Programa Matemático

Saudações, tech’s!..
Como vão? Gostaria de compartilhar com vocês um modelo de um trabalho interdisciplinar que eu tenho na Universidade sobre Java OO. Gostaria de saber como vocês fariam o projeto abaixo de modo a passarem uma ideia para mim, desde já, obrigado #Dev’s…:blush::wink:

Descrição geral do assunto do projeto

Desenvolver um programa matemático em Java, com classes específicas para resolver questões pertinentes ao elemento matemático denotado.
Deverão ser criadas sete classes, a saber: Ponto, Triângulo, Cone (reto), Paralelepípedo, Quadrado, Cilindro e Equação de 2º grau.
Observe (é obrigatório) que as classes Triângulo, Cone, Paralelepípedo, Quadrado e Cilindro são derivadas da classe Ponto.
Consideraremos que um Ponto também é uma figura geométrica, que determina uma posição no espaço. Na geometria, pontos não possuem volume, área, comprimento ou qualquer dimensão semelhante, apenas possuem as coordenadas x,y do ponto.
Cada classe deverá ter os atributos específicos ao elemento denotado, e deverá conter todos os métodos get e set, toString e métodos construtores.
Além disso, todas as classes de figuras geométricas deverão possuir dois métodos para o cálculo da área total da figura e cálculo do perímetro (somente para as figuras 2D: triângulo e quadrado) e cálculo do volume (somente para as figuras 3D: cone, paralelepípedo e cilindro).
A equação de 2º grau não é uma figura geométrica. Para esta classe fornecer os métodos para cálculo do determinante e das raízes, utilizando a fórmula de Bhaskara.
O software ainda precisará ter um menu para que o usuário possa escolher a funcionalidade requerida:
• Criação de objetos das diferentes classes; armazenar todos os objetos em alguma estrutura de objetos polimorfos (vetor, ArrayList);
• Visualização dos objetos de uma classe específica ou de todos os objetos polimorfos cadastrados, incluindo os cálculos de área, perímetro ou volume dos objetos relacionados com figuras geométricas e as raízes para equações de segundo grau, como foi explicado antes;
• Gravar em arquivo ou carregar de um arquivo todos os objetos polimorfos cadastrados.

A descrição do problema é relativamente bem clara no que precisa ser feito. O que você espera exatamente que a gente faça? Qual sua dificuldade exatamente? Não está conseguindo nem criar as classes que precisa?

Recomendo a leitura: tópico para você ler.

Abraço.