[RESOLVIDO] JScrollPane mostra ultimo item da lista

José me ajudou, deu certinho, mas valeu Vinny!!!

A linha que ele postou faz exatamente o mesmo que a que eu postei:

O problema é que o auto-scroll do JTextArea não funciona corretamente sem que você altere a posição do caret. Já tive problemas com o método o José.

oitathi, eu trabalhava recebendo fluxos de dados de um protocolo no JTextArea, mais ou menos como você está querendo fazer. Também limitavamos o conteúdo do JTextArea a um número máximo de linhas, e controlamos entradas que vinham muito rapidamente pela rede.

A diferença é que usavamos no lugar de um JTextArea um jTextPane, porque ele permite formatação. Desse projeto, surgiu até esse editor de texto com syntax highlight.

Eu ainda recomendo que você use o TextComponentWriter porque ele trata outro problema do JTextArea. Se o fluxo de dados for muito veloz, você vai começar a ver problemas na renderização do componente. O que o writer faz também, é garantir que o fluxo não seja maior do que uma mensagem a cada 0.5 segundos. Para isso, ele usa uma thread que acumula tudo que chegar nesse intervalo e adiciona tudo de uma só vez, quando o tempo passar.

Hum não sabia disso … estranho o JtextArea não ter uma função que faça isso automaticamente.

Acho que as vezes falta alguns facilitadores nos componentes do Swing…

[quote=Jose111]Hum não sabia disso … estranho o JtextArea não ter uma função que faça isso automaticamente.

Acho que as vezes falta alguns facilitadores nos componentes do Swing…
[/quote]

Não ter esses facilitadores é uma das coisas que odeio em java