Ontem eu fiz a prova e o post do Victor ajudou bastante!
Vou postar as coisas aqui antes que as informações saiam do buffer
:arrow: prova de 150 questões em 4 horas, fiz em 2h
:arrow: tem questões bestas, como perguntar o que significa a sigla JSON, mas são poucas.
:arrow: questões de .Net/WCF contaminaram a prova… não deixei de colocar comentários reclamando. Eu conheço algumas empresas que pessoas criaram WS em Oracle PL/SQL Web Toolkit, será que agora as pessoas precisam aprender isso também ? Não faz sentido, eu preciso aprender a conversar com o WS e não questionar sua implementação.
:arrow: estudem REST, as questões que caem são mais fáceis que as outras, caiu por exemplo qual são os 4 métodos HTTP mais usados (POST, GET, PUT e DELETE).
:arrow: a sintaxe do SOAP caiu exaustivamente , como fazer os esquemas com ou sem anexos, etc.
:arrow: questões genéricas de arquitetura bem interessantes, como por exemplo: “vc tem uma equipe de desenvolvedores que conhecem somente XML, o prazo é curto, qual é a melhor implementação que deve usar para trabalhar com WS?” ou “vc precisa fazer grandes cargas de arquivos XML em tabelas do banco de dados, qual implementação atende melhor?” ou "vc trabalha com um cliente com o mesmo WS que constantemente atualiza os seus atributos, adicionando novos parâmetros. Qual a melhor estratégia de desenvolvimento? ".
:arrow: questões sobre WS Profile I caíram também pra verificar se tal código era compatível ou não.
:arrow: se eu acertei metade das questões, foi pura sorte!