Que valor seria esse que void nao retorna?

Sempre estamos dando nossa opnião… no caso de uma piada nossa melhor expressão é a risada. xD
e no que pontos ajudaria?

Não sei se estou nervozo dimais para aprender ou pq sou muito burru pra K***** UAHuHauHauHAuhAuA… eu entendi perfeitamente, mais que RAIU de retorno é esse eno java? agora complicou mais ainda os codigos pq entrou os set e o get, alguem teria condição de me acompanhar nesse aprendizado? se nao tiver não tem problema eu fecho esse topico e eu falo que entendi e nao entendo P**** nenhuma e tudo certo ou podemos dar continuidade a essa duvida.
Obrigado pela atenção de todos.

Leandro pense da seguinte forma, em Java vc pode ter dois diferentes tipos de metodos(com relação ao Retorno).

Um é quando vc precisa saber da resposta (Retorno) dele;
O Outro é quando vc precisa apenas pedir pra ele fazer algo pra vc;

Um metodo que retorna void é que voce ta pedindo pra ele fazer algo pra vc, tipo: atribuir um valor a um atributo, instanciar um objeto, realizar alguma outra operação do sistema. Nestes metodos onde a RESPOSTA não é necessario o tipo de retorno do metodo deve ser void,pois nao tem nenhum valor pra retornar.

Quando vc precisa saber do valor de resposta do metodo ai quando vc chama-o ele retorna pra vc um valor. Assim, imagine vc pergunta a alguem o seu nome a pessoa diz,pronto o nome da pessoa foi o retorno que ela lhe deu quando voce CHAMOU este metodo. Em Java ficaria.

[code]String nomeDaNamorada = minhaNamorada(); // Recebe o valor que vier do metodo

public String minhaNamorada(){
return “Estou solteiro”; // Este return é vc dissendo o nome de minha namorada é Fulana,certo?
}[/code]

Este valor que o RETURN esta lançando é a resposta que o metodo lhe deu apos seu processamento.

E quando o metodo retorna void teriamos em Java.

public void limparCasa(){ // Aqui vc limpa a casa }

Como quando voce esta limpando a casa vc nao precisa respoder nada a ninguem a resposta do metodo é void.

E no seu codigo java vc teria

[quote]String nome=“Leandro”;
limparCasa();
[/quote]

E quanto a ajuda, aqui no forum as pessoas realmente desejam ajudar,pois o conhecimento só tem valor se for desciminado. E outra todos passamos por estes momentos de aprendizado. Bons estudos e boa sorte!

Leandro. o método void não retorna nada. Não retorna String, int, boolean… nada.
você só coloca o “void” no código pra definir que não retorna nada.

[quote=leandro-maanaim]Não sei se estou nervozo dimais para aprender ou pq sou muito burru pra K***** UAHuHauHauHAuhAuA… eu entendi perfeitamente, mais que RAIU de retorno é esse eno java? agora complicou mais ainda os codigos pq entrou os set e o get, alguem teria condição de me acompanhar nesse aprendizado? se nao tiver não tem problema eu fecho esse topico e eu falo que entendi e nao entendo P**** nenhuma e tudo certo ou podemos dar continuidade a essa duvida.
Obrigado pela atenção de todos.[/quote]

Retorno é alguma coisa que foi produzida por um método, ou seja, um resultado.
Parâmetro é alguma coisa que um método usa para produzir (retornar) alguma coisa.

Por exemplo, um moedor de carne mói carne, ou seja:
ele recebe carne, e produz carne moída.
Em outras palavras:
O moedor de carne recebe como parâmetro carne, e retorna como resultado carne moída.

public class MoedorDeCarne {
    CarneMoida moer (Carne c) {
        return new CarneMoida (c);
    }
}

No programa acima definimos um método “moer” para a classe “MoedorDeCarne”. Ele recebe um parâmetro do tipo “Carne”, e retorna um resultado do tipo “CarneMoida”.

Por outro lado, o governo recebe dinheiro, e não dá nada em troca. Em ontras palavras:
O governo recebe como parâmetro dinheiro, e não retorna nada como resultado.

public class Governo {
    void cobrarImpostos (Dinheiro d) {

}
}

No programa acima, definimos um método “cobrarImpostos” para a classe “Governo”. Ele recebe um parâmetro do tipo “Dinheiro”, e não retorna nada. Em Java, para dizer que nada é retornado, usa-se a palavra-chave “void” (que quer dizer “vazio” em inglês.)

Acredite, cara. Você está achando que é um negócio muito mais complicado do que realmente é.

Tou achando que o Leandro é parecido com muita gente que conheço, que quando empaca em uma coisa não consegue avançar.
Eu não acho que isso seja bom (empacar); acho que é melhor saber que não está entendendo alguma coisa (no caso é o tal do valor de retorno), mas passar adiante, sabendo que tal coisa não foi entendida.
Depois, com o tempo e sabendo outras coisas, o entendimento às vezes aparece “do nada” - é o cérebro que ficou “fermentando” a explicação - como se fosse alguém que escutou uma piada, mas não a entendeu na hora. Depois de algum tempo você tem aquela luz:

• Puxa, agora entendi a piada!

hahahahaha!
Bom… é verdade.
Varias vezes entendi certas coisas do nada. O próprio void foi assim. Também tive essa duvida no inicio.
E depois de pouquissimo tempo, claro (claro pq é algo tão usado…), acabei tendo a luz =P

Leandro, vai ter uma hora que você vai precisar de um método void. Ai a ficha vai cair.

O exemplo mais simples possível:

System.out.println("Olá mundo!");

Com isso fazemos a chamada ao método println, que tem o tipo de retorno como void. Isto é, o comando apenas imprime a frase na saída padrão e não retorna coisa alguma (vazio). Sacou?

Vou fazer oque o thingol esta falando não vou ficar agarrado muito nisso não pq realmente isso não é bom qualquer coisa eu volto a postar.

Agradeço ajuda de todos vcs e um bom final de semana para todos.
Obrigado.

só pra complementar…que isso também é válido…

public void cadastrar(String nome ){

if(nome.equals(""))
           return; // ISSO EH VALIDO - USADO PARA PARAR O PROGRAMA (nao eh melhor forma de parar execucao, mas funciona)
     else
         Pessoa pessoa = new Pessoa(nome);
}

public void cadastrar(String nome ){

if(nome.equals(""))
             return ""; // ISSO EH INVALIDO, NEM COMPILA POIS "" EH STRING
     else
         Pessoa pessoa = new Pessoa(nome);
}

O google está com uma função de dicionário, sensacional (foi a primeira vez que eu vi - não é a ferramenta de idiomas, que eu já conhecia).

Então, colocando a palavra void em ferramenta de idiomas ele me deu esse retorno:

Mais direto, impossível.

Abraços.

EDIT: A própria pergunta já se responde: Que valor seria esse que void nao retorna?
Resposta: valor nenhum.

Simples assim.