Eu obviamente não sou a pessoa mais indicada para dizer que seria o melhor local para Brasileiros e estou ciente disso, mas não entendi porque Québec. Eu pessoalmente gosto de muitas coisas sobre Canadá (o clima - que é muito parecido com o da Finlândia - não está entre elas). Mas logo Québec onde você provavelmente terá que falar francês além de inglês (que a gente precisa na nossa profissão)?
[]s,
Sami[/quote]
Opa Sami,
Essa província do Canadá é um dos locais que mais está recebendo estrangeiros do mundo (como brasileiros, indianos, chineses…) e a demanda por mão de obra está sendo muito grande, outro ponto positivo de ir para o Québec é o fato do visto permanente ser “fácil” de obter, portanto eu já conheci dois brasileiros que foram para lá, um voltou (não trabalha com TI) o outro que trabalha com TI ficou lá até hoje, e segundo ele é está sendo muito bom morar lá.
O governo está dando incentivo para que essa imigração ocorra Sami, por isso o Canadá como um todo está “de portas abertas”. Claro que um estrangeiro não pode ficar pensando que será tudo fácil, tem as suas dificuldades, mas enquanto a vários outros locais, o Quebéc está apto ainda acolher muita gente.
Enquanto ao francês é fato, é necessário ter fluência nesse idioma, eu mesmo estudo francês além do inglês, mas ainda o meu inglês é melhor, por enquanto.
Opa, tá explicado. Valeu pelo esclarecimento, Grinvon. Até pensei que você provavelmente tem algum motivo para dizer aquilo, só não consegui imaginar qual era.
Já ouvi falar que Salvador a coisa é complicada, assim como Florianópolis também. Isso é um cartel das empresas para pagar pouco. Tenho bastante conhecidos baianos que trabalho em SP por causa do salário.
Mas apesar disso, tem gente em SP procurando estagiário com SCJP pagando 300,00 reais.
O problema é que em SP é muita empresa concorrendo pelo mesmo profissional, aqui eles não conseguem fazer cartel. De vez em quando, em momentos de crise, eles tentam colocar um teto, como foi no biênio 2002/2003. Mas quando o projeto vai ser perdido por causa de falta de profissional, o salário dispara.
É aquele negócio, para tudo há um ponto de equilíbrio. Se o cara gasta 60 mil de faculdade, mais 10 mil em cursos profissionalizantes, perde noites e noites estudando para certificação, para ganhar 500, 1000 reais, com certeza faltará profissionais em curto prazo. A área não se torna mais atrativa… O ponto de equilíbrio já se foi a muito tempo.
Muitos podem alegar que amam a área, que não faria outra coisa na vida. Mas a recíproca tem que ser verdadeira, porque só se ama uma coisa quando ela te dá prazer.
Muitos também dizem que “para mim 2 mil reais dá e sobra”. Não duvido. O que eu falo quando o pessoal fala que tá bom é que geralmente a pessoa está começando, vive sozinho e não tem que sustentar uma casa. Com certeza, para uma vida dessa, dá e sobra mesmo. O problema é quando você tem família para sustentar, e esse valor, não dá para pagar aluguel, conta de agua/luz, telefone, fralda, leite, escola, médico, dentista, imposto, carro, gasolina e a lista vai longe.
Pois é, acredito que pela dificuldade do que é software, a falta de respeito das consultorias com os profissionais, os salários baixos pago em algumas regiões do brasil, o custo do treinamento é que falta profissional no brasil.
[]'s
Eu obviamente não sou a pessoa mais indicada para dizer que seria o melhor local para Brasileiros e estou ciente disso, mas não entendi porque Québec. Eu pessoalmente gosto de muitas coisas sobre Canadá (o clima - que é muito parecido com o da Finlândia - não está entre elas). Mas logo Québec onde você provavelmente terá que falar francês além de inglês (que a gente precisa na nossa profissão)?
[]s,
Sami[/quote]
Opa Sami,
Essa província do Canadá é um dos locais que mais está recebendo estrangeiros do mundo (como brasileiros, indianos, chineses…) e a demanda por mão de obra está sendo muito grande, outro ponto positivo de ir para o Québec é o fato do visto permanente ser “fácil” de obter, portanto eu já conheci dois brasileiros que foram para lá, um voltou (não trabalha com TI) o outro que trabalha com TI ficou lá até hoje, e segundo ele é está sendo muito bom morar lá.
