Saiu do forno: JBoss Aplication Server 7 Final

[quote=Jesuino Master]Alguém ae viu o novo painel de administração?!

Nos Webminars sobre o AS 7 JBoss o painel admistrativo parecia ter evoluído muito!

Para quem quiser conferir os Webminars:

http://www.jboss.org/as7/webinars.html[/quote]

Painel melhorou. Ficou bacana

Mesmo assim o Painel do GF dá de 10 X 0.

ps.
Curioso: Largaram o Richfaces e fizeram em GWT.

[quote=Lucas Emanuel][quote=Jesuino Master]Alguém ae viu o novo painel de administração?!

Nos Webminars sobre o AS 7 JBoss o painel admistrativo parecia ter evoluído muito!

Para quem quiser conferir os Webminars:

http://www.jboss.org/as7/webinars.html[/quote]

Painel melhorou. Ficou bacana

Mesmo assim o Painel do GF dá de 10 X 0.

ps.
Curioso: Largaram o Richfaces e fizeram em GWT. [/quote]

Sorry man. Painéis “bonitinhos” não ajuda quando você tem uma aplicação de missão crítica rodando em um cluster com diversos nós.

[quote=rimolive][quote=Lucas Emanuel][quote=Jesuino Master]Alguém ae viu o novo painel de administração?!

Nos Webminars sobre o AS 7 JBoss o painel admistrativo parecia ter evoluído muito!

Para quem quiser conferir os Webminars:

http://www.jboss.org/as7/webinars.html[/quote]

Painel melhorou. Ficou bacana

Mesmo assim o Painel do GF dá de 10 X 0.

ps.
Curioso: Largaram o Richfaces e fizeram em GWT. [/quote]

Sorry man. Painéis “bonitinhos” não ajuda quando você tem uma aplicação de missão crítica rodando em um cluster com diversos nós.[/quote]

Algum problema com Cluster do GF ? tenho alguns nós no GF 3.1 e ainda tenho “painel bonitinho” :slight_smile:

Minha vida mudou com o Weld 1.1.x , tudo ficou menos “gordo” , era o unico “problema” dentro do GF , o weld 1.0.x.

[quote=Lucas Emanuel][quote=Jesuino Master]Alguém ae viu o novo painel de administração?!

Nos Webminars sobre o AS 7 JBoss o painel admistrativo parecia ter evoluído muito!

Para quem quiser conferir os Webminars:

http://www.jboss.org/as7/webinars.html[/quote]

Painel melhorou. Ficou bacana

Mesmo assim o Painel do GF dá de 10 X 0.

ps.
Curioso: Largaram o Richfaces e fizeram em GWT. [/quote]

Há, mas o painel do AS 5/4 era bem simplão, no entanto, tudo funciona muito bem. Se o painel fosse prioridade para escolher um servidor de aplicação, o JBoss tinha perdido há muito tempo :smiley:

Sem falar que para JBoss temos o JOPR (http://www.jboss.org/jopr/ ) e outras ferramentas que permitem monitorar e executar diversas tarefas de administração.

O que me impressionei é que eu sei que o JBoss AS é tão bom quanto antes e ainda dispõe de um ótimo painel de administração já integrado :wink:

[quote=chun][quote=rimolive][quote=Lucas Emanuel][quote=Jesuino Master]Alguém ae viu o novo painel de administração?!

Nos Webminars sobre o AS 7 JBoss o painel admistrativo parecia ter evoluído muito!

Para quem quiser conferir os Webminars:

http://www.jboss.org/as7/webinars.html[/quote]

Painel melhorou. Ficou bacana

Mesmo assim o Painel do GF dá de 10 X 0.

ps.
Curioso: Largaram o Richfaces e fizeram em GWT. [/quote]

Sorry man. Painéis “bonitinhos” não ajuda quando você tem uma aplicação de missão crítica rodando em um cluster com diversos nós.[/quote]

Algum problema com Cluster do GF ? tenho alguns nós no GF 3.1 e ainda tenho “painel bonitinho” :slight_smile:

Minha vida mudou com o Weld 1.1.x , tudo ficou menos “gordo” , era o unico “problema” dentro do GF , o weld 1.0.x.
[/quote]

Você ainda não explicou a relação entre o JAAS e o Realm. Ou você esperou alguém que realmente manja para responder por você?

[quote=chun][quote=rimolive][quote=Lucas Emanuel][quote=Jesuino Master]Alguém ae viu o novo painel de administração?!

Nos Webminars sobre o AS 7 JBoss o painel admistrativo parecia ter evoluído muito!

