[RESOLVIDO] Unity - movimentei os eixos da cena e agr não vejo mais nada

Pessoal, movimentei os eixos que ficam no lado direito superior da tela e agora não consigo ver mais o plano, nem câmera, nem nada. Não sei se é bug…

Como resolve essa bronca? Pode ser nada, mas pra mim que estou começando, não sei resolver.

Defina “não ver mais”. O que você tentou fazer quando movimentou esses eixos? Mande um print pra facilitar.

Recomendo ir com mais calma e tentar se familiarizar com o editor antes de sair mexendo nas coisas. Assista tutoriais que explicam a interface da Unity.

Abraço.

Cliquei nesses eixos, mas perdi controle da visualização e não consegui mais ver o plano:

Antes:

Depois:

Assisti vários, mas acho que a coisa é tão simples de se resolver que a turma nem postou nada sobre isso.

Eu penso que deve ter alguma coisa que, se clicada, a visualização volte pra frente da tela.

Aparentemente, você moveu a visualização para uma posição ou um eixo em que o plano não é mais visível. Rotacione a visualização (botão direito do mouse, e arraste) e ajuste o zoom (scroll do mouse) para se localizar na visualização.

Para focar direto em um objeto (ex: seu plano), selecione-o na hierarquia (Hierarchy), clique dentro da área Scene e pressione F (ou Shif+F), ou vá no menu Edit e escolha a opção Frame Selected ou Lock view to Selected. Isso deve trazer o foco do editor “Scene” para o objeto selecionado (no caso, o plano). Confira também se a câmera está em perspective ou ortographic, clicando no cubo no centro desses eixos.

Perguntei sobre tutoriais porque a navegação no editor costuma ser um dos primeiros tópicos abordados em tutoriais para iniciantes. É bom você se familiarizar com os diferentes editores e como navegar neles antes de sair tentando contruir algo.

Abraço.

Só esses funcionaram! Obg @TerraSkilll