Ola pessoal
Só pra constar, 3 meses e meio depois, PASSEI na SCJP 6 com 85%.
http://www.guj.com.br/posts/list/0/140256.java
Bons Estudos.
T+ :lol:
Ola pessoal
Só pra constar, 3 meses e meio depois, PASSEI na SCJP 6 com 85%.
http://www.guj.com.br/posts/list/0/140256.java
Bons Estudos.
T+ :lol:
Acabei de voltar do teste da SCJA. Para nao precisar criar um novo tópico, vou relatar um pouco de minha experiência aqui mesmo pois me baseei muito neste tópico do grande William.
My SCJA PASS Score: 92%
Exam Objectives
1: Fundamental Object-Oriented Concepts 100%
2: UML Representation of Object-Oriented Concepts 100%
3: Java Implementation of Object-Oriented Concepts 100%
4: Algorithm Design and Implementation 83%
5: Java Development Fundamentals 100%
6: Java Platforms and Integration Technologies 100%
7: Client Technologies 80%
8: Server Technologies 71%
Estudos e Material:
Estudei durante 6 meses seguidos igual ao cronograma do William neste tópico, acompanhando todos os materiais e fazendo os simulados que apareciam.
O livro do Marcelo Castellani foi uma boa ajuda, mas não aborda detalhadamente assuntos especificos principalmente na parte de tecnologias cliente e servidor. Então não estudem apenas por esse livro.
O que me ajudou bastante foi o livro da Kathy dos capítulos 1 ao 5, e o capitulo 10. Achei muito bom o livro, pois aprendi muitos conceitos que nem imaginava que existissem.
Prova:
Fiz a prova em portugues mesmo, pois fiquei com medo de meu inglês nao ser o suficiente. Há realmente alguns erros de traduções, mas nada que possa prejudicar. O tempo é suficiente, fiz em 1 hora apenas, ainda sobraram 55 minutos para revisar.
Indico para que todos façam os simulados SCJA.de e o ActualTest que se encontram neste tópico mesmo, pois algumas questões da prova foram as mesmas destes testes.
Bom no resto é isso, agora é continuar os estudos e next target is SCJP :lol: :lol: :lol:
Parabéns
Agora corre atras da SCJP
Abraços
O conteúdo que cai na SCJA em relação ao capitulo do 1 ao 5 e o 10(do livro SCJP) que vc citou;Cai tudo desses capítulos na SCJA??(não que seja todo o conteúdo da prova, mas terei que estudar bem menos)
Pois já estou quase marcando a SCJP, e se forem os mesmos, vou fazer uma força para tirar a SCJA, antes de começar o TCC…
Ahh…
Se vc passou então tava fácil…
kkkk
Zuera mano!
Parabéns ae! =)
Fez ótimo score mesmo ;]
Raulen, a SCJA pelo que percebo pelos mocks é muito mais facil que a SCJP. Se voce ja esta quase pronto para SCJP, é so dar uma olhada em UML e na sopa de letrinhas da SCJA e mandar bala
Valeu tique…é isso que vou fazer então, para aproveitar o ritmo de estudos…
Ae galera eu sei que o topico ta parado a um tempão ai
mas gostaria de saber se o material e as dicas passadas aqui ainda são de valia para tirar a certificação SCJA??
flos