Na verdade estou utilizando o NetBeans para criação de uma classe de comunicação, assim como foi feito para a NF-e. O problema é que como o CT-e não segue o padrão da NF-e, onde o método era chamado com 2 parâmetros String (cabeçalho e dados), ainda não consegui passar as informações para o objeto cteDadosMsg.
Eu já possuo o XML gerados, tudo que eu preciso é passar para a classe cteDadosMsg.
Poderia dar uma dica? No projeto de NF-e, eu jogava os dados do XML para Strings e estava ok.
Não, eu gerei as classes diretamente no NetBeans utilizando o WSDL. O que ele gera é:
try { // Call Web Service Operation
br.inf.portalfiscal.cte.wsdl.ctestatusservico.CteStatusServico service = new br.inf.portalfiscal.cte.wsdl.ctestatusservico.CteStatusServico();
br.inf.portalfiscal.cte.wsdl.ctestatusservico.CteStatusServicoSoap12 port = service.getCteStatusServicoSoap12();
// TODO initialize WS operation arguments here
br.inf.portalfiscal.cte.wsdl.ctestatusservico.CteDadosMsg cteDadosMsg = new br.inf.portalfiscal.cte.wsdl.ctestatusservico.CteDadosMsg();
// TODO process result here
br.inf.portalfiscal.cte.wsdl.ctestatusservico.CteStatusServicoCTResult result = port.cteStatusServicoCT(cteDadosMsg);
System.out.println("Result = "+result);
} catch (Exception ex) {
// TODO handle custom exceptions here
}
Muito similar ao que gerava para NF-e. O que eu não estou sabendo fazer é passar os dados dos XML, que já tenho em variáveis String para o objeto cteDadosMsg.
cristiano.andrade vc conseguiu resolver esse problema do namespace?
Estou exatamente com o mesmo problema na NF-e.
Qdo adiciono um Document xml no meu objeto NfeDadosMsg na tag infCanc, ele adiciona o namespace e um xmlns="" (vazio)
Diferente dessas pessoas que somente diz que resolveu e não posta a solução, vou postar aqui como consegui resolver, de todas foi a mais fáil que achei :