public void listaStatus(String statusID, List listaStatusID)
{
for (int i = 0; i < listaStatusID.size(); i++)
{
StatusID status = (StatusID) listaStatusID.get(i);
if (status.getStatusID().equals(statusID))
{
System.out.println
(
"\n" + "Status do chamado: " + status.getDescricao()
);
}
}
}
Indo para o passo 2, agora vou repetir o código no case 1 e depois dar a opção de renomear o arquivo e salva-lo, eu tenho uma dúvida, para chamar o menu novamente, como ele também é uma classe de view, eu posso invoca-lo normalmente após o código para isso acontecer certo?
Como eu quero entao salvar em um novo arquivo a busca que o usuario fez eu crio um retorno de todos os dados que eu exibi e escrevo num novo arquivo certo?
Talvez colocar o cabeçalho e as opções dentro de metodos e chama-los, eu queria agora retornar todos os dados que foram printados pro usuario e recebe-los nessa classe auqi
public void EscreveNoArquivoCSV() {
FileOutputStream arquivoCSV = new FileOutputStream("Nome do CSV que o usuario escolheu", true);
PrintWriter salvaArquivo = new PrintWriter(arquivoCSV);
salvaArquivo.println("Nome do arquivo no qual vou escrever");
}
}
Porque ai no caso escrevendo eu posso salvar o arquivo certo?
Eu tenho eu retorno tudo num arrayList e por ser serializavel por padrão eu consigo passa-lo por parametro pegar na minha classe que vai salva os arquivos
Mas não será toda a lista, somente o registro informado pelo usuário.
Monte o método todo. Vamos ver o que consegue.
Uma dica para lhe ajudar: nas classes do pacote entidade crie um método chamado toString.
public void EscreveNoArquivoCSV(String NomeDoArquivo, List ListaConsulta) {
ArrayList<String> listaConsulta = new ArrayList();
try{
FileOutputStream arquivoCSV = new FileOutputStream(NomeDoArquivo);
ObjectOutputStream saidaDoArquivo = new ObjectOutputStream(arquivoCSV);
saidaDoArquivo.writeObject(listaConsulta);
saidaDoArquivo.close();
arquivoCSV.close();
}catch(IOException ioe){
ioe.printStackTrace();
}
}
}
Assim eu recebo o resultado em forma de lista certo e escrevo no arquivo e salvo ele, agora eu preciso serializar os dados que retornaram ao usuario e com essa classe eu des-serializo certo?