Fiz essa mudança onde estava escrito errado, porém, continuam da mesma forma. A questão do print era apenas para saber se o caminho estava correto, mas está.
Certo! Vou tentar aqui…
Me tire uma dúvida, se fosse para mudar para abrir em .jasper, usando o a própria impressora JasperViwer, como que seria?? Pode dar um exemplo ?
Eu tenho um outro relatório que funciona dessa forma, sem exportar para PDF, e funciona com o .jar
Estava dando uma olhada em alguns post, e vi aqui preciso colocar um caminho relativo e não absoluto.
Esse caminho me parece ser absoluto: /C:/Users/Administrator/Documents/Sistema_Controle/build/classes/br/com/relatorios\RelMapa.pdf
Lembro que você indicou para colocar relativo, será que esse não é o problema ?
Tenho pouca proximidade com java, por isso a dificuldade.
Consegui resolver:
Mudei minha classe, sem transformar para PDF:
public String gerarRelatorio(HashMap parametros, String nomeRelatorioJasper) {
try {
JasperPrint relatorio = null;
JasperReport jasperReport = null;
InputStream jasperFile = Thread.currentThread().getClass().getResourceAsStream("/br/com/relatorios/" + nomeRelatorioJasper + “.jasper”);
jasperReport = (JasperReport) JRLoader.loadObject(jasperFile);
relatorio = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parametros, this.connection = new ConnectionFactory().getConnection());
JasperViewer viewer = new JasperViewer(relatorio, false);
viewer.setVisible(true);
viewer.toFront();
} catch (JRException e) {
e.printStackTrace();
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
return nomeRelatorioJasper;
}
E no botão ficou desta forma:
try{
//Lista com os parametros para o relátorio
HashMap params = new HashMap<>();
String nomeRelatorioJasper = “RelMapa”;
//Passândo parâmetros e convertendo o dados pra ser compativel - Parâmetros são gerados no relatório.jasper
params.put(“data_mapVei”, Data_inicial.getText());
params.put(“data_mapChe”, Data_Final.getText());
params.put(“placa_map”, txt_placa.getText());
//Invocando a geração do relatório
String file = new RelatorioService().gerarRelatorio(params, nomeRelatorioJasper);
}catch(Exception e){
System.out.println("ERRO: "+e.getMes