Salario Java Senior

[quote=erickfm8][quote]
Santa Cecília bairro nobre porque está no lado de Higienópolis?

então Paraisópolis deve ser animal pois é do lado do Morumbi e do Panamby
[/quote]

Cara acho que vc não intendeu…

Eu disse que Santa Cecilia esta do lado de um barro nobre, em nenhum momento eu disse que É um bairro nobre :D[/quote]

Pelo que eu tenho visto o mercado esta pagando mal sim, principalmente se levarmos em conta que em SP a uns 6, 7 anos atras senior ganhava fácil 70/hora

Tem Sênior ganhando 90/hora.

É que agora o pessoal tá se vendendo por muito menos, dificilmente vejo alguém bater o pé.

Uma coisa que eu tenho visto também é que dificilmente as empresas vão no mercado buscar Senior, a não ser quando são projetos pontuais do tipo “apagar incêndio”

Esses cargos são muitas vezes ocupados por quem já está a bastante tempo na empresa, o que eu também acho justo para ambas as partes, para mim um Senior deve também ter agregado um bom conhecimento do negócio…

http://www.techrepublic.com/blog/programming-and-development/what-makes-a-developer-senior/411

[quote=Hebert Coelho][quote=erickfm8]Boa Noite.

O que vcs acha destee salario de 35/hr pj em São Paulo para Java Senior

O Mercado está em baixa? [/quote]Se "Região: Santa Cecília " for um bairro de sp muuuuito baixo. ^^[/quote]

Tem júnior q tira mais q isso! :evil:

:shock: :smiley:

A esperança é a última que morre! Vai que eles encontram um cara que manja pra caramba mas está com a auto-estima meio em baixa…

Tem uma empresa aqui de São Paulo que está sempre na APInfo e outros sites procurando desenvolvedores senior. Uma vez mandei curriculo e recebi uma proposta deles:
R$3 mil e uns quebrados. CLT! :shock:

[quote=erickfm8][quote]
Santa Cecília bairro nobre porque está no lado de Higienópolis?
então Paraisópolis deve ser animal pois é do lado do Morumbi e do Panamby
[/quote]
Cara acho que vc não intendeu…
Eu disse que Santa Cecilia esta do lado de um barro nobre, em nenhum momento eu disse que É um bairro nobre :D[/quote]
É perto de um bairro nobre mas o jeito do bairro (e a periculosidade) é igual do centrão da cidade…
Mas pra que estamos discutindo isso, não é? O fato de o bairro ser nobre não torna a empresa mais atraente, o que vale é a acessibilidade. Senão eu estaria morrendo de felicidade em vir todos os dias até o Morumbi, o que não é o caso… hehe

[quote=erickfm8][quote]

erickfm8 wrote:É realmente esse valor está extremamente baixo

pois essa de Pleno

http://www.netcarreiras.com.br/vaga-desenvolvedor-java-pleno-60306.html

está 7mil CLT

Mas o anuncio desta vaga é 6001 a 7k …vc chega lá é 6001 …rs…

[/quote]

A idéia que eu quis passar é que um pleno pode ganhar até 7 mil CLT[/quote]

Opa eu entendi o seu recado, é que certa vez a recrutadora de uma empresa me disse a faixa salarial esta entre 5k a 6k … cheguei lá o valor era exatamente 5k , nada mais …rs… perdi a viagem …se fosse uns 6k eu tinha aceitado na época , ja faz uns 2 anos que aconteceu esta parada …

[quote=Aleksandro]Opa eu entendi o seu recado, é que certa vez a recrutadora de uma empresa me disse a faixa salarial esta entre 5k a 6k … cheguei lá o valor era exatamente 5k , nada mais …rs… perdi a viagem …se fosse uns 6k eu tinha aceitado na época , ja faz uns 2 anos que aconteceu esta parada …[/quote]Por isso que hoje eu acerto o salário antes de ir para qualquer entrevista.

Não aceito mesmo ir para qualquer lugar sem antes negociar isso, já evitei muita cilada.

[quote=Hebert Coelho][quote=Aleksandro]Opa eu entendi o seu recado, é que certa vez a recrutadora de uma empresa me disse a faixa salarial esta entre 5k a 6k … cheguei lá o valor era exatamente 5k , nada mais …rs… perdi a viagem …se fosse uns 6k eu tinha aceitado na época , ja faz uns 2 anos que aconteceu esta parada …[/quote]Por isso que hoje eu acerto o salário antes de ir para qualquer entrevista.

