[RESOLVIDO]Combo estado/cidade vraptor

é possivel isso:

<input type="checkbox" ... ${usuario.ativo ? '' : 'checked'}>

<span>${usuario.ativo ? '' : 'inativo'}</span>

não precisa do c:if :wink:

com jstl eu posso usar ${usuario.nome == “MeuNome” ? ‘’ : ‘inativo’}

ou uso algum equals depois de .nome?

use eq :wink:

Lucas, peguei esse contexto para entender o contains.

<c:set var=“theString” value=“I am a test String”/>

<c:if test="${fn:contains(theString, ‘test’)}">

Found test string

mais minha questão é o seguinte fui ler a documentação e está assim:

The fn:contains() function has following syntax:

boolean contains(java.lang.String, java.lang.String);

ou seja, ele pede uma String para comparar com uma string.

Minha classe Grupo tem um Set lista

e no metodo editar eu retorno um objeto Grupo para a visão, essa coleção eu acesso via {grupo.permissoes} como eu poderia verificar se uma string está contida dentro dessa coleção?

a forma seria a mesma? ou seja ${fn:contains({grupo.permissoes}, ‘nomeDaString’)} ?

seria assim:

${fn:contains(grupo.permissoes, 'nomeDaString')}

se não funcionar, inverte os parametros :wink:

funcionou sim, ficou da seguinte forma:

<c:forEach var="permissao" items="${permissoes}"> <c:if test = "${permissao eq 'Funcionario_Alterar'}"> <input type="radio" class="radio" style="margin-left: 10px;" name="permissao.permFuncionario" value="${permissao}" ${fn:contains(grupo.permissoes, permissao) ? 'checked="checked"' : ''}>Alterar </c:if> <c:if test = "${permissao eq 'Funcionario_Visualizar'}"> <input type="radio" class="radio" style="margin-left: 10px;" name="permissao.permFuncionario" value="${permissao}" ${fn:contains(grupo.permissoes, permissao) ? 'checked="checked"' : ''}>Visualizar </c:if> <c:if test = "${permissao eq 'Funcionario_Nenhuma'}"> <input type="radio" class="radio" style="margin-left: 10px;" name="permissao.permFuncionario" value="${permissao}" ${checked ? 'checked="checked"' : ''} ${fn:contains(grupo.permissoes, permissao) ? 'checked="checked"' : ''}>Nenhuma </c:if> </c:forEach>