Quantos % do seu salário você economiza?

[quote=urubatan][quote=Ismaels]Investir em cursos é melhor do que em livros.
:D[/quote]
nisto eu não concordo, nunca aprendi muita coisa em cursos, ja em livros sempre aprendo bastante …
[/quote]

2 então…

De 10% a 20%
Investimento em carro! :smiley:

[quote=renomoto]De 10% a 20%
Investimento em carro! :smiley:
[/quote]

Carro é investimento? Para mim é prejuízo! ahhaha
Além de ter muita desvalorização anual, consome gasolina, óleo, pneu, polui o meio ambiente… :lol:

[quote=Kenobi]Economizar não, investir sim em ações :slight_smile: Compro papéis tanto aqui quanto lá fora , opero na Nasdaq através da AmeriTrade.

Esse ano estou comprando papéis de empresas de Etanol e da Apple lá fora :slight_smile: Fora outras menores, empresas que estão fazendo IPO :slight_smile: [/quote]

Nos Estados Unidos dá para investir a longo prazo com risco bem baixo, pois lá existe milhares de opções de venda. Aqui no Brasil não existe opções de venda, ou seja, vc ficará jogado a própria sorte…

Se bem que agora lançaram o POP e se alguém estiver investindo nisso e quiser compartilhar alguma informação seria legal…

Kenobi: Uma curiosidade: Como vc conseguiu abrir essa conta na AmeriTrade sem conta nos estados unidos ou social security number? Eles oferecem conta internacional? Vc pode negociar opções lá?

[quote=saoj][quote=Kenobi]Economizar não, investir sim em ações :slight_smile: Compro papéis tanto aqui quanto lá fora , opero na Nasdaq através da AmeriTrade.

Esse ano estou comprando papéis de empresas de Etanol e da Apple lá fora :slight_smile: Fora outras menores, empresas que estão fazendo IPO :slight_smile: [/quote]

Nos Estados Unidos dá para investir a longo prazo com risco bem baixo, pois lá existe milhares de opções de venda. Aqui no Brasil não existe opções de venda, ou seja, vc ficará jogado a própria sorte…

Se bem que agora lançaram o POP e se alguém estiver investindo nisso e quiser compartilhar alguma informação seria legal…

Kenobi: Uma curiosidade: Como vc conseguiu abrir essa conta na AmeriTrade sem conta nos estados unidos ou social security number? Eles oferecem conta internacional? Vc pode negociar opções lá?
[/quote]

Não é bem assim,só na nasdaq são mais de 4700 empresas competindo. Você vai lidar com risco até mais alto do que aqui.

Acontece que lá como aqui existem as BlueChips, lá bem mais que aqui, onde o risco é menor, mas seu rendimento também é.

Aqui tem Vale, Petrobrás, Cosan, entre muitas outras que podem ser consideradas BlueChips e não possuem problema de liquidez. Entretanto o risco sempre há, tanto lá, quanto aqui.

Existe uma série de técnicas para comprar ações, como análise fudamentalista, grafismo, como ondas de eliot e por aí vai.

POP é um produto, lá e aqui existem diversos produtos, mas esses acabam afetando a sua margem de lucro.

Se você for um investidor super agressivo, precisa olhar com cuidado as propostas.

Com relação à investir fora, não há problema nenhum. Você é indexado como estrangeiro. Terá que provar isso, mandando cópia de uma série de documentos, como passaporte e assinar alguns contratos.

A parte boa é que com isso você não é taxado lá ao investir. Como aqui também para estrangeiros, não são taxados em 15%.

Contudo, quando você volta o capital ao Brasil, terá que pagar tais taxas sobre o lucro obtido lá fora.

PS: Só mais uma consideração, países emergentes como o Brasil, possuem uma variação muito maior, possibilitando maiores lucros quando comparado à economias mais estáveis. Cenário ideal para especuladores, como eu , que querem ganhar algum fazendo trades rápidos.

Acho que vc não entendeu qual a segurança que eu estou me referindo.

Estou falando em investir a longo prazo com a garantia de não perder o seu capital através de uma “opção de venda” ou PUT OPTION.