O governo está dando incentivo para que essa imigração ocorra Sami, por isso o Canadá como um todo está “de portas abertas”. Claro que um estrangeiro não pode ficar pensando que será tudo fácil, tem as suas dificuldades, mas enquanto a vários outros locais, o Quebéc está apto ainda acolher muita gente.
Enquanto ao francês é fato, é necessário ter fluência nesse idioma, eu mesmo estudo francês além do inglês, mas ainda o meu inglês é melhor, por enquanto.[/quote]
Salvador mesmo os salários em geral são muito baixos, há excessões para ganhar bem, mas infelizmente a maioria quer pegar muito pouco aqui. cartel, realmente existe, mesmo eles alegando que não.
Deve existir um acordo entre rh’s para pagar x. Isso eu já ouvi de gerente de rh, aqui em SP. Mas isso quando não há carência de mão de obra, como é hoje e será no futuro (ou alguém ainda acredita que daqui a 5 anos o mercado vai ser inundado de recém formados que tirará nossos empregos?).
[]'s
Pelo menos aqui em Salvador toda área de informática é desvalorizada, digo por experiência própria, a uns 3 anos eu trabalhei em uma produtora, ganhando por trabalho que fazia, o primeiro trabalho foi uma maquete, recebe R$40,00… isso mesmo, depois, coloquei um comércial na TV… orçamento de mais de R$50,000,00 ,quanto recebi? R$70,00…
Paciência, agora eu me valorizo mais.
Quer ficar rico no Brasil? monte uma empresa de T.I em Salvador e contrate alguns “bestagiários” e você tá feito :O!
[quote=tiagomac]Pelo menos aqui em Salvador toda área de informática é desvalorizada, digo por experiência própria, a uns 3 anos eu trabalhei em uma produtora, ganhando por trabalho que fazia, o primeiro trabalho foi uma maquete, recebe R$40,00… isso mesmo, depois, coloquei um comércial na TV… orçamento de mais de R$50,000,00 ,quanto recebi? R$70,00…
Paciência, agora eu me valorizo mais.
Quer ficar rico no Brasil? monte uma empresa de T.I em Salvador e contrate alguns “bestagiários” e você tá feito :O!
[/quote]
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Você levava lanche de casa e ia a pé trabalhar? Como já disse isso ganha a menina da faxina, POR DIA, para dar um tapa em casa.
Depois ainda perguntam porque o nordeste não se desenvolve…
Pois é Luidhi, isso não cobria nem a gasolina, e se eu te falar que os caras ainda atrasavam de pagar essa merreca vc não acredita…
Ridículo demais, um dia resolvi largar de mão e ir para programação achando que as coisas seriam melhores… mas to vendo que o desrespeito é geral mesmo.
[quote=tiagomac]Pois é Luidhi, isso não cobria nem a gasolina, e se eu te falar que os caras ainda atrasavam de pagar essa merreca vc não acredita…
Ridículo demais, um dia resolvi largar de mão e ir para programação achando que as coisas seriam melhores… mas to vendo que o desrespeito é geral mesmo.
[/quote]
O que eu acho mais absurdo dessas empresas, é a alegação de que aqui em ssa o custo de vida é baixo, balela pura. Eu viajei para BH ano passado, e fiquei besta com o custo de vida lá, sendo que geralmente os salários lá são mais altos.
Estava vendo uma reportagem sobre os europeus que estavam “detonando” com o mercado imobiliário dos destinos turísticos do Nordeste.
Imagine o que isso faz com o custo de vida de um mero mortal brasileiro, que quer comprar uma casinha qualquer.
Havia algum tempo atrás, os alemães e holandeses compravam suas casas de veraneio em Cape Town (África do Sul).
Hoje em dia os europeus em geral estão comprando suas casas de veraneio em Natal, Fortaleza e outras capitais do Nordeste.
[quote=javaman00]Alguêm tem noção desses salários lá no japão?..
