REDIMENSIONAR JTABLE - pra variar [ Resolvido ]

Hehe…
Eu, que faço aplicações soh para mim msmo, estou usando a terceira, que é bem básica, fácil, e ainda sim melhor que o default table model, e estou satisfeito!

Pessoal, eu estou usando o modelo de um de vocês e não tem como eu recuperar a linha selecionada!
Quer dizer, ele não tem o método tabela.getSelectedRow() !

Como eu faço?

Obrigado,

Bruno

[quote=Brucelee]Pessoal, eu estou usando o modelo de um de vocês e não tem como eu recuperar a linha selecionada!
Quer dizer, ele não tem o método tabela.getSelectedRow() !

Como eu faço?

Obrigado,

Bruno

[/quote]
O que exatamente você está querendo fazer?
Qual modelo você está usando?

Fala Pedro!

Eu estou usando o segundo link acima mencionado:

http://www.guj.com.br/posts/list/149034.java#808003

E estou querendo que quando o usuário selecione uma linha e clique no botão Remover, aquela linha seja removida… Mas não tem como pegar o index da linha…

Como eu faço?

Abraços e obrigado!

Niguém nunca fez? Eliminar uma linha da tabela?

Usando esse modelo: http://www.guj.com.br/posts/list/149034.java#808003 ??

Obrigado!

AbstractTableModel não possui mais o método getSelectedRow(). Como eu faço agora?

Ué, cria esse método na sua implementação.

E voce vai guardar a referencia para sua implementação e não para o AbstractTableModel então voce sempre tera esse metodo a sua disposição.

Olá marcobiscaro2112!
Cara então, eu venho do Delphi, onde temos os Datasets, quero muito trocar o delphi pelo swing mas tenho visto que pra se popular um jTable(equivalente dos TDBgrids do delphi) escreve-se uma imensidão de código, imagina um sistema desse inteiro na hora da manutenção. Será que não tem uma forma menos complexa de se trabalhar com banco de dados no swing, tipo escrevendo menos como nos datasets do delphi?

[]'s.

Eu também vim do Delphi e me assustei a primeira vez. Mas acredite, mesmo com aquele monte de código, é muito mais simples trabalhar com Java.
De qualquer forma, você pode escrever muito menos código usando o ObjectTableModel, que está na minha assinatura, do marco e do Mark (autor do projeto).

Olá Vinigodoy, obrigado pela resposta… Pois é cara, eu no delphi fico meio amarrado, agora eu me deparei com a necessidade de escrever um sistema pra uma empresa onde tem um monte de máquina com linux também, e nunca gostei nem me interessei em usar o Kylix. Posso adicionar você no msn?
[]'s.

Eu também vim do Delphi e me assustei a primeira vez. Mas acredite, mesmo com aquele monte de código, é muito mais simples trabalhar com Java.
De qualquer forma, você pode escrever muito menos código usando o ObjectTableModel, que está na minha assinatura, do marco e do Mark (autor do projeto).[/quote]

Olá Vini, tudo bem?

Queria uma orientação sua pq estou construindo um TabelModel e fiquei com dúvida de como implementar um JTabel q tenha uma linha com totalizador( tipo uma função agregada como sum do excel, entendeu?). Por exemplo:


|cod. Item | Valor|
----------------------|
|00000001|0050 |
----------------------|
|00000002|0150 |
----------------------|
|00000003|0250 |
----------------------|
|TOTAL | 500 | (esta é a linha que quero adicionar)

E a minha dúvida é em relação a exibição desta linha no objeto JTable e a não inclusão de um objeto de negocio na minha lista q está no model). A implementação do meu TableModel segue mais ou menos a ideia do Mark. tem alguma ideia de como faço isso?

Obrigado pela atenção.

estou com um problema em uma tabela usando defaulttabblemodel cfme tópico, http://www.guj.com.br/java/246178-popular-campo-de-edicao-com-dados-de-tabela

gostaria de colocar em meu projeto minhatable conforme vcs aconselham, minha duvida é:

tem como criar minhaTable e depois usa-la visualmente, como se fosse um componente da paleta?