Não aceito mesmo ir para qualquer lugar sem antes negociar isso, já evitei muita cilada. [/quote]

Verdade mais isto você só adquiri com experiência … e também se você não esta desesperado procurando um trampo … eu últimamente jogo a pretensão salarial lá em cima, se aceitarem ótimo senão fico aonde estou …rs…

[quote=Hebert Coelho][quote=Aleksandro]Opa eu entendi o seu recado, é que certa vez a recrutadora de uma empresa me disse a faixa salarial esta entre 5k a 6k … cheguei lá o valor era exatamente 5k , nada mais …rs… perdi a viagem …se fosse uns 6k eu tinha aceitado na época , ja faz uns 2 anos que aconteceu esta parada …[/quote]Por isso que hoje eu acerto o salário antes de ir para qualquer entrevista.

Não aceito mesmo ir para qualquer lugar sem antes negociar isso, já evitei muita cilada. [/quote]

O problema é a v*d** da recrutadora q vem com a velha história de q não dá pra falar por telefone sem antes ter feito a entrevista pra medir o conhecimento q será o fator q irá definir o salário.

[quote=andredecotia][quote=Hebert Coelho][quote=Aleksandro]Opa eu entendi o seu recado, é que certa vez a recrutadora de uma empresa me disse a faixa salarial esta entre 5k a 6k … cheguei lá o valor era exatamente 5k , nada mais …rs… perdi a viagem …se fosse uns 6k eu tinha aceitado na época , ja faz uns 2 anos que aconteceu esta parada …[/quote]Por isso que hoje eu acerto o salário antes de ir para qualquer entrevista.

O problema é a v*d** da recrutadora q vem com a velha história de q não dá pra falar por telefone sem antes ter feito a entrevista pra medir o conhecimento q será o fator q irá definir o salário.[/quote]

Ai vai da sua avaliação. Está bem onde está empregado ? Sente-se bem com sua atual condição ? Ótimo, apenas recuse a entrevista.
Uma dica que eu dou é que caso recusem falar em salário, apenas diga que você quer um valor como base. Por exemplo, diga que o mínimo aceitável por você será um salário de x mil reais. Isso já elimina a entrevista caso eles tenham em mente pagar menos que isso.

Mas ao fim da entrevista e avaliar qual cargo/função vai exercer, dificuldades que pode enfrentar e etc, verifique se o salário base em que mencionou por telefone será suficiente ou se você percebeu que está abaixo das suas expectativas. Caso sim, simplesmente espere que eles confirmem que desejam contratar você e negocie o seu salário. Certo jovem ?

Abraços !

[quote=andredecotia]
O problema é a v*d** da recrutadora q vem com a velha história de q não dá pra falar por telefone sem antes ter feito a entrevista pra medir o conhecimento q será o fator q irá definir o salário.[/quote]

Acho muito justa essa avaliação antes de determinar o valor do salário. Eu posso, por exemplo estar procurando um Senior e vem um junior para a entrevista, o que acontece com frequencia. Eu vejo que o cara é junior, mas tem perfil pra se tornar um bom programador no futuro. Nada me impede de lhe fazer uma proposta, mas não vai ser pelo salario de um Senior.

Quando eles se recusam a informar o valor do salário, pra não perder seu tempo, envie o seu curriculo com pretensão, ou então pergunte, o programa de cargos da empresa. Quanto ganha um junior, um pleno e um senior, pra voce ver se vale a pena continuar.

Mas normalmente so mandando a pretensão evita muitas entrevistas inúteis.

Na boa. Padrão hoje é R$52 / hora Sr e olha lá.
Infelizmente tem gente que não pesquisa e não se informa direito e as vezes até ainda por ingenuidade se vende por pouco.
R$35 / hora isso é valor de Junior.
Pessoal se vendendo por pouco daí as empresas começam a achar que é possível contratar arquiteto por R$55/ hora e aí acaba queimando todos nós da categoria.

Depende da regiao…

Depende da regiao…[/quote]
Concordo com o Igor…

Em SP por exemplo você consegue 52/h como pleno, é só não cair na conversinha do RH

Esse negócio do RH não querer passar salário antes da entrevista é meio subjetivo também.

Eu, por exemplo, sempre pergunto salário antes de ir pra uma entrevista, e se a pessoa disser que só informa após a entrevista por causa da avaliação e blábláblá eu digo “Qual o salário que vocês costumam pagar pra alguém do nível que vocês solicitam?”.

Isso eles devem saber, e geralmente informam. Se eu for fazer a entrevista e estiver aquém do que eles necessitam, obviamente eles vão me passar o resultado da avaliação e propor um salário que esteja de acordo com meus conhecimentos, e então a gente negocia.

O povo, e principalmente o RH, tem um medo desgraçado de falar em cifras salariais, o que eu acho muito sem noção.

Eles querem alguém que domine tecnologia X, Y e Z. Eu faço a prova deles e, para os requisitos deles, eu estou satisfatível em X e Y. Mas eu Z eu estou um pouco abaixo…

Eles tem o direito de me oferecer um salário menor, de acordo com meus conhecimentos. Não sei qual é o problema que o povo vê nisso. Não tem injustiça nenhuma.

