[RESOLVIDO] VRaptor + Hibernate + Html5 - Atributo do tipo date

nossa, vou fazer assim então… melhor ainda…
valeu, obrigado!

Rafael Guerreiro ou Clarel.filho me ajudem ! haha

Estava ocorrendo um erro parecido comigo, eu inseria meu valor no campo de data, mostrava meu valor sendo passado através da uri, mas na hora de manda o valor para o atributo(seta-lo) o atributo recebia null. Ai inseri o tal locale pt-Br no meu web.xml , e o erro agora é o seguinte !
No meu atributo eu recebo o valor " (java.util.Date) Sat Oct 12 00:00:00 BRT 1991 "

Mas na hora de salvar é gerado uma exception na minha página

Outra coisa, acho estranho ele estar passando este valor para o atributo, pq o valor que passo é dd/MM/yyyy

<label for="nascimento">Data Nascimento:</label> <input id="nascimento" type="text" name="pessoa.dataNascimento" value="<fmt:formatDate value="${pessoa.dataNascimento}" pattern="dd/MM/yyyy"/>"/>

Agradeço a atenção !

isso não tem a ver com a seralização, é conflito de versão de jars…

dá uma olhada se vc não tem jars do hibernate com versões diferentes no classpath.

Lucas desculpa utilizar mais de um tópico, vou utilizar apenas este pois o problema é o mesmo que estou passando !
Os jars do hibernate foram inseridos na biblioteca através do netbeans, inseri apenas o hibernate.validator 3.1, vou retira-lo agora e fazer mais um teste para ver o que acontece.
Ja volto com a resposta !!!

Aeeeeeeee !!! Agora sim ! hahahahaha.
Cara mas por qual motivo não consigo utilizar o jar do hibernate.validator então ? Pelo menos as validações ele estava fazendo da maneira correta, validava email, cpf, valores nulos. É uma pena não poder utilizar ele ! Mas pelo menos está salvando ! Obrigado pela paciência e colaboração Lucas ! Desculpa qualquer coisa !

vc pode usar ele sim, mas vc precisa usar uma versão compatível com o hibernate-core que vc tá usando…

tente usar o hibernate validator 4

A não cara ele valida sim, nas bibliotecas que o netbeans fornece já deve possuir o jar para validação, por isso estava dando conflito, eu estava inserindo outro jar. Voce tinha toda razão mesmo.
segue os importes das validações.

import org.hibernate.validator.constraints.Email; import org.hibernate.validator.constraints.br.CPF;

Mas enfim, obrigado mais uma vez ! Estava matando cachorro a grito com isso !
Agora vou terminar de estudar esta apostila da caelum pra dar continuidade no meu tcc, até lá vou voltar aqui algumas vezes srrs

Abraços !