Para quem quiser conferir os Webminars:

http://www.jboss.org/as7/webinars.html[/quote]

Painel melhorou. Ficou bacana

Mesmo assim o Painel do GF dá de 10 X 0.

ps.
Curioso: Largaram o Richfaces e fizeram em GWT. [/quote]

Sorry man. Painéis “bonitinhos” não ajuda quando você tem uma aplicação de missão crítica rodando em um cluster com diversos nós.[/quote]

Algum problema com Cluster do GF ? tenho alguns nós no GF 3.1 e ainda tenho “painel bonitinho” :slight_smile:

Minha vida mudou com o Weld 1.1.x , tudo ficou menos “gordo” , era o unico “problema” dentro do GF , o weld 1.0.x.
[/quote]

Desculpe intrometer, mas e a qualidade do cluster?

Será que o GF suportaria 536 nós?

Não é flame, é sério mesmo, o cluster do JBoss é CABULOSO!

[quote=Jesuino Master][quote=chun][quote=rimolive][quote=Lucas Emanuel][quote=Jesuino Master]Alguém ae viu o novo painel de administração?!

Nos Webminars sobre o AS 7 JBoss o painel admistrativo parecia ter evoluído muito!

Para quem quiser conferir os Webminars:

http://www.jboss.org/as7/webinars.html[/quote]

Painel melhorou. Ficou bacana

Mesmo assim o Painel do GF dá de 10 X 0.

ps.
Curioso: Largaram o Richfaces e fizeram em GWT. [/quote]

Sorry man. Painéis “bonitinhos” não ajuda quando você tem uma aplicação de missão crítica rodando em um cluster com diversos nós.[/quote]

Algum problema com Cluster do GF ? tenho alguns nós no GF 3.1 e ainda tenho “painel bonitinho” :slight_smile:

Minha vida mudou com o Weld 1.1.x , tudo ficou menos “gordo” , era o unico “problema” dentro do GF , o weld 1.0.x.
[/quote]

Desculpe intrometer, mas e a qualidade do cluster?

Será que o GF suportaria 536 nós?

Não é flame, é sério mesmo, o cluster do JBoss é CABULOSO![/quote]

É esta a questão , não tenho um cluster de 500 nós , o meu tem 16 , e funciona tudo bem direitinho , teria que ver se realmente isso se repete num cluster tão grande.

[quote=rimolive][quote=chun][quote=rimolive][quote=Lucas Emanuel][quote=Jesuino Master]Alguém ae viu o novo painel de administração?!

Nos Webminars sobre o AS 7 JBoss o painel admistrativo parecia ter evoluído muito!

Para quem quiser conferir os Webminars:

http://www.jboss.org/as7/webinars.html[/quote]

Painel melhorou. Ficou bacana

Mesmo assim o Painel do GF dá de 10 X 0.

ps.
Curioso: Largaram o Richfaces e fizeram em GWT. [/quote]

Sorry man. Painéis “bonitinhos” não ajuda quando você tem uma aplicação de missão crítica rodando em um cluster com diversos nós.[/quote]

Algum problema com Cluster do GF ? tenho alguns nós no GF 3.1 e ainda tenho “painel bonitinho” :slight_smile:

Minha vida mudou com o Weld 1.1.x , tudo ficou menos “gordo” , era o unico “problema” dentro do GF , o weld 1.0.x.
[/quote]

Você ainda não explicou a relação entre o JAAS e o Realm. Ou você esperou alguém que realmente manja para responder por você?[/quote]

Eu respondi , você que não quer procurar os realms no dump do servicço… o jaas sem os realms não é nada, e tem realms que dependendo da complexidade podem demandar bastante tempo , inclusive em clusters.

Manjar ou não manjar é relativo , o funcionamento do JAAS é tão básico que dizer como ele funciona não significa que a pessoa manje de nada :stuck_out_tongue:
Qualquer livro de 15 reais explica isso , agora se você for entrar dentro do mecanismo de autorização vai perceber que o impacto de um realm realmente conta :slight_smile:

ps: detalhe era apenas UM exemplo , existem outros serviços em lazy.

Estou vendo o tópico falar de algumas coisas e uma em particular me incomoda.
Fala de uma interface de console do JBoss enquanto ele tem:

  • Java API
  • HTTP API
  • Command-line style Console (Apache CLI)
  • extensão com plugins para o JOPR
  • ah… e o Web Console (que vcs já conhecem)

Também não vejo nada de mais em usar o GWT que tem uma proposta diferente do Richfaces! É tudo mais abstrato, no caso do console é feita com JSON! Aliás, a Red Hat da suporte ao GWT. É o mesmo que reclamar do JBoss Developer Studio ser baseado no Eclipse :shock:

Sobre o startup de serviços, todos os principais serviços já são iniciados. E se você quiser mudar isso fique a vontade pra customizar! Enquanto isso, sim o JBoss 7 é incrivelmente rápido mesmo! E isso é só o começo. Não vi ninguém mencionar, mas experimente o HornetQ presente no JBoss 7. Daí voltamos a conversar…

Pessoal, vamos ser ponderados: vocês estão vendo o GF, Weblogic, Websphere saindo do forno… nenhum outro quebra tantos paradigmas igual ao JBoss 7. Se tiver coragem, teste primeiro :wink: e se acharem que tem algo pra melhorar, contribua na comunidade ao invés de ficar só tentando fazer troll desnecessário!

