Problema com metodo de cadastro e fechar conexão com bd

Se você poder me dar um exemplo de como eu usaria o commit e rollback no Java para tentar compreender, tava dando uma olhada e falam que tem que comitar todas as transações de uma vez kk, o problema é que tenho muitos métodos, se você poder ajudar com algum exemplo com mais de um método .

Dando uma aprofundada percebi que nao necessariamente necessita commitar tudo de uma única vez e sim o máximo possível,
Poderia me corrigir se eu estiver errado?
Nesse caso não seria necessário commitar o select
E se eu fizer um select e depois um update eu teria que executar o select normalmente e depois commitar o update ?
Ou no caso fazer um método isolado para o update e chamar no método de insert?
Estou na lógica certa?

Ficaria grato se poder me dar um exemplo de commite utilizando mais de um método.

Commit se aplica sempre à uma transação completa, nunca parcial.

Não entendi sua pergunta, select é consulta, e consulta não envolve o âmbito de transações.

Está muito confuso, porquê fazer um método de update em um método de insert?!

Um exemplo de transação que você utilizaria múltiplos métodos, seria uma venda por exemplo.

Início da transação

  • Insere a venda
  • Insere os ítens da venda
  • Insere a baixa do estoque
  • Insere o contas a receber
  • Insere o movimento de caixa

Fim da transação

Se todas etapas foram concluídas com sucesso então é aplicado o commit na transação, caso contrário alguma etapa apresente falha então é aplicado o rollback.

1 curtida

Pq eu tenho um campo no usuário , como ativo, boolean para verificar se ele está online,
Seria um alter table na verdd, falando nisso você poderia me ajudar se tem como chamar um método ao fechar o app, (ex se fechar instância pelo gerenciador chamasse esse método tambrm, para alterar o campo para 0)
Eu teria que trabalhar com rotina no caso ?