[quote=jprogrammer]Acredito que essa certificação não vale menos, mas tem um foco diferente.
Ele tem um foco mas global…
Acredito que ela não vai ser requisito pelo menos para as certificações de desenvolvedor. Seria injusto.
[/quote]
Concordo, falei “vale” menos em relação as certificações relacionadas a desenvolvimento.
Pessoal, alguem tém novidades?
Eu ainda estava esperando o email da Impacta confirmando a prova, porém liguei lá e me disseram que a SUN cancelou a certificação…
Entrei no site da sun e nao vi nada sobre cancelamento da certificação, porém vi: Registration Closed, ou seja já terminou o período de registro pra essa certificação, acho que é isso
Eu fiz hj de manha… normal, cheguei la e nao havia nada cancelado.
A prova envolve questoes de multiplas escolhas… e algumas de associação.
É bacana a certificação pois entra UML, e noções sobres diversas tecnlogias (J2ME, WebServices, JSP/Servlet/EJB, etc). E, do contrario do q mtos pensam, muitas questoes envolvem código!
Dica: quem nao estiver habituado com 1.5, estudem pelo menos enum (1.5)…
Mas é tranquilo, principalmente para quem já estudou para scjp.
É bacana a certificação pois entra UML, e noções sobres diversas tecnlogias (J2ME, WebServices, JSP/Servlet/EJB, etc). E, do contrario do q mtos pensam, muitas questoes envolvem código!
Mas é tranquilo, principalmente para quem já estudou para scjp.[/quote]
Mas é tranquilo, principalmente para quem já estudou para scjp.[/quote]
ta, e qto tempo vc levou pra fazer???
e a nota?
[/quote]
Entaoooo…
é uma prova beta, e, portanto, terei q esperar um tempinho aí pra saber a nota, já que nem a “nota de corte” foi definida ainda.
Gastei 2 hrs e uns 20 min… questoes sobre JSP/JavaScript/HTML foram bem tranquilas… é passar o olho e marcar.
mas só um detalhe… a nota de corte deve ser alta pra caramba… tem muita gente com certificação fazendo (ao que parece) o que deve jogar a nota la encima e com isso sacaneando legal com quem não tem (e é justamente pra estes o objetivo da prova :mrgreen: )
[quote=rfpsatin]massa, vou estar indo sexta-feira fazer…
mas só um detalhe… a nota de corte deve ser alta pra caramba… tem muita gente com certificação fazendo (ao que parece) o que deve jogar a nota la encima e com isso sacaneando legal com quem não tem (e é justamente pra estes o objetivo da prova :mrgreen: )[/quote]
ah q nada, bom, eu vejo por um outro lado…
as pessoas se preparam mais pra prova, aprendem mais, e o certificado tem até mais valor…
nesse mercado concorrido é legal contar com gente cada vez mais qualificada.
meu ponto de vista!