Problema com java básico - Operador Ou com Strings

Galera, estou estudando java faz pouco tempo, e digitei o programa abaixo, que deve retornar masculino se o input for igual a M ou m, feminino se o input for igual a F ou f e sexo inválido se o input for diferente disso. Sei um pouco de python, e fiz o mesmo programa em python e funcionou, qual o problema da minha lógica, no exemplo abaixo.
package com.bruno.cursojava.aula15;

import java.util.Scanner;

public class Ex03 {

public static void main(String[] args) {
	Scanner scan = new Scanner(System.in);
    System.out.println("Qual seu sexo? Digite M para Masculino ou F para Feminino");
    String letra = scan.next();
    if (letra == "M" || letra == "m") {
    	System.out.println("Masculino");
    }else if (letra == "F" || letra == "f") {
    	System.out.println("Feminino");
    } else {
    	System.out.println("Sexo inválido");
    }

}

}

O operador == compara referências de memória.
Se quer comparar o conteúdo dos objetos, utilize o método equals

senhor pode ajudar meter obstáculo por favor

@Fortnite, faça suas perguntas no tópico adequado.
Basta você adicionar uma forma igual à do jogador ou do adversário, mas que não se move.

senhor ja consegui fazer o obstáculo mas gostava fazer o menu para jogo mas isso não sei fazer, pode me ajudar nesta por favor

Prezado @Fortnite, preste atenção e poste suas perguntas no post que você criou.
Este tópico aqui é sobre “Operador Ou com Strings”.

1 curtida

Senhor, hoje conseguir meter o obstáculo e meter 1 vs 1 usado controlo asdw para jogador 1 e setas para jogador 2 mas gostava fazer o menu mas não consigo fazer

@Fortnite man… Calma. O amigo está lhe ajudando e por 2 vezes ele já lhe pediu (até de forma bem paciente) para voltar esse tipo de pergunta para o tópico correto. Ajude-o a lhe ajudar. Tenha mais paciência. Calma, tenta entender o problema com calma e tenta assimilar o que as pessoas estão pedindo pra você fazer.

Post no tópico correto sua pergunta sobre o obstáculo essa aqui já foi resolvida. :wink:

1 curtida

Boa noite, está aí o like do jogo mas a versão é antiga que o senhor staroski meteu para outro senhor, gostava fazer o menu podem ajuda me

O que mudei do código foi 1 vs 1 e meter obstáculo.