Renomear nome de classes , metodos

uma obs nas pastas do projeto o rename funciona ele so não funciona em classes , pacotes …

Qual é a perspectiva que você está usando?

não sei do que vc ta falando “perspectiva”

Por padrão, no canto superior direito do eclipse ficam as perspectivas do eclipse (JavaEE, Resources, Debug, etc.)

Qual que está aparecendo ali?

[quote=Arthur F. Ferreira]Por padrão, no canto superior direito do eclipse ficam as perspectivas do eclipse (JavaEE, Resources, Debug, etc.)

Qual que está aparecendo ali?[/quote]
assim , ta em java

Cara…aqui em casa deu para ver suas imagens. Tenho quase certeza de que as configurações do seu projeto eclipse estão com problemas. Como você criou esse projeto? Foi em New Project ou tentou baixar direto de um repositório (eu to vendo uma flag de Trunk ali e supus isso).

Outra suspeita é: esse projeto foi criado inicialmente em outra IDE ou usando um framework (tipo ant, maven ou ivy)? To perguntando porque a estrutura de pastas está diferente da estrutura padrão do eclipse. Se foi isso, pode ser um dos motivos do conflito.

[quote=Arthur F. Ferreira]Cara…aqui em casa deu para ver suas imagens. Tenho quase certeza de que as configurações do seu projeto eclipse estão com problemas. Como você criou esse projeto? Foi em New Project ou tentou baixar direto de um repositório (eu to vendo uma flag de Trunk ali e supus isso).

Outra suspeita é: esse projeto foi criado inicialmente em outra IDE ou usando um framework (tipo ant, maven ou ivy)? To perguntando porque a estrutura de pastas está diferente da estrutura padrão do eclipse. Se foi isso, pode ser um dos motivos do conflito.[/quote]

baixei de um repositorio svn para usar como base para um novo projeto
mas enfim descobri que o problema estava no flag Trunk , quando o exclui
consegui alterar normalmente, muito obrigado pela sua ajuda e boa vontade.

Opa. Blz então. O importante é que o problema foi resolvido. :smiley:

Cara, a critério de urgencia altera na mão esses nomes. Depois tu verifica o pq do alt+shift+r não estar funcionando.