Geralmente as reclamações vem de gente que fez a entrevista, não foi aprovada ou foi aprovada em partes, e não teve a coragem de juntar bons argumentos e negociar com a empresa.

[quote=Ruttmann]Esse negócio do RH não querer passar salário antes da entrevista é meio subjetivo também.

Eu, por exemplo, sempre pergunto salário antes de ir pra uma entrevista, e se a pessoa disser que só informa após a entrevista por causa da avaliação e blábláblá eu digo “Qual o salário que vocês costumam pagar pra alguém do nível que vocês solicitam?”.

Isso eles devem saber, e geralmente informam. Se eu for fazer a entrevista e estiver aquém do que eles necessitam, obviamente eles vão me passar o resultado da avaliação e propor um salário que esteja de acordo com meus conhecimentos, e então a gente negocia.

O povo, e principalmente o RH, tem um medo desgraçado de falar em cifras salariais, o que eu acho muito sem noção.

Eles querem alguém que domine tecnologia X, Y e Z. Eu faço a prova deles e, para os requisitos deles, eu estou satisfatível em X e Y. Mas eu Z eu estou um pouco abaixo…

Eles tem o direito de me oferecer um salário menor, de acordo com meus conhecimentos. Não sei qual é o problema que o povo vê nisso. Não tem injustiça nenhuma.

Geralmente as reclamações vem de gente que fez a entrevista, não foi aprovada ou foi aprovada em partes, e não teve a coragem de juntar bons argumentos e negociar com a empresa.[/quote]
Por mais incrível que pareça, isso não é sempre verdade.

Tem gente que simplesmente aceita porque tem medo de pedir mais e perder a oportunidade. O caso que eu falei é de um amigo meu, ele rejeitou a proposta da empresa 3x até aceitarem o valor dele de 52/h.

Ele mesmo me disse que se não estivesse com outras coisas alinhadas, provavelmente não teria sido tão firme assim. Então o RH sempre tenta te levar por menos, mesmo que você satisfaça em X, Y e Z. Mas é o mercado, ele é assim. Eu não gosto mas é o que temos que enfrentar.

O importante é você se valorizar e saber negociar com bom senso.

Salário depende muitos fatores.
Do lado da empresa: faixa salarial que paga, política salarial dos recém-contratados, oferta de mão-de-obra, localização, porte, etc.
Do lado do profissional: experiência, tecnologia, formação, empregabilidade, etc.
Dependendo da situação você tem margem para negociar, em outras nem tanto.

[quote=Rodrigo Sasaki]
Por mais incrível que pareça, isso não é sempre verdade.

Tem gente que simplesmente aceita porque tem medo de pedir mais e perder a oportunidade. O caso que eu falei é de um amigo meu, ele rejeitou a proposta da empresa 3x até aceitarem o valor dele de 52/h.

Ele mesmo me disse que se não estivesse com outras coisas alinhadas, provavelmente não teria sido tão firme assim. Então o RH sempre tenta te levar por menos, mesmo que você satisfaça em X, Y e Z. Mas é o mercado, ele é assim. Eu não gosto mas é o que temos que enfrentar.

O importante é você se valorizar e saber negociar com bom senso.[/quote]

As empresas sempre tentam levar por menos, e não há mal nenhum nisso. Você também, ao ir num mecânico, vai procurar um que faça o serviço o mais barato possível. Isso até que o mecânico esbarre no seu padrão de qualidade. Nesse caso, você procura por diferenciais, sejam técnicos, ser de confiança (indicado, ou fez serviços antes), pessoais (um cara que entrega no prazo, fácil de lidar, etc), ou outros diferenciais que te agradem. Se você mesmo aplica essa lei na hora de contratar serviços, não pode ficar chateado da empresa fazer o mesmo.

Agora, ninguém tentará pagar mais caro pelo “mesmo”. Se seus diferenciais são baixos, se você é um programador que só faz o que tem a rodo no mercado, não fique chateado da empresa te descartar só porque outros cobram menos do que você. Quer crescer? Comece a fazer bem seu trabalho. E, além disso, conheça-te a ti mesmo. É importante saber o que é o seu diferencial, e demonstra-lo na entrevista.

[quote=erickfm8]Boa Noite.

O que vcs acha destee salario de 35/hr pj em São Paulo para Java Senior

http://ondetrabalhar.com/vagas/3295/desenvolvedor-java-sr

O Mercado está em baixa? [/quote]

Eu acho uma piada. Acho que o mercado esta bom para quem esta qualificado. Se vc e um Senior e tem que aceitar uma vaga dessas ai, ta na hora de vc voltar a estudar e tambem fazer networking.