Um colega meu por intémrdio de familiares está vendo um trabalho desse pra trablahar numa linha de montagem de computadores com esse salário ai… 6.000 dólares…
nossa desse jeito vou começar mecher com hardware… rsrsrs
Quanto ta os salários pra Java la entaum?? $20.000 por mes?
doidera!! :twisted: [/quote]
Eu também to vendo alguns trabalhos no exterior. Só tem que ver se isso é o salário liquido e, se não for, quantos % são descontados de impostos para o governo. Pois, em todos os países o governo é o seu primeiro sócio quando vc arranja emprego.
Isso não chega a ser um problema quando você tem de volta serviços públicos de qualidade como educação e saúde. O problema é que no brasil temos que pagar tudo a parte…
[]'s
Parece que o melhor lugar para ir trabalhar hoje em dia é o canadá mesmo, eles tão dando todo suporte e parece que um visto temporário de 5 anos para trabalho, se você conseguir se fixar por lá talvez consiga até extender esse visto, vejam nesse site: http://www.cic.gc.ca/
Saio uma matéria na veja, não me recordo de qual semana, falando os melhores lugares para os Brasileiros irem trabalhar… eu não recordo com detalhes, vou procurar aqui depois, mas na lista constava, além do canadá a Inglaterra e a Alemanha também… só acho a alemanha meio loucura pelo idioma, mas, como tudo se aprende né :O!
[quote=tiagomac]Parece que o melhor lugar para ir trabalhar hoje em dia é o canadá mesmo, eles tão dando todo suporte e parece que um visto temporário de 5 anos para trabalho, se você conseguir se fixar por lá talvez consiga até extender esse visto, vejam nesse site: http://www.cic.gc.ca/
Saio uma matéria na veja, não me recordo de qual semana, falando os melhores lugares para os Brasileiros irem trabalhar… eu não recordo com detalhes, vou procurar aqui depois, mas na lista constava, além do canadá a Inglaterra e a Alemanha também… só acho a alemanha meio loucura pelo idioma, mas, como tudo se aprende né :O!
[/quote]
Na alemanha a última coisa que você vai precisar é falar alemão, pois todo mundo fala inglês lá (como deveria ser aqui, aliás). O Canadá já fui na palestra sobre imigração, a proposta é legal mesmo, depois com mais tempo, eu explico melhor, quem quiser saber mais me mande uma mp que eu respondo posteriormente ok?
[]'s
é real… mas nao rola ficar mtu tempo la kra… o estilo de vida deles é outro… eles sao plantas, nao vivem, nao se divertem, só trabalham… fica la uns 3 anos, aprende muitooo, ganhe mta grana e volte pra ca pra nos ensinar
[quote=caduengenheiro]é real… mas nao rola ficar mtu tempo la kra… o estilo de vida deles é outro… eles sao plantas, nao vivem, nao se divertem, só trabalham… fica la uns 3 anos, aprende muitooo, ganhe mta grana e volte pra ca pra nos ensinar
Isso eh falso, entende se 6 mil dolares mensai, 8 horas dia, 5 dias por semana certo?
Absolutamente falso a media trabalhando isso que foi citado seriam 2 mil dolares.
Sem falar que a maioria dos brasileiros aqui trabalham em pessimas condicoes, sem direito a seguro desemprego ou a aposentadoria, nao acredite nisso nao.
[quote=javaman00]Alguêm tem noção desses salários lá no japão?..
Um colega meu por intémrdio de familiares está vendo um trabalho desse pra trablahar numa linha de montagem de computadores com esse salário ai… 6.000 dólares…
nossa desse jeito vou começar mecher com hardware… rsrsrs
Quanto ta os salários pra Java la entaum?? $20.000 por mes?
doidera!! :twisted: [/quote]
Além do custo de vida e dos impostos, você esqueceu de um detalhe importante. No Japão a distribuição de renda é uma das mais justas do mundo, onde na média o rico ganha apenas 3 vezes mais que o mais pobre. Já no Brasil, a média é 20 para 1.
Ou seja, pensar que um desenvolvedor ganha $20K lá só mostra o quanto a gente é acostumado com a bizarrice que são os salários no Brasil.
ps.: a fonte dos dados é este livro, que por sinal deveria ser leitura obrigatória pra quem se preocupa muito com a história de CLT x PJ mas se esquece de como isso afeta a distribuição de renda no país onde vive.