Projetos bem feitos:Fabula ou Realidade

[quote=Leozin ]Sei lá, pra mim isso se chama hipocrisia =/ Esperar que as coisas mudem e você não fazer nada pra melhorar ou pra ajudar, é a mesma coisa que você reclamar da sujeira das ruas e mesmo assim jogar lixo no chão: “ah, quando todos pararem de jogar lixo eu vou parar também…”
[/quote]

Bom em nenhum momento disse que ficaria parado mas do mesmo jeito não posso sair mudando o codigo ja existente porque eu acho melhor, temos que ver que pessoas ja trabalham com isso bem mais tempo, eu sou novo na empresa, e por essa mesma razão alterar coisas pode causar um certo desconforto na equipe, antes de começar a refatorar o projeto é necessario ganhar o respeito da equipe. So para ilustrar, se eu estivesse em uma empresa e participasse de um projeto desde o inicio, ajudando na arquitetura , nas tecnologias usadas entre outras coisas e apos uns dois anos fosse contratado um novo desenvolvedor e o mesmo começasse a refatorar o codigo por conta propria eu ficaria muito preocupado e daria um corte nele pois ainda nao o conheço e nao sei se ele tem a maturidade para refatorar um codigo tendo pouco conhecimento do sistema, não sei se ele vai cagar tudo.

Eu ja tomei bronca de um chefe porque estava “perdendo tempo fazendo testes cases” e que aquilo não importava O.o
Ah era uma dessas que nao importa a qualidade o que importa é se foi entrege na data estipulada.

Velho, será que é tão dificil de entender que patterns e profissionais podem custar um pouco mais mas no final das contas saem mto mais barato???

[quote=lucifeler]Eu ja tomei bronca de um chefe porque estava “perdendo tempo fazendo testes cases” e que aquilo não importava O.o
Ah era uma dessas que nao importa a qualidade o que importa é se foi entrege na data estipulada.
[/quote]

Qual parte do arrumar um emprego que presta vc não entendeu?

Resposta deles: “Patterns, já ouvi falar. É de comer?”

Bem, não tenho ilusões quanto a trabalhar numa empresa que não vê além do cronograma. Elas são a maioria. Apesar disso é fácil encontrar empresas que seguem a boa palavra, elas simplesmente estão mais acima na pirâmide social.

Quer melhorar o teu projeto semi-falido? O alto escalão não ajuda? Ninguém ao redor se importa? Refatore sozinho e o suficiente para completar o pedaço de refatoração até te mandarem p/ outro projeto. Ninguém vai reconhecer o teu trabalho, mas você estará estudando p/ ser um desenvolvedor melhor, e levar este conhecimento para alguém que se importe.

[quote=leandro.anjos]Em contra-partida, na empresa só haviam desenvolvedores, logo não existiam processos(CMMI) e nem documentação. Trabalhavamos em uma especie de extreme programming e por isso acabei mudando de empresa para conhecer mais essa area de processo de desenvolvimento de Software.
[/quote]

Cuidado com conceitos. O que você falou não tem anda de Extreme Programming e nem CMMI é in6onimo de processo (menos ainda de processo eficiente).

Falou tudo. Tem hora que não tem jeio mesmo, já se tentou de tudo mas a empresa doente continua agonizando sem dar sinais que vai reavivar.