não possa mudar esta opção, adicione o server novamente no Eclipse e marque a opção “also create a server at localhost”).

aqui ele completou automaticamente, mas caso não, em server path coloque o diretório do Tomcat.

pronto, aqui rodou direitinho.[/quote]

Boa tarde,

Heitor Barros segui o procedimento que informou e deu certo.

Valeu.