[Resolvido] Multimidia - JMF, JNI, DSJ, VLCJ, OpenCV, JavaCV, JNA

Olhando parece que não. Se tem updates recentes…

[quote=lucas_guj][quote]
Voltando a falar do QT, dê uma olhada:
http://labs.qt.nokia.com/2012/02/29/pimp-my-video-shader-effects-and-multimedia/[/quote]

Obrigado pela explicação. Mas você acha que a vlcj foi realmente descontinuada? Pelo site que te passei? Vou dar uma olhada no video que me passou depois, porque agora não vai dar. Talvez olhando o poder do QT eu fique com vontade de tentar aprender C++ depois para algo mais profissional. Quero saber se você acha ou tem certeza se a api vlcj foi realmente descontinuada. Agradeço a ajuda de vocês mas temos que averiguar as informações as vezes. Uma vez vi um tópico aqui que o professor do cara falou que o Eclipse tinha sido descontinuado. :shock: [/quote]

Eu havia lido em um fórum do próprio vlc que havia sido descontinuada. Olhando o link novamente parece que está viva mesmo. Mas antes de usá-la pese para ver se compensa realmente. A vlcj faz captura? Se não fizer não tem muita serventia, pois reproduzir vídeo a maioria das bibliotecas faz.

Pelo o que estava lendo, reproduz, faz captura da webcam, area de trabalho, streaming, entre outras coisas, me parece ser muito boa. Vou mudar o nome do tópico acrescentando o vlcj também para quando alguém pesquisar cair nesse tópico.

Pelo o que estava lendo, reproduz, faz captura da webcam, area de trabalho, streaming, entre outras coisas, me parece ser muito boa. Vou mudar o nome do tópico acrescentando o vlcj também para quando alguém pesquisar cair nesse tópico.[/quote]

então é uma boa opção. Vou dar uma lida sobre ela também.

[size=18][color=red]Ok. Agradeço a ajuda de vocês dois. Se eu souber de coisas novas ou tiver mais dúvidas posto em outro tópico. Vou colocar esse como resolvido[/color].[/size]

IGNORE esse post…

Vejam:

Nesta página: http://wiki.videolan.org/Java_bindings

Diz que o JVLC está morto porque no momento não tem um mantenedor para ele. Será que JVLC é a mesma coisa que VLCJ? Eu não entendi muito bem essa parte desse site porque está dizendo Java controle do VLC. Não sei se ele se refere ai a API VLCJ. Poderiam verificar julio e ViniGodoy e dizer o que acham? Acho estranho dizer que ele está morto ai e ter updates recentes. Acredito que JVLC não seja o mesmo que VLCJ.

[quote=lucas_guj]Vejam:

Nesta página: http://wiki.videolan.org/Java_bindings

Diz que o JVLC está morto porque no momento não tem um mantenedor para ele. Será que JVLC é a mesma coisa que VLCJ? Eu não entendi muito bem essa parte desse site porque está dizendo Java controle do VLC. Não sei se ele se refere ai a API VLCJ. Poderiam verificar julio e ViniGodoy e dizer o que acham? Acho estranho dizer que ele está morto ai e ter updates recentes. Acredito que JVLC não seja o mesmo que VLCJ.[/quote]

Foi isso que eu li.

Pois é ficou essa dúvida no ar. Porém não acredito que esteja descontinuado não e que se refira a outra coisa. Porque nos outros links diz que a CapricaSoftware é a mantenedora do vlcj e lá diz sobre Jvlc, se o j está na frente mesma coisa não é HASDUAHDOIAIHDISHIDOHASI…E também tem o update recente. Vou estudá-la e usar para ver o que consigo com essa API, descontinuada ou não( na minha opinião não está devido a esses motivos ), ela parece ser muito boa e bem melhor que a JMF que está descontinuada a milhares de anos.

Pelo que andei lendo ele não foi descontinuado e entendi que o JVLC SENÃO ME ENGANO era o projeto antigo que foi morto e o vlcj não foi morto até porque tem atualizações. Já baixei e o estou utilizando, segui o tutorial para reproduzir um vídeo para ver como que fica e gostei. De quebra ainda estou aprendendo um pouco sobre JNA. Aqui neste link diz o que o vlcj é capaz: http://www.capricasoftware.co.uk/wiki/index.php?title=Vlcj

E diz que embora o Vlc( nesse caso me refiro ao media player ) seja multiplataforma, ele é compilado para cada um. No about do programa eu vi que ele é feito usando QT4. Então é isso pessoal, acho que encontrei uma boa alternativa a morta JMF.

Como eu falei, reproduz, faz streaming etc. E ele até cita a JMF dizendo que Java é pobre para soluções multimidia e ele oferece isso.

