[RESOLVIDO]É posssível fazer uma lista com mais tipos de dados C# ?

Bom dia pessoal.
Dúvida rápida, é possível criar uma Lista em C# que aceite qualquer tipo de dados? Tipo strings, decimais, datas.
Se sim, como que é feito ? Já ouvi falar um pouco sobre List mas não sei como que funciona na prática.

Obrigado desde já

Algum motivo para você querer armazenar coisas diferentes em uma mesma lista?

Com List, você pode armazenar objetos, que podem ter atributos de tipos diferentes. Mas o tipo da lista é o tipo do objeto, não são tipos diferentes. Ex: https://www.caelum.com.br/apostila-csharp-orientacao-objetos/trabalhando-com-listas/#facilitando-o-trabalho-com-colees-atravs-das-listas

Imagino ser possível criar uma lista de Object (da qual todas as outras classes descendem), mas isso acaba levando a um monte de conversões (casting) na hora de usar, tornando essa abordagem mais trabalhosa e inflexível.

Abraço.

Entendo. Acabei tentando utilizar uma lista de objetos, mas realmente ela acaba gerando várias conversões mais a frente. Na verdade estou tentando fazer uma função meio automágica aqui, mas acho que viajei um pouco longe demais. Mas obrigado pela atenção e explicação. Abraço