[RESOLVIDO] Comunicar Netbeans com JasperSoft

Pra criar o .jar seria assim /.

Tudo pelo Jasper

O seu Netbeans esta em ingles o meu esta em portugues, e indo pela sua descrição, cheguei a esta tela:

Eu acabei não especificando corretamente. Tudo aquilo vc faria pelo JasperReports.

Criar os jars das fontes para o Netbeans pelo JasperSoft?

Positivo

Abner, outra duvida e mais um vez, desculpe ai o encomodo, mas eu ja procurei nesta versao do JasperSoft Studio este caminho que você passou sobre a criação do .jar das minhas fontes e não achei. Os menus que tem são estes marcados na imagem.

Opa, eu acho que te passei a versão do iReport. Perdão!

Esse link aqui tá atualizado, dá uma olhada: https://community.jaspersoft.com/wiki/custom-font-font-extension

Abner, foi um processo complexo mas consegui gerar os .jars.
Na execução ele ainda me mostra apenas isso. Seria um erro?

log4j:WARN No appenders could be found for logger (net.sf.jasperreports.engine.fill.BaseReportFiller).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.

Boa!!! Isso é só um aviso, o relatório consegue ser gerado normalmente agora

Cara, eu gostaria de lhe agradecer muito mesmo aqui e dizer que você me salvou de noites acordado ate tarde tentando resolver isso aqui. eu ja não sabia mais o que fazer. Se houvesse uma avaliação ao termino deste forum por ajuda, lhe daria a maxima. Ajudo no que posso e conheço e assim deixo aqui o mesmo voto de que muitos o façam, pois ajudar um colega de profissão não gera concorrencia e sim admiração. Muito obrigado.
Vou agora tentar entender o porque quando gerado o relatorio do Jasper ao visualizar ele ta fechando a minha aplicação mesmo o Form estando com dispose.
Valeu. Muito obrigado.

1 curtida

Ja achei aqui…kkkkk.
Muito Obrigado de novo Abner.
Aos que procuram este topico com a mesma duvida, no seu JasperSoft Studio, com o relatorio aberto, va na opção: PREFERENCES > JASPERSOFTSTUDIO > FONTS > ADD > FAMILY NAME (e o nome da sua fonte que você desejar).
Configurar de acordo com a dica deste site:

1 curtida

Boa cara, parabéns pelo esforço e por ter conseguido, precisando pode contar com a gente!

Eu que mais uma vez agradeço a ajuda e a boa vontade.

1 curtida