Protocolo FIX e biblioteca quickfixj

ehehe blz, cara vlw!

Então, não pretendo abrir uma corretora não rs… longe disso ehehehe
Na verdade sou bastante curioso só, pra ser sincero não entendo quase nada de mercado financeiro, dai pensei que juntando o útil ao agradável essa seria a melhor forma de me forçar a aprender as coisas e como elas funcionam de fato. Eu sei que parece um pouco pretencioso rs, entendo que o assunto é complexo, mas a minha intenção é poder aprender como funciona um pouco melhor as coisas e juntar o util de aprender ao agradável de ver se aprendo algo a mais programando para este assunto.

Vlw, vou procurar implementar esta classe ai, obrigado
:slight_smile:

Estou estudando sobre FIX e quickfix e trabalho em uma corretora em SP.
E achei interessante ter um grupo de discussão sobre.
O que vocês acham sobre isso?

No aguardo.

Vá a um dos cursos de FIX que a BM&FBovespa ministra - http://educacional.bmf.com.br/ - .

Pena que as inscriçoes da turma de agosto já se esgotaram (encerraram-se em 13/08/2010).

Procure no site por " Treinamento Protocolo FIX (FINANCIAL INFORMATION EXCHANGE) "

Pessoal sei o que post já é um pouco antigo, mas queria fazer uma pergunta idiota…

Por exemplo, para fazer uma ordem compra eu tenho que passar por uma corretora certo?
Então, a corretora tem que permitir que eu use meu sistema para realizar minhas ordens à bovespa?
Desculpe a burrice…

Amigos gostaria de saber já que esse tópico é antigo , quem tem utilizado esse protocolo, se pode me ajudar com algum material.

Ainda não sei nada sobre isso, porém necessito integrar uma aplicação Delphi com o Fix, porém sei que o Delphi não irá entender o FIX, pretendo fazer uma interface em java que converse com o sistema em delphi, seja direto no banco ou através de JSON.

Sei que está completamente vago, porém é pq estou caindo de paraquedas nesse assunto.

Com as informações que receber aí sim poderei até mesmo organizar minhas dúvidas.

Obrigado.