Problema com time zone

The server time zone value ‘Hora oficial do Brasil’ is unrecognized or represents more than one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the serverTimezone configuration property) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone support.

Alguem pode me ajudar com isso ? Esta falando pra mudar o time zone, mas como eu faço isso ?

Coloque os parâmetros de timeZone na URL de conexão com o BD!

Exemplo:

String URL = "jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/seuBanco?useTimezone=true&serverTimezone=UTC";

Outra forma que você pode testar:

"jdbc:mysql://localhost:3306/seuBanco?useTimezone=true&serverTimezone=UTC&useSSL=false";

É a mesma forma já apontada, porém, foi adicionado na URL o parâmetro de configuração SSL.

Sim, sim. Mas quanto mais opçoes tiver, melhor. Não apenas para o autor do tópico, como também para futuros leitores do mesmo, concorda? :wink:

Concordo plenamente com você, mas isso quando as soluções compartilhadas são diferentes e atingem o mesmo propósito, nesse ponto acho muito válido compartilhar, mas nesse caso em específico não vejo isso, pois é a mesma solução que já havia sido proposta acrescida do parâmetro de configuração SSL que foge do contexto do tópico que é timeZone.

Não que isso seja um problema, longe disso, mas é meu ponto de vista.

1 curtida

Concordo contigo plenamente. Foi apenas um complemento à resposta do nosso colega mesmo rsrs