Vejam ViniGodoy e Julio.

[quote=lucas_guj]Pelo que andei lendo ele não foi descontinuado e entendi que o JVLC SENÃO ME ENGANO era o projeto antigo que foi morto e o vlcj não foi morto até porque tem atualizações. Já baixei e o estou utilizando, segui o tutorial para reproduzir um vídeo para ver como que fica e gostei. De quebra ainda estou aprendendo um pouco sobre JNA. Aqui neste link diz o que o vlcj é capaz: http://www.capricasoftware.co.uk/wiki/index.php?title=Vlcj

E diz que embora o Vlc( nesse caso me refiro ao media player ) seja multiplataforma, ele é compilado para cada um. No about do programa eu vi que ele é feito usando QT4. Então é isso pessoal, acho que encontrei uma boa alternativa a morta JMF.

Como eu falei, reproduz, faz streaming etc. E ele até cita a JMF dizendo que Java é pobre para soluções multimidia e ele oferece isso.

Vejam ViniGodoy e Julio.[/quote]

eu li lá, mas tem certeza que faz captura?

[quote=juliocbq][quote=lucas_guj]Pelo que andei lendo ele não foi descontinuado e entendi que o JVLC SENÃO ME ENGANO era o projeto antigo que foi morto e o vlcj não foi morto até porque tem atualizações. Já baixei e o estou utilizando, segui o tutorial para reproduzir um vídeo para ver como que fica e gostei. De quebra ainda estou aprendendo um pouco sobre JNA. Aqui neste link diz o que o vlcj é capaz: http://www.capricasoftware.co.uk/wiki/index.php?title=Vlcj

E diz que embora o Vlc( nesse caso me refiro ao media player ) seja multiplataforma, ele é compilado para cada um. No about do programa eu vi que ele é feito usando QT4. Então é isso pessoal, acho que encontrei uma boa alternativa a morta JMF.

Como eu falei, reproduz, faz streaming etc. E ele até cita a JMF dizendo que Java é pobre para soluções multimidia e ele oferece isso.

Vejam ViniGodoy e Julio.[/quote]

eu li lá, mas tem certeza que faz captura?[/quote]

Tenho. Já testei aqui no meu pc. Eles tem uma classe de exemplo lá no github. Só que ao invés de vfw ele mandar especificar: “v4l2:///dev/video0” or “dshow://”

[quote=lucas_guj][quote=juliocbq][quote=lucas_guj]Pelo que andei lendo ele não foi descontinuado e entendi que o JVLC SENÃO ME ENGANO era o projeto antigo que foi morto e o vlcj não foi morto até porque tem atualizações. Já baixei e o estou utilizando, segui o tutorial para reproduzir um vídeo para ver como que fica e gostei. De quebra ainda estou aprendendo um pouco sobre JNA. Aqui neste link diz o que o vlcj é capaz: http://www.capricasoftware.co.uk/wiki/index.php?title=Vlcj

E diz que embora o Vlc( nesse caso me refiro ao media player ) seja multiplataforma, ele é compilado para cada um. No about do programa eu vi que ele é feito usando QT4. Então é isso pessoal, acho que encontrei uma boa alternativa a morta JMF.

Como eu falei, reproduz, faz streaming etc. E ele até cita a JMF dizendo que Java é pobre para soluções multimidia e ele oferece isso.

Vejam ViniGodoy e Julio.[/quote]

eu li lá, mas tem certeza que faz captura?[/quote]

Tenho. Já testei aqui no meu pc. Eles tem uma classe de exemplo lá no github. Só que ao invés de vfw ele mandar especificar: “v4l2:///dev/video0” or “dshow://”[/quote]

Legal, dá para ser uma alternativa a dsj. O bom da dsj é que ela é um binding para o directshow inteiro.

[i]Se tinha ficado uma dúvida no ar se o projeto vlcj tinha morrido oficialmente, tiro essa dúvida agora e respondo: O PROJETO NÃO MORREU PELO MENOS ATÉ ESTA PRESENTE DATA.

Veja:[/i]

What is the difference/connection between vlcj and JVLC?

JVLC provided the original ‘official’ Java bindings for the vlc media player. It is still available in the VideoLAN git repository.

As the libvlc API progressed the JVLC project was left in maintenance limbo.

The JVLC project was the inspiration for vlcj, but vlcj is a totally new separate implementation of Java bindings for vlc. There is no JVLC code whatsoever in vlcj and the API design, implementation, and feature-set are considerably different.

In short there is no connection between the two projects and they were each written by different authors independantly.


Informação retirada do site: http://code.google.com/p/vlcj/wiki/SAQ