[RESOLVIDO] - Android Studio - Layout Com as Margens Cortadas

Nunca gostei do Coordinator, eu uso mais o Relative…

Faz o teste com o relative pra ver se o problema mantém.

Isso é bem complicado de se dizer assim, se for falar em termo de escolha da própria Google, sim.

Mas entre os usuários o Java ainda é muito utilizado, fora que não muda muita coisa no final. Até pq o kotlin é uma ramificação do Java, e a sintaxe dele ta bem legal, bem atual, parecida um pouco com o Swift do IOS.

Então assim, como dizem muito por aqui, se for pra vc trabalhar fora, vai na linguagem que tem mais demanda, se é Java, vai fundo no Java, senão, vai fundo de Kotlin

:grinning::grinning:

Blz!

Olha, testei o RelativeLayout, msm coisa. Eu acho que é alguma coisa relacionada à tela do celular, ou coisa do tipo. Nunca tive esse problema, só depois da atualização do Android Studio.

Dificil, o celular só mostra o que o aplicativo tem pra mostrar, no caso o layout responsivo ou nao

Olha, eu tava tentando me referir a algo como oq a gente encontra no AVD Manager, por ex.:

Tipo, dependendo no pixel, ou coisa do tipo. Eu realmente não sei. Mas no caso, eu rodo ele no celular msm.

Então isso tem a ver com responsividade, imagina um aplicativo que foi projetado pra um tablet rodando em um relógio smart? Não tem condições de isso funcionar.

Geralmente os celulares maiores tendem a ficar com os icones mais centralizados (caso vc o programe assim. centralizado)

Infelizmente isso tem a ver com layout mesmo, ja passei por isso e só resolvi mudando o xml da forma correta.

E como já disseram também, evitar usar imagens é essencial nisso, há vários ícones disponíveis de forma gratuita na internet. Eu gosto do Icons8.

Um exemplo de layout responsivo

vc pode encontrar vários nesse site.

um exemplo disso é qualquer projeto que a gente mexa com responsividade, to fazendo isso em um site e qualquer detalhe pode quebrar todo o projeto

(igual aqui no GUJ)

Uma resolução pequena:

Uma resolução maior:

Ok, vou fazer isso msm, obg!

tem que colocar margem , margim top, padding , left e right

android:layout_marginRight="20dp"
android:layout_marginLeft="20dp"
android:layout_marginTop="20dp"
android:layout_marginBottom="20dp"

https://www.studytonight.com/android/margin-vs-padding

Tenho um tópico de SearchView tô me matando aqui poderia ajudar é para um aplicativo filantrópico de divulgação da ciência.

Welken_Charlois, obg pela resposta!

Olha… as margens são essas mesmo, não precisa colocar 20 em todas, o ideal em algumas é 0, mas fiz como vc falou, deu na mesma…

Olha o link por favor para vc entender, não leve ao pé da letra os 20 dp, o gridView sem sem margens falei errado , vc precisa definir as margens horizontais e verticais , se sua imagem está cortada é porque sua imagem está desconfigurada e nao está trada.

Desculpa mandei o link errado.

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

Dá uma olhada no Developer e Estuda onde seu Grid está inserido Relativo ou Linear layout

Para tratar a imagem vc precisa estudar o tópico CENTER_CROP E seus parametros.

if(imageView == null){
imageView = new ImageView(mContext);
imageView.setLayoutParams(new GridView.LayoutParams(300,300));
imageView.setScaleType(ImageView.ScaleType.CENTER_CROP);

tem que baixar um codigo pronto e ver exemplos no youtube.

preciso de ajuda no meu Tópico:se puder ajudar blz

xmlns:android=“http://schemas.android.com/apk/res/android
xmlns:app=“http://schemas.android.com/apk/res-auto
xmlns:tools=“http://schemas.android.com/tools
android:layout_width=“match_parent”
android:layout_height=“match_parent”
android:paddingBottom="@dimen/activity_vertical_margin"
android:paddingLeft="@dimen/activity_horizontal_margin"
android:paddingRight="@dimen/activity_horizontal_margin"
android:paddingTop="@dimen/activity_vertical_margin"
tools:context=".MainActivity"
android:padding=“8dp”>

Ok, obg!

se minha resposta resolveu coloque ela como solução para os outros usuario visualisarem.

Amigo, não vou mentir não… Não resolveu. Apesar de não ter levado ao pé da letra os 20dp, coloquei mesmo assim para testar oq vc falou, mas não funcionou. Acredito que deve ser a questão do layout mesmo, como o pessoal falou aí em cima. Isso nunca aconteceu, mas depois da atualização do Android para o 4.0 ficou assim. Enfim… “resolvi” diminuindo a fonte dos TextViews, mas infelizmente não resolvi da forma como gostaria. Vou fechar o tópico, pois vou pesquisar mais, caso não consiga resolver, trago pra vcs. Obg!

é só definir isso no começo e tratar a imagem. ok , até mais.

1 curtida

isso acontece comigo várias vezes é o tamanho que vc usa nas fotos.

1 curtida

Ok! Obg msm pela Atenção!

falou