Robot - Focus - Windows API?

[quote=KWill][quote=marcobiscaro2112]Para você descobrir como o protocolo funciona:

1. Tenha o cliente original instalado.
  2. Instale um sniffer de rede (sugiro o Wireshark).
  3. Execute o sniffer (é intuitivo, mas caso precise procure um tutorial pela Internet).
  4. Execute o cliente do jogo. Você verá todos os pacotes que entram e saem da sua máquina (é recomendável filtrar para que mostrem só os pacotes de determinada porta que o jogo usa).
  5. Você pode analisar os dados que esses pacotes, descobrindo que determinado conjunto de bytes é enviado quando se faz a ação X ou Y.
  6. Se você realmente quer fazer isso, pode investir muito tempo nisso, pois quase sempre esses dados são criptografados e transmitidos na forma de bytes (aparentemente incompreensíveis se você não souber o algoritmo de descriptografia).[/quote]
    Acho que nem sempre é preciso ter criptografia, basta ter um protocolo que tenha um jeitão beeeem estranho e isso pode servir para deixar quem faz engenharia reversa beeeem confuso. Se usar muita criptografia ou uma criptografia muito pesada, o servidor pode acabar aguentando uma quantidade de usuários razoávelmente menor.

Inté.[/quote]
É verdade. Eu me expressei mal. O que quis dizer é que nunca vai haver um texto claro ou compreensível de graça… será necessário bastante trabalho para entender como o protocolo funciona.

Hehe… eu ia indicar justamente o wireshark para isso.

E pedroroxd saiba que isso não é uma tarefa facil, voce vai ter que analisar os padroes para isso.

Padrões = matemática (coisa que eu amo muito xP)

O jogo é como o tibia…
Parece até uma cópia barata, mas é melhor…
Hoje o povo não quer jogo muito pesado, com gráficos fodásticos, e é por isso que tibia faz tanto sucesso…
Esse jogo promete muito, e acho que posso até lucrar uma graninha com o bot (não é a intenção, mas ajuda ;D)

Vou baixar o wireshark, para ver como é…
No site que eu baixei o TibiaApi, e fiz meu bot, tem um engenheiro que posta algumas coisas sobre o protocolo do jogo…
Eu não entendo porra nenhuma…

Se alguem quiser dá 1 olhada está no anexo!
E aproveita e explica ele plz! kkkk
Como que sabendo essas coisas iria ajudar eu a fazer o bot? O_o
(Já tenho um pronto que eu uso o TibiaAPI, desponibilizado por 1 engenheiro ae… Mas queria saber como foi que ele fez!)