[RESOLVIDO]É posssível fazer uma lista com mais tipos de dados C# ?

2 respostas Resolvido
csharp
EduGomes

Bom dia pessoal.
Dúvida rápida, é possível criar uma Lista em C# que aceite qualquer tipo de dados? Tipo strings, decimais, datas.
Se sim, como que é feito ? Já ouvi falar um pouco sobre List mas não sei como que funciona na prática.

Obrigado desde já

2 Respostas

TerraSkilll
Solucao aceita

Algum motivo para você querer armazenar coisas diferentes em uma mesma lista?

Com List, você pode armazenar objetos, que podem ter atributos de tipos diferentes. Mas o tipo da lista é o tipo do objeto, não são tipos diferentes. Ex: https://www.caelum.com.br/apostila-csharp-orientacao-objetos/trabalhando-com-listas/#facilitando-o-trabalho-com-colees-atravs-das-listas

Imagino ser possível criar uma lista de Object (da qual todas as outras classes descendem), mas isso acaba levando a um monte de conversões (casting) na hora de usar, tornando essa abordagem mais trabalhosa e inflexível.

Abraço.

EduGomes

Entendo. Acabei tentando utilizar uma lista de objetos, mas realmente ela acaba gerando várias conversões mais a frente. Na verdade estou tentando fazer uma função meio automágica aqui, mas acho que viajei um pouco longe demais. Mas obrigado pela atenção e explicação. Abraço

Criado 24 de maio de 2019
Ultima resposta 24 de mai. de 2019
Respostas 2
Participantes 2