[quote=KWill][quote=marcobiscaro2112]Para você descobrir como o protocolo funciona:
- Tenha o cliente original instalado.
- Instale um sniffer de rede (sugiro o Wireshark).
- Execute o sniffer (é intuitivo, mas caso precise procure um tutorial pela Internet).
- Execute o cliente do jogo. Você verá todos os pacotes que entram e saem da sua máquina (é recomendável filtrar para que mostrem só os pacotes de determinada porta que o jogo usa).
- Você pode analisar os dados que esses pacotes, descobrindo que determinado conjunto de bytes é enviado quando se faz a ação X ou Y.
- Se você realmente quer fazer isso, pode investir muito tempo nisso, pois quase sempre esses dados são criptografados e transmitidos na forma de bytes (aparentemente incompreensíveis se você não souber o algoritmo de descriptografia).[/quote]
Acho que nem sempre é preciso ter criptografia, basta ter um protocolo que tenha um jeitão beeeem estranho e isso pode servir para deixar quem faz engenharia reversa beeeem confuso. Se usar muita criptografia ou uma criptografia muito pesada, o servidor pode acabar aguentando uma quantidade de usuários razoávelmente menor.
Inté.[/quote]
É verdade. Eu me expressei mal. O que quis dizer é que nunca vai haver um texto claro ou compreensível de graça… será necessário bastante trabalho para entender como o protocolo funciona.