reJ v0.6 lançado - Editor de bytecode para plataforma Java

A ideia nao seria decompilar e sim usar como ferramenta de ensino. Imagina que o usuario escolha o source root e o class root e o reJ mostre os dois em modo sincronizado. Seria muitissimo interessante pro sujeito entender bytecode! Algumas coisas dao trabalho, como o constant pool, mas seriam as mais divertidas. :slight_smile:

Legal. Eu havia pensado em exibir um split pane com o binario em hexa.

Sim, como eu disse acima. Seria uma ferramenta unica de compreensao de bytecode, alem de um editor.

[quote=Grinvon]Parabéns Sami, darei uma olhada.

Agora me diga, tu é filandês mas morou quanto tempo aqui no Brasil?

Ah… curte Apocalyptica?[/quote]

Valeu. :slight_smile: Eu tenho morado um total de 12 meses no Brasil. 7 meses em 2002 em São Paulo e 5 meses em 2006 em Curitiba. Pena que foram 5 meses muito corridos e não deu para conhecer muita gente do fórum.

Apocalyptica? Os caras que tocam músicas de Metallica com Cellos? heheh, pelo que eu tenho ouvido na televisão, o som deles é legal, mas nunca escutei muito. Estava preocupado demais em ouvir música Brasileira para melhorar meu português.

[]s,
Sami

Idéias, sugestões, visões! Valeu mesmo pelo feedback, Michael.

A parte do constant pool realmente é complicado com associado com várias linhas de código fonte e cada linha de código fonte associada vários itens do constant pool. Mas dá para fazer, acho, dá para descobrir quais atributos, métodos, campos e instruções utilizam cada item do constant pool e associar instruções com linhas de código fonte é simples, claro. O resto (os campos, por exemplo) requer que a fonte é parseado.

E split pane para mostrar o binario em hexa também parece uma boa idéia. Já havia pensado em adicionar (ou escrever ou tentar encontrar) um componente para visualizar (e talvez editar) binario em hexa para qualquer atributo que não é conhecido pelo reJ e que por isso não pode ser parseado.

[]s,
Sami

Pra isso voce pode usar as APIs de annotation parsing e do javac (Tree API). A primeira jah foi padronizada e serah parte do Java 6 e a segunda com certeza nao vai demorar muito nao :slight_smile: O NetBeans 6 usa elas com Java 5.

Melhorar? Seu português é melhor do que muita gente por aqui…

Só o primeiro álbum do Apocalyptica faz cover do Metallica, os outros variam mais, incluindo outras bandas como por exemplo o Refuse/Resist do Sepultura e Domination do Pantera no álbum Inquisition_Symphony.

[quote=Sami Koivu][quote=Grinvon]Parabéns Sami, darei uma olhada.

Agora me diga, tu é filandês mas morou quanto tempo aqui no Brasil?

Ah… curte Apocalyptica?[/quote]

Valeu. :slight_smile: Eu tenho morado um total de 12 meses no Brasil. 7 meses em 2002 em São Paulo e 5 meses em 2006 em Curitiba. Pena que foram 5 meses muito corridos e não deu para conhecer muita gente do fórum.

Apocalyptica? Os caras que tocam músicas de Metallica com Cellos? heheh, pelo que eu tenho ouvido na televisão, o som deles é legal, mas nunca escutei muito. Estava preocupado demais em ouvir música Brasileira para melhorar meu português.

[]s,
Sami[/quote]

Eu gosto muito de apocalyptica, começei escutando os primeiros albúns, que tocam músicas realmente do MetallicA.

Seu português é muito bom, pensei que você fosse um brazuca que mora na Filândia! :wink:

[quote=boaglio][quote=Sami Koivu]
[/quote]

Melhorar? Seu português é melhor do que muita gente por aqui…

Só o primeiro álbum do Apocalyptica faz cover do Metallica, os outros variam mais, incluindo outras bandas como por exemplo o Refuse/Resist do Sepultura e Domination do Pantera no álbum Inquisition_Symphony.

[/quote]

Para mim o Inquisition Symphony é o melhor álbum deles, não pelo Sepultura que gosto muito (das antigas), mas o trabalho em si do CD é fantástico, tenho o último trabalho deles é muito bom também, mais pop para ficar mais atingível, porém muito bom, até melhor que o “Cult” creio eu.

Pra isso voce pode usar as APIs de annotation parsing e do javac (Tree API). A primeira jah foi padronizada e serah parte do Java 6 e a segunda com certeza nao vai demorar muito nao :slight_smile: O NetBeans 6 usa elas com Java 5.[/quote]

Valeu mesmo pelas dicas, Michael. Eu até ia perguntar se você soubesse um API mas achei que seria abuso. Bom, legal, vamos ver se já consigo pelo menos uma parte dessas novidades para o próximo release. Com certeza irá melhorar a parte de entendimento do bytecode.

[]s,
Sami

Obrigado, gente, mas vocês deveriam ouvir meu sotaque que é horroroso. Cadê o Marcio? Ele teve que sofrer tentando entender meu português falado.

E sobre o Apocalyptica, foi mal, não quis dizer que eles só tocam músicas do Metallica é só que é assim que eu estou acostumado a definir o grupo. Talvez não seja justo, mas é prático. :slight_smile:

Que isso - nao eh horroroso nao, apenas interessante. Tua comunicacao verbal em portugues esta em um nivel legal - da pra sustentar a conversacao numa boa.

Mas nao pecam ao Sami que fale sobre batatas. :slight_smile:

Marcio Kuchma

[quote=kuchma]Mas nao pecam ao Sami que fale sobre batatas. :slight_smile:
Marcio Kuchma[/quote]

Hahah. :smiley: É que na Finlândia se come muita batata. E eu detesto batata (de todo e qualquer tipo). Estou com saudades de arroz e feijão.

No Brasil, quando você pede um bife num shopping por exemplo, vão te perguntar quais acompanhamentos você quer - batatas fritas, arroz, feijão, farofa, etc.

Na Finlândia, com toda probabilidade vão te perguntar: “Qual batata você quer com seu bife? Batatas fritas? Purê? Arroz?”. Sério. A palavra batata tem substituído a palavra acompanhamento aqui. Usa-se a palavra batata para referir a arroz.

(Maldito Gmail que não entrega as notificações :slight_smile: )

[]s,
Sami