[quote=lina]Oi,
Boa madrugada a todos!
Bom… estou quebrando a cabeça para configurar uma bentita rede wireless.
Tenho um modem adsl com provedor uol. Este modem só possui uma entrada no qual conecto em meu computador desktop.
Após realizar o cadastramento do provedor, a internet funcionou maravilhosamente bem.
Então tive a brilhante ideia de comprar um roteador wireless para rotear o meu ap. Fui comprar um roteador chamado D-Porcaria-Link.
Cheguei em casa achando que ele deveria ter no minimo 4 entradas… acabei me dando mal, pois ele é como meu modem apenas 1 entrada.
Depois de muito pensar, resolvi comprar um pen-drive usb para capturar os de meu pc desktop até a rede wireless do D-Link.
Ficando: Modem conectado no telefone + cabo conectado no roteador D-LINK + usb procurando wireless disponiveis.
O USB encontrou a conexão internet só que não conectava de maneira nenhuma, até que por fim alterei o IP da conexão sem fio para 192.168.0.52 (pois ele deve estar na familia do IP D-Link que é 192.168.0.50).
Com o computador desktop navegando perfeitamente via usb, fui tentar no notebook. Fiz a mesma coisa. Pinga o ip, conecta porém não navega. Conexão Limitada.
Alguem sabe de alguma magia pra resolver isso? Fiquei das 19h até agora tentando e nada.
Tchauzin com muita dor de cabeça.[/quote]
Ola, uso uma solução “feia” mas funciona, eh soh criar uma autenticação (coneção) para cada maquina, no provedor uol não tem problema, isso soh não pode com o provedor Terra, eles cobram por autenticação. Compartilhamento como voce tah querendo via roteador, squid, etc no uol eh complicado.