Todas as outras tecnologias são dirigidas por empresas que defendem o interesse próprio e não de comunidades.

[]s

:slight_smile:

O mais engraçado é ver um cara como o Clebert Suconic vir prestigiar esse forum, e as pessoas não terem a humildade e até respeito, ou procurar algo a sobre quem responde ou publica algo aqui, aliás, há pessoas que se escondem num nickzinho barato, sem sentido .

O JBoss Application Server 7, possui várias contribuições brasileiras, para enumerar: Clebert, Flavia Rainone, Stephan e Marcus Moysés (últimos 3 salvo engano estudaram com o Paulo Silveira [um dos fundadores do GUJ para que não conhecer]). Detalhe, só o Clebert mora fora do Brasil, os outros, todos aqui em São Paulo, sendo funcionários CLT, com planos de saúde, ticket etc… E isso vem de uma fonte real: Uma empresa, que de alguma forma monetiza e tem um negócio em torno das suas soluções.

Ao invés de vir aqui e inflamar um monte de ataques ao Glassfish, como as pessoas da Oracle (aka Arum Gupta) gostam de fazer ao JBoss, nós só estamos tentando compartilhar até mesmo a alegria desse release, mas além disto, tentar desenvolver uma thread amigável, com fatos, e não falácias.

É uma pena, de um respeitado forum à um repositório de trolls, de um nível de disussão inteligente e amigável à um monte de gente que se diz manjar pra caramba, mas que quando vamos ver seus tais clusters, não passam de aplicações um pouco mais complexas que helloworlds, ou mesmo aquelas que fantasiam e até acreditam que sejam bons pra caramba… Mas que na verdade, só pensam.

Parabens pela comunidade que podemos ser, e pelos babacas (como eu em responder uma thread sem futuro como essa) , afinal eles tornam sempre os dias mais divertidos!

Demais!!! Fui testar hoje e fui trolado… tinha iniciado em 2s e eu esperando. Muito rápido!!! :smiley:

Cara isso parece até mentira. huahuahuha
Eu perco até 20 min do meu dia nos restarts do meu JBoss (4.3.3).

Gente sem framewar por favor.

fui fazer download do jboss 7 e so encontrei o Lightning que pelo eu entendi seria so o modo web…não saiu o modo para roda EJB?

Ele roda praticamente toda a stack JavaEE6, incluindo EJB/JMS/WS…

PS: Digo “praticamente” completa apenas por ainda não ser full certified na plataforma. E se essa versão acabou de “sair do forno”, então a 7.1 full JavaEE6 já esta no “microondas” e quase apitando :wink:

60mb de codigo JAVA não é pouca coisa eim! O que não entendo é o que faz o pacote de instalação do Weblogic ter volta de 1GB. Justificar o valor ? dkaoskdosakdao

Olha, boa notícia.

Alguém já fez uma migração do 4.2.3 pro 7 ?

Caso dê tempo farei isso no fds pra ver como as apps se comportam :slight_smile:

[quote=GraveDigger]Olha, boa notícia.

Alguém já fez uma migração do 4.2.3 pro 7 ?

Caso dê tempo farei isso no fds pra ver como as apps se comportam :slight_smile:

[/quote]

O usuário ivansalvadori fez um teste com uma aplicação, olha o comentário dele na página 3 desse post.

Citando ele:

Edgar,

todo tópico do JBoss aqui no GUJ que fala de coisas novas do JBossAS faz surgir gente que vem só pra trollar, como o chun, que vem dar uma cutucadas nesses tópicos.

Só que anos e anos passam e os usuários do GUJ, ou são todos novos (e os antigos desistiram), ou os usuários tem memória curta. Quem achar que estou falando besteira, acesse todos os tópicos de notícias sobre JBoss, desde 2004-2005, e veja como são as discussões e quem está sempre trollando.

É comum isso, já estou tão acostumado que eu nem me dou o trabalho de responder porque é alimentar os trolls ao extremo. Não sei o que o pessoal ganha em defender tanto com unhas e dentes a Sun/Oracle/Application Server X/GF. O pessoal acha que escolha de ferramentas é que nem time de futebol, aí tem os fanáticos que só gostam de causar e o pessoal vai na onda.

Lamentável esse tipo de atitude.

No mais, que bom que saiu o AS7. Eu nunca fui pro 6, sempre trabalhei no 4 e no 5, mesmo nos projetos mais recentes e já usei muito o HornetQ. Agora com esse novo JBoss, acho que as coisas vão ficar melhores do que já estão :smiley:

achei mto boa essa postagem: infoq > jboss as7 em detalhes

Muito boa a matéria, gostei muito mesmo!

[]s

Edgar