Olá GUJ!
Andei pesquisando umas coisas naquele link que eu postei anteriormente. Fiz um programa simples usando JTextPane com funções de mudança de cor, tamanho, fonte e a capacidade de inserir imagens até. O problema encontrou-se na hora de salvar e carregar o arquivo final.
Eu li que eu posso utilizar um StyledEditorKit para poder realizar as devidas operações:
“Reads and writes styled text, and provides a minimal set of actions for styled text. This class is a subclass of DefaultEditorKit and is the editor kit used by JTextPane by default.”
Então resolvi utilizar seus métodos write() e read(). Vou colocar a parte do meu código que salva e também a que carrega arquivos aqui.
Aqui é realizado a gravação do documento:
[code]
StyledEditorKit editor = new StyledEditorKit();
try
{
FileOutputStream output = new FileOutputStream(new File("E:/java testes/arquivo.jtp") );
// PARÂMETROS
// 1 - OutputStream
// 2 - StyledDocument
// 3 - Posição (int)
// 4 - Tamanho (int) - Não entendi muito bem isso!
editor.write(output , this.documento , 0 , this.painelTexto.getText().length() );
output.close();
}
catch (IOException exception)
{
exception.printStackTrace();
}
catch (BadLocationException exception)
{
}[/code]
E aqui, a parte de carregamento de arquivo:
[code] StyledEditorKit editor = new StyledEditorKit();
try
{
FileInputStream input = new FileInputStream(new File("E:/java testes/arquivo.jtp") );
editor.read(input , this.documento , 0);
input.close();
}
catch (FileNotFoundException exception)
{
}
catch (IOException exception)
{
}
catch (BadLocationException exception)
{
}[/code]
O único que ocorre, é que o texto realmente é salvo. Mas a cor do texto, a fonte e o tamanho da fonte, todos não são salvos. E quando coloco uma imagem e tento salvar, nada também. Não acontece nenhum erro e nem nada quando se salva. Mas ao carregar, a imagem não aparece e o texto aparece sem nenhum estilo.
Meu código tem 300 linhas mais ou menos. Será que seria incômodo colocá-lo aqui?
Tô precisando de ajuda, quem puder, agradeço.
Abraços GUJ!