Qual aprender atualmente (Flex ou JSF)?

E o que te garante que esse cara que falou que ali é o caminho… tá certo?!

Não seria melhor ter uma visão crítica e analisar vc mesmo o que é bom e o que é ruim?!

Com certeza!, ninguem garante nada, JSF ja tem um rumo,
Realmente temque analizar , porem algo que se encontra na especificação é mais confiante, minha opniao pois isso garente um integração muito boa no sistema e com outra varias coisas.

E isso ai,

Abraços

Criei outro tópico para continuar a discussão… e outras pessoas opinarem caso queiram…
http://www.guj.com.br/posts/list/0/213358.java#1086301

Assim nao atrapalha esse post do outro colega com assuntos paralelos…

Okey

Olá

Aí é que mora o problema. Quase tudo que saiu de lá é confuso, complexo desnecesariamente e mal documentado. Se não fosse por tudo que foi feito fora da Sun, Java teria pouco valor.

E se a dúvida é entre Flex e JSF… pena… tem muita coisa melhor para aprender antes… desconfio que estudar VRaptor, Javascript a fundo, JQuery e HTML5 tomará menos tempo e será mais útil.

[]s
Luca

faz uma app com os dois e ve qual vc mais gosta

[quote=Luca]Olá

Aí é que mora o problema. Quase tudo que saiu de lá é confuso, complexo desnecesariamente e mal documentado. Se não fosse por tudo que foi feito fora da Sun, Java teria pouco valor.

E se a dúvida é entre Flex e JSF… pena… tem muita coisa melhor para aprender antes… desconfio que estudar VRaptor, Javascript a fundo, JQuery e HTML5 tomará menos tempo e será mais útil.

[]s
Luca[/quote]

Concordo plenamente com o Luca, e vou um pouco alem… Se puder sair um pouco do mundinho Java e estudar outras linguagens e plataformas, como Ruby on Rails, Python/Django, etc, sera mais util ainda. Ou ate mesmo Groovy e Grails, quem rodam obrigatoriamente dentro da plataforma Java.

Mas se voce quer estudar algo para aumentar empregabilidade de forma imediata, pensando apenas a curto prazo, estude JSF, Spring, Hibernate/JPA e EJB 3.X.

Aprenda os dois!

Eu já trabalhei com JSF + RichFaces
Hoje trabalho com Flex +Java.

Existem livros e tutoriais ótimos tanto pra um quanto pra outro em português.

Estude lógica de programação, boas práticas e metodologias. Aprenda a pensar no negócio antes de propor linguagem e/ou framework.

Bom, pelo tipo de dúvida, acho que ele já passou dessa fase. heheheh

Também apostaria no JSF, muito mais consolidado no mercado e a versão 2.0 além de ter atendido muito dos pedidos dos desenvolvedores, ficou bem mais produtiva.

Ruby on Rails, Python/Django, Groovy e Grails, até hoje vejo muita gente falando e pouca gente usando. Na minha região, pra falar a verdade, não conheço uma empresa que use em seus produtos. Particularmente prefiro gastar energia onde dá retorno financeiro. Se em algum momento eu ver que essas outras linguagens estão bem, invisto mais nelas a tempo de aproveitar as vagas.

JSF com PrimeFaces e RichFaces!