[RESOLVIDO] Me diga o que são arrays?

Isso foi só para testar as tags, ou vc tem alguma duvida quanto ao codigo?

Intão…começei a pouco tempo a entrar nessa area do java, quando começei num sabia nem o q era a linguagem java. Agora estou começando a entende-lá!!!

Viu, se puder passar o msn

Kra,

me adicionar no msn nao adianta muito não…
Devido ao tempo extremamente corrido MTU, mas muito mesmo, raramente estou online!

É mais facil vc me encontrar aqui no Guj do que lá!

xD

Estas com mais alguma duvida de imediato?

hsausahusauh…depois da sua explicação consegui entender melhor!!! Valew mesmo cara!!
Agora tenho q sair…daqui a pouco bora ir na escola :?

Ok!

De qualquer forma lhe enviei por mp meu e-mail…

Se precisar de ajuda é so gritar la!

Boa sorte!

[]'s

ok ok…já ta add ;D

[code]int[][] matriz = new int[10][10];
Scanner leitor = new Scanner();

for (int i = 0; i < 10; i++ ) {     
    for (int j = 0; j < 10; j++ ) {     
            System.out.print("Linha " + (i + 0) + " Coluna " + (j + 1) + ": ");     
            matriz[i][j] = leitor.nextInt();     
            System.out.println("");     
        }     
    }     
    System.out.println("\n");   
    System.out.println("Agora, apresentando a matriz\n\n");     

for (int i = 0; i < 10; i++) {     
    for (int j = 0; j < 10; j++) {     
            System.out.print(matriz[i][j] + "   ");     
        }     
        System.out.println("");     
    }     

System.out.println("Fim");     

}
[/code]

alguem poderia me explicar essa linha??

Ola Felipe!

O scanner é uma classe java que permite entrarmos com dados via console.

Atravez do Scanner é que vc consegue fazer com que um usuario digite um certo dado para o seu programa. Lembrando que isso tudo é valido quando estamos trabalhando no console.

Na linha:

È solicitado que o usuario digite um inteiro. Caso fosse uma String por exemplo, fariamos:

matriz[i][j] = leitor.nextLine();  

E assim por diante…

Compreendeu?

[]'s

[quote=FelipePaes][code]int[][] matriz = new int[10][10];

for (int i = 0; i < 10; i++ ) {     
    for (int j = 0; j < 10; j++ ) {     
            System.out.print("Linha " + (i + 0) + " Coluna " + (j + 1) + ": ");     
            System.out.println("");     
        }     
    }     
    System.out.println("\n");   
    System.out.println("Agora, apresentando a matriz\n\n");     

for (int i = 0; i < 10; i++) {     
    for (int j = 0; j < 10; j++) {     
            System.out.print(matriz[i][j] + "   ");     
        }     
        System.out.println("");     
    }     

System.out.println("Fim");     

}
[/code]

alguem poderia me explicar essa linha??

Scanner leitor = new Scanner(); [/quote]

Claro que sim! A Oracle tem uma ótima explicação aqui.
Felipe, é importante realizar pesquisas e evitar o famoso “Copiar e Colar” código sem estuda-lo e/ou principalmente, sem saber o que exatamente ele fez.
Digo, pois, se o seu código tem a linha citado e você não sabe o que faz, é porque copiou, não foi?

Abraços colega.

• ou - Lucas!!! :S

Intão NEL é q eu pego e vou conferindo ele parte por parte!!

[quote=FelipePaes]+ ou - Lucas!!! :S

Intão NEL é q eu pego e vou conferindo ele parte por parte!![/quote]

Hum! Certo.
Mas saiba o que faz e conheça bem essas classes, posteriormente, você vai usa-las sem problema algum! 8)
Bons estudos.

Abraços.

O que não ficou claro?

[quote=lucasgcp]Ola Felipe!

O scanner é uma classe java que permite entrarmos com dados via console.

Atravez do Scanner é que vc consegue fazer com que um usuario digite um certo dado para o seu programa. Lembrando que isso tudo é valido quando estamos trabalhando no console.

Na linha:

È solicitado que o usuario digite um inteiro. Caso fosse uma String por exemplo, fariamos:

matriz[i][j] = leitor.nextLine();  

E assim por diante…

Compreendeu?

[]'s[/quote]

A parte do Console…Como assim entrar com dados no console???

Bom,

Se vc ja tiver compilado esse codigo, deve ter reparado que ele abre uma telinha preta certo? Esse é o console…
Geralmente quem estas a aprender a programar, cria seus programas em cima dele…

Porem quando vc começar a trabalhar com interface grafica, nao utilizara mais o Console, e consequentemente nao utilizara mais o Scanner…

[quote=lucasgcp]Bom,

Se vc ja tiver compilado esse codigo, deve ter reparado que ele abre uma telinha preta certo? Esse é o console…
Geralmente quem estas a aprender a programar, cria seus programas em cima dele…

Porem quando vc começar a trabalhar com interface grafica, nao utilizara mais o Console, e consequentemente nao utilizara mais o Scanner…[/quote]

Intão…vc queria dizer o cmd??? agora eu to aprendendo no eclipse!!

HuaHuaHuaHua

No eclipse se nao me engano tem uma aba naquela janelinha que fica em baixo do codigo (onde tem “Problems”, “JavaDoc” e etc) que se chama Console.

Quando o programa chegar naquela linha que tem o “leitor.nextInt”, a execução ficara parada ate que vc digite um numero la no console…

Ou seja, nao se trata do cmd não… é um console mesmo… em alguns compiladores o console se assemelha ao cmd, mas nao vem ao caso…

Mais vc intendeu o funcionamento do scanner?

Olha lucas agora compreendi o q vc queria dizer com o console, é o compilador…mais tipo num ta entrando na minha cabeça esse negocio de Scanner…fiquei essa manhã inteira procurando alguma resposta e até agora não cheguei a nenhuma conclusão!!! :S

Imaginemos a seguinte situaçao:

Voce esta criando um programa para somar dois numeros. Porem vc quer que o usuario defina quais numeros serao somados, como na calculadora…

Sendo assim voce precisa que o usuario digite esses dois numeros certo? Para que assim vc possa soma-los em seu programa… E ai que o Scanner entra… É atraves do scanner que vc solicita ao usuario que digite algo…

System.out.print("Digite o primeiro numero a ser somado : ");
int numero = leitor.nextInt();

System.out.print("Digite o segundo numero a ser somado : ");
int numero2 = leitor.nextInt();

Seguindo esse codigo, primeiramente iria se imprimir a mensagem “Digite o primeiro numero a ser somado :”. Apos isso o programa iria ficar esperando que o usuario digitasse um numero, pq essa ação foi solicitada pelo seu Scanner atraves do codigo “leitor.nextInt()”. Sendo assim a mensagem “Digite o segundo numero a ser somado :” só iria aparecer apos o usuario digitar o primeiro numero solicitado…

É para isso que serve o scanner… Para solicitar que o usuario entre com uma informaçao para se programa, e enquanto ele nao digitar essa informaçao solicitada, a execuçao do programa não prossegue…

Deu para compreender melhor?

Nossa cara valew mesmo…agora deu pra entender sim…Vou botar em pratica o q vc falou!!

Fico feliz que tenha compreendido!

Agora manda brasa, e qualquer duvida é só perguntar!

[]'s