Obrigado pelas respostas pessoal!
@adriano_si: Eu acho que entendi o que o Vini falou, mas tentei também interpretar os links do DanielSchmitz, que diz, se eu entendi corretamente, que o REST separa a camada view do servidor, logo, tá mais pra MC do que pra MVC, como disse o ImpossiveI, mas posso estar redondamente enganado.
Entendi também que não se deve seguir nada à risca uma arquitetura/modelo fizer emperrar o desenvolvimento da aplicação, acho que isso vem com a experiência que eu ainda não tenho, mas li muito sobre quando uma arquitetura/modelo não funciona, deve-se entender o porque não funciona e gerar uma nova arquitetura/modelo, afim de cobrir a necessidade, é mais ou menos assim? O único problema que vejo nisso é que surgem muitas correntes.
@ImpossiveI: Entendi, é a visão que eu tive dos links do DanielSchmitz, REST seria o “modo web” do MVC, se entendi corretamente.
Gente, e sobre as coisas que coloquei no último post? O livro e as opções, algum comentário?
Vou dar quote pra facilitar hehe
[quote]Pessoal, encontrei o livro aqui, mas não ficou claro se é um livro “físico” ou e-book: http://www.altabooks.com.br/use-a-cabeca-servlets-and-jsp-2o-edicao.html
Sabem dizer?
Dito isso, acho que na parte de banco de dados já tenho um começo que pode evoluir, mas partindo para a interface estou bem perdido como podem ver, então gostaria da opinião de vocês sobre essas opções:
-
Comecei minha “formação” Java SE pelas video-aulas do canal de youtube chamado Universidade XTI e parei para estudar banco de dados, fiz basicamente um terço das 116 aulas, continuo isso e parto para o livro?
-
Possuo conta no Alura, lá vi que existem 7 cursos de Java, 11 cursos de Java Avançado (mas entre eles talvez apenas 3 que se encaixam a novatos) e mais 8 cursos de Java Web onde 2 me interessam mais que é um de Servlet 3 e Fundamentos Web e outro de JSF 2, não sei se os 7 de Java são suficientes para me “formar” em Java SE ou se devo continuar com as video-aulas acima, o que acham?
-
Como podem ver no link, o livro custa R$ 125,91 (mais frete?!), ele traria mais coisas do que os cursos de Servlet 3 e JSF 2 do Alura? Digo, compensa comprar de qualquer forma?
Estou fazendo faculdade, mas esse semestre tá sendo só frustração, já que não tô vendo nada de programação prática, mas também acho que não é papel só da faculdade de me passar conhecimento, eu também tenho que correr atrás.
Aguardo a opinião de vocês! Muito obrigado![/quote]