Que tipo de erro

Já baixei descompactei e adicionei no projeto, não sei o que tá acontecendo acho que deve ser outra coisa tô analisando com mas calma as minhas classe.
E como vc faria se não usar classe de conexão??

[quote=yfalbino]vou ser sincero… nao gosto de usar classes de conexão, portanto vou mandar o codigo de conexão que eu uso…
mas antes, baixe o driver do mysql que te passaram o link e adicione ele na sua pasta “bibliotecas” no netbeans

tente este codigo:

Connection con; try { Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/seuBanco", "root", "suaSenha"); System.out.println("Conexão realizada com sucesso."); con.close(); } catch (SQLException ex) { System.out.println(ex); }[/quote]

[quote]Já baixei descompactei e adicionei no projeto, não sei o que tá acontecendo acho que deve ser outra coisa tô analisando com mas calma as minhas classe.
E como vc faria se não usar classe de conexão?? [/quote]

para cada vez que eu preciso usar o banco de dados, eu chamo essa classe, pode até ser um pouco confuso no começo, mas na minha opniao, o codigo fica mais organizado…

se o seu mysql connector esta importado da maneira certa no netbeans, nao é para dar erro na conexão

voce pode colocar a Exception que ele esta dando na hora que voce tenta conectar com o banco ?

yfalbino

O problema dele, não está encontrando o Driver, mas até agora não entendo o porque ja passei o Driver certo pra ele, passei um exemplo de conexão com o banco que ele deveria usar e também ja dei os passo de como importar o driver do mysql para o net beans

carlos nascimento

utiliza esse exemplo de conexão que eu fiz, nao esqueça de modicar o nome do usuario, senha e o nome do banco (caso seja diferente), e outra se nao compilar publica o erro pra mim da uma olhada, qualquer duvida se continuar o erro eu faço uma vídeo aula pra ver se tu consegue resolver esse problema.

Jardel.ads

sabe o que pode ser ?

na classe de conexão dele, a porta nao esta indicada !!!

carlos nascimento

tente substituir esta linha de codigo:

private static final String URL_MYSQL = "jdbc:mysql://localhost/credcardb";

por esta:

private static final String URL_MYSQL = "jdbc:mysql://localhost:3306/credcardb";

teste isso e fale se o erro permanecer

Ou pode registrar o driver de uma forma mais empirica:

Ao inves de usar o Class.forName();

use o DriverManager.registerDriver(new com.mysql…)

Quando voce for instanciar a classe do seu driver verifique se aparece no autocomplete, se sim, entao ele realmente esta la.

Não tem segredo para fazer conexão com o DB. Segue exemplo:

	public Connection getConexao() {

		Connection conn = null;

		try {

			Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
			conn = DriverManager.getConnection("url", "user","password");

			return conn;
		} catch (ClassNotFoundException erroClass) {
			System.out.println("Classe Driver JDBC não foi localizado, erro = "
					+ erroClass);
		} catch (SQLException erroSQL) {
			System.out.println("Erro de conexão com o Banco de dados, erro = "
					+ erroSQL);
		}

		return conn;
	}

Como já foi mencionado a classe com.mysql.jdbc.Driver não é encontrada em tempo de execução. Tente remover e adicionar o .jar novamente.

Abs!

Isso que vc tá mandando fazer já fiz antes essa possibilidade, coloquei a porta 3306/credcardb e o banco.

Veja o que eu fiz peguei o conectou do java descompactei peguei a pasta inteira e colei no projeto o correto é isso mesmo.
Acho que vou usar o exemplo que yfalbino fazendo uma fábrica de driver usando padrão de projeto se não me engano.
Outra coisa no meu banco para conectar uso minha senha eu tenho que passar essa senha na classe de conexao do banco???
veja o erro
java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver

[quote=yfalbino]Jardel.ads

sabe o que pode ser ?

na classe de conexão dele, a porta nao esta indicada !!!

carlos nascimento

tente substituir esta linha de codigo:

private static final String URL_MYSQL = "jdbc:mysql://localhost/credcardb";

por esta:

private static final String URL_MYSQL = "jdbc:mysql://localhost:3306/credcardb";

teste isso e fale se o erro permanecer[/quote]

carlos nascimento

é obrigatório você passar sua senha para que a conexão possa encontra o banco.

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/database", "root", "senha");

Muito obrigado Jardel e os outros colegas aqui do grupo, já conseguir resolver este problema, o professor me ajudou fazendo por outrocaminho digo na parte esqueda do netbeans tem um opção que entra na biblioteca lá incluiu o conector e o mesmo não estava errado. Valeu mesmo pessoal pela ajuda e compreenção de todos.

[quote=Jardel.ads]carlos nascimento

é obrigatório você passar sua senha para que a conexão possa encontra o banco.

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/database", "root", "senha"); [/quote]

sempre que precisar mande sua duvida, acredito que todos tentaremos ajudar no que for necessario.

boa sorte no seu projeto

Boa tarde,

1° vc precisa fazer o download do .jar do mysql

http://dev.mysql.com/downloads/connector/

2° descompacte o .zip e lá dentro vc vai encotrar um .jar

3° cole esse .jar na pasta lib no WEB-INF do seu projeto.

WebContent/WEB-INF/lib

4° Dê um clique com o botão direto sobre o jar e vá em Build path - add build path,

boa sorte :slight_smile: