[quote=Leozin]O post do amigo acima, apesar de triste, demonstra perfeitamente o pensamento dos brasileiros a respeito ao próprio país e do exterior. É muito comum achar que só pelo fato de estar fora do Brasil e ganhar em euroes/dólares/libras é a coisa mais “de esperto” que existe. É também comum achar que tudo que é fora é simplesmente mais animal, perfeito, “rico” e “estável” do que aqui.
Isso num passado distante dava certo, já ouvi muitas histórias de gente assim. Inclusive eu conheci um professor de inglês, mas isso em meados de 2004, que morou nos eua por uns 3-4 anos, juntou uma boa grana e comprou uns 3-4 apartamentos em Curitiba e Bal. Camboriú. Mas ele foi por volta de 1997, 1998, aí acho que de fato dava pra fazer dinheiro. Hoje eu questiono muito esse fator.
Mas na verdade eu não condeno quem pensa assim, pois é um senso comum. Muita gente que nunca foi pra fora do Brasil pensa assim. Como todos os lugares, há prós e contras mas em especial sobre a nossa nação, aqui é o inferno e no resto do mundo é o paraíso.
Ah, e não esqueçam da situação que o “país porta de entrada da Europa” está tão fud*** quanto os nossos hermanos argentinos. A economia de lá não está às mil maravilhas (estável? […]), mas para grande parte dos brasileiros, “é europa”.
Para quem pensa assim, por favor se mude pra lá, gente que não acredita no Brasil eu prefiro que vá pra fora mesmo mas de preferência que não volte mais. [/quote]
Entendi seu ponto de vista e aliás é o mesmo que o meu, nunca sai do Brasil, e nem sairei a não ser a passeio e se for a trabalho terá que ser a curto prazo no máximo 1 a 2 meses e só; alem do quê tem que compensar $$$.
Por pensar como você foi que eu fiz as perguntas. Se acham que a europa e a america do norte são o top do topo por que quer voltar? O quê que tá pegando? Gosto de opinião diferente do que a gente vê e ouve na TV.
Sei que existe instabilidade economica no exterior, nós já estamos “acostumados” com isso, mas eles não; não é só o nosso amigo que pensa em voltar não, existem vários querendo voltar e outros vários estrangeiros querendo entrar.
Mas é isso ai, nosso povo não valoriza o país onde vive e não controla decentimente suas fronteiras onde vive; acho um absurdo quando assisto a um filme e ouço o personagem bandidão dizendo que se a coisa ficar feia ele vem para o Rio de Janeiro.
Montei um processo seletivo onde apareceu um espanhol, o cara não falava nada em português - detalhe era “casado” com uma brasileira - estava no Brasil a duas semanas e a consultoria enviou o cara para a entrevista. Ele programava em VB, DELPHI e não sabia praticamente nada de Java. Fomos educados com ele forneci até a opção da entrevista ser em inglês. Ele optou por espanhol e portugues seja o que Deus quizer rsrsrsr. Para nós ficou óbvio que o cara achou que iria chegar aqui no Brasil e só pelo fato de ser estrangeiro iria ser abraçado, fala sério né. Indiquei o cara para a Telefonica não sei se rolou rsrsrsr.
flws