Olá, Venho aqui nesse tópico pedir a ajuda de vocês para me ajudarem a desenvolver um jogo quiz(perguntas e respostas).
Não quero recebe-lo pronto pois não me serviria em nada, já que este seria apenas um simples exemplo, para testar meus conhecimentos obtidos sobre Java.io até o momento.
Conforme eu for desenvolvendo sempre surge aquelas dúvidas e acontecem surgindo as famosas “gambiarras”, portanto gostaria dos conselhos de pessoas mais experientes para me indicar a melhor maneira de se resolver, pois aprendendo errado será mais dificil aprender a maneira certa futuramente.
Apenas tenho as idéias em um papel por enquanto, então vou postar as dúvidas iniciais e posteriormente postarei os primeiros códigos.
Primeiros Passos:
A principio, criarei 3 classes:
Pergunta.java: //classe como molde da pergunta
Variáveis:
String Pergunta; //guardará a pergunta
String[] array= {alternativa1,alternativa2,alternativa3,alternativa4}; //guardará as 4 alternativa
Métodos:
SetPergunta
SetAlternativas
CriarPergunta.java //classe com uma interface com 1 text area onde será inserida a pergunta e 4 jtextfield onde serão inseridas as alternativas.2 buttons um para salvar a pergunta e outra para criar uma nova
[color=red]Aqui me surge uma dúvida:[/color] Por exemplo para configurar uma pergunta eu criaria um objeto Pergunta(classe criada anteriormente) e usaria seus setters para configurar os valores.
Ex:
Pergunta pergunta = new Pergunta();
pergunta.setPergunta(); …
Quando eu clico para criar uma nova pergunta.
Como faço para cada vez criar o objeto com um nome diferente para quando for serializar?
Quiz.java //classe que irá pegar uma pergunta aleatoriamente com suas respectivas alternativas.Ainda não comecei a pensar sobre ela.
Está meio complicado para entender, amanhã posto mais algumas coisas.
Obrigado para quem puder ajudar.