Esse tipo de investimento é chamado de “Married Put”, e oferece um seguro para o seu investimento.

Aqui no Brasil não existe opção de venda. A única coisa que se assemelha a isso é o recém-lançado POP (http://bussoladefinancas.blogspot.com/2007/02/o-que-o-pop-novo-produto-da-bolsa.html)

Este ano a minha economia média é de: 59,25 % ao mês.

Infelizmente eu nunca consigo economizar nem sequer 1% geralmente to até devendo… :frowning:

[quote=luistiagos]Infelizmente eu nunca consigo economizar nem sequer 1% geralmente to até devendo… :frowning:
[/quote]

Uso http://www.minhaseconomias.com.br/ como controle de gasto,
visualizo o que já tenho “comprometido” para o mês que vem, deixo de contar com essa grana que “não tenho”, assim aos poucos fui saindo do vermelho…

Não é fácil, passei de deficitário para superavitário em aproximadamente 4 meses.

Abraços

no começo do ano 30% em fevereiro 20% em Março 15% agora to no -10%
pelo menos comecei o ano bem

o governo não deixa economizar muita coisa. só economiza mesmo quem mora com os pais e não precisa sustenta-los pois aí é que gasta mesmo. :lol:
e não inventa de casar pra economizar pois é furada, dinheiro do casal é do casal, dinheiro da mulher é só dela. :lol:

[quote=Sparcx86]o governo não deixa economizar muita coisa. só economiza mesmo quem mora com os pais e não precisa sustenta-los pois aí é que gasta mesmo. :lol:
e não inventa de casar pra economizar pois é furada, dinheiro do casal é do casal, dinheiro da mulher é só dela. :lol:[/quote]

há contra exemplos. hehehe

Eu invisto 90% do dinheiro em mulher, festa e álcool. Os outros 10% eu desperdiço…

Ola Jovens,

Costumo economizar cerca de 60% do meu salário fixo, tenho outras fontes de renda, pois se não fosse isso seria muito complicado manter meu padrão de vida e meus investimentos.

Tenho vários investimentos, pensando em futuro tenho previdencia privada, tenho aplicações no tesouro nacional e a curto e medio prazo costumo investir em bolsas do mercado exterior, tbm tenho alguns investimento na Bovespa.

Minha familia é dona de duas concessionarias de carros de luxo na avenida europa, um ramo interessante do qual não pretendemos sair.

Um abraço

[quote=Kanin Dragon]Ola Jovens,

Costumo economizar cerca de 60% do meu salário fixo, tenho outras fontes de renda, pois se não fosse isso seria muito complicado manter meu padrão de vida e meus investimentos.

Tenho vários investimentos, pensando em futuro tenho previdencia privada, tenho aplicações no tesouro nacional e a curto e medio prazo costumo investir em bolsas do mercado exterior, tbm tenho alguns investimento na Bovespa.

Minha familia é dona de duas concessionarias de carros de luxo na avenida europa, um ramo interessante do qual não pretendemos sair.

Um abraço[/quote]

E tu ainda trabalha… bha se tivesse 10% da grana que vc tem estaria agora em um hiati cheio de mulher em maiami…

[quote=luistiagos][quote=Kanin Dragon]Ola Jovens,

Um abraço[/quote]

E tu ainda trabalha… bha se tivesse 10% da grana que vc tem estaria agora em um hiati cheio de mulher em maiami… [/quote]

Jovem,
Pretendo um dia fazer isso… mas a longo prazo …rsrsrs

haha
pra mim tbm, nuca sobra dinheiro… sempre falta XD
e sempre foi assim, mesmo qndo morava com meus pais :stuck_out_tongue:

15% em média. porém faz uns 6 meses que não invisto =/

Uns 30%

Ultimamente não tenho conseguido economizar muito, mas ja cheguei a economizar 50%; logo devo voltar a conseguir economizar, e fazer mais aportes na bolsa de valores;

O negócio é investir pesado, mas com cautela e consciência!!!

se alguém quizer começar!!!

http://www.ini.org.br/